Image default

New York – Lower Midtown

LOWER MIDTOWN

1- Chrysler Building: é um dos ícones da cidade com seus 319 metros (1.046 pés). Foi concluído em 1930 apresentando 77 andares, sendo o edifício mais alto do mundo quando foi inaugurado, perdendo este título apenas um ano depois, para o Empire State Building. O sistema estrutural utilizado é a estrutura metálica, e muitos de seus detalhes lembram carros, como as ranhuras de aço que se assemelham a radiadores.

Endereço: 405 Lexington Ave

Horário: comercial – acesso apenas ao saguão.

2- Home Savings os America: este prédio de 1923 é um dos prédios de bancos mais elegantes de New York, e tem inspiração em palácios romanos.

Endereço: 110E 42nd St. Lower Midtown

Horário: só com hora marcada.

3- Daily News Building: é a antiga sede do jornal fundado em 1919, e tem por grande atrativo o seu saguão principal com um belo globo giratório. Este jornal era tido no seu início como um jornal muito popular e que se dedicava a dar notícias de fatos de menor importância e fofocas. Serviu de cenário para os filmes do Super-Homem na década de 80.

Endereço: 220 E 42nd St. Lower Midtown

Horário: segunda à sexta das 8 às 18hs.

4- Grand Central Terminal: é o mais famoso terminal ferroviário e metroviário dos EUA, sendo cenário de vários filmes já rodados em New York. É considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias.

Neste mesmo local já havia uma pequena estação de trem em 1871, mas o terminal propriamente dito foi inaugurado em 1903 com o nome Grand Central Station. A estação de metrô que serve o local é adjacente e tem o nome de Grand Central–42nd Street.

Pela beleza arquitetônica e importância, o local vale uma visita, ainda que rápida, certamente você reconhecerá o seu saguão de algum filme. Atenção à Central de Informações com seu relógio de quatro lados; às Grandes Escadarias, que são inspiradas nas escadarias do Ópera de Paris; e no Salão Principal com suas enormes janelas em forma de arcos (23m de altura) e seu teto abobadado que tem inscrições das constelações. É interessante ainda visitar o Grand Central Market (Monday – Friday 7:00 AM to 9:00 PM, Saturday 10:00 AM to 7:00 PM, Sunday 11:00 AM to 6:00 PM) e a praça de alimentação da estação que tem restaurantes e lanchonetes para todos os gostos.

De passageiros apressados à turistas deslumbrados com a beleza da arquitetura, pelo saguão da Central Station passa literalmente de tudo um pouco, até mesmo um casal de recém casados ao lado, que resolve tirar fotos no horário de pico.

Segundo um site oficial de turismo da cidade: “See the Grand Central Terminal Kaleidoscope Light Show. It’s rush hour, Grand Central is slammed, you’re irritated—then suddenly music chimes, the walls turn neon and you’re surrounded by giant swirling snowflakes, twinkling stars and carousels. This winter wonderland appears every half hour on the half hour, rendering viewers incapable of grumpiness for minutes thereafter. Grand Central Terminal, 42nd St and Lexington Ave (grandcentralterminal.com). Daily 11am–9pm; free. Through Jan 15.

Endereço: E 42nd Street and Park Ave. Lower Midtown

Horário: diariamente das 5:30 às 1:30hs.

Site oficial: www.grandcentralterminal.com

5- United Nations (ONU): a sede da ONU em New York é outro ponto de visita interessante. Fundada em 1945, após a 2ª Guerra Mundial por 51 países (hoje são aprox. 189), tendo como premissa a paz mundial, o desenvolvimento humano e auto determinação dos povos, a ONU está sediada em um belo complexo de edifícios em New York – tendo inclusive a participação de Oscar Niemeyer.

O terreno foi comprado a partir de uma doação de USD 8,5 milhões de John D. Rockefeller. Toda a área é considerada como sendo uma zona internacional, tendo selos e correios próprios.

Além dos prédios, existem várias esculturas que merecem serem vistas no local, como o Sino da Paz, que foi criado com moedas de 60 nações que fazem parte da ONU (o estilo japonês, denota que foi um presente do Japão); as bandeiras de todas as nações hasteadas diante do prédio da Assembléia Geral; e a escultura da Não-Violência, que é um revolver com o cano dado um nó.

Segundo o site oficial é possível fazer um tour guiado: “Guided Tours are conducted Monday through Friday from 9:45 a.m. to 4:45 p.m. Tours last approximately 45 minutes. A limited number of tickets are available each day to the public. Tickets may be sold out early in the day, and delays may occur on busy days. Due to high level meetings of Heads of State and Government, United Nations Headquarters may sometimes close to the public on very short notice. We regret any inconvenience and wish to assure you that we will do everything possible to reschedule reservations resulting from such closure.”

Endereço: 1st Ave. & 46th St.

Site oficial: www.un.org / www.un.org

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

Deixe um comentário