Image default

New York – Soho, Tribeca e Greenwich Village

SOHO E TRIBECA

Esta área de Nova York ia ser demolida na década de 60, mas graças à ação de preservacionistas, tornou-se a área dos artistas e da arquitetura de ferro fundido (aquelas escadas de ferro fora dos prédios que são vistas nos filmes). Muitas galerias de arte e restaurantes ocupam a região.

1- Greene Street: é a rua onde melhor se pode perceber a chamada arquitetura de ferro fundido e os prédios típicos da região, a maioria do período entre 1869 e 1895. O melhor ponto é o quarteirão entre Broome e Spring Street, do n.º 8 ao 34.

2- Dean & DeLuca: é uma das melhores lojas de comida fina de New York, com grãos de café do mundo inteiro. Os preços não são nenhuma pechincha, mas a qualidade dos produtos compensa.

Endereço: 560 Broadway e mais vários outros endereços (vide site)

Horário: segunda à sexta das 7 às 20hs, sábados e domingos das 8 às 20hs.

Site oficial: www.deandeluca.com

GREENWICH VILLAGE

Refugio do surte de febre amarela de 1922, tornou-se um bairro charmoso e atualmente é reduto da comunidade gay de New York.

1- St. Luke´s Place: charmosa rua com 15 casas da década de 1850. Atenção às luminárias típicas.

Endereço: St. Luke´s Place

2- 75 ½ Bedford Street: datada de 1893, é a casa mais estreita de New York, com apenas 2,9m. 

Endereço: 75 Bedford Street

3- Jefferson Market Courthouse: este prédio histórico que já funcionou como um mercado em 1833, é atualmente uma biblioteca. Porém nos idos de 1865 passou a ser sede dos bombeiros de New York, sendo que a sua torre servia como ponto de observação e seu sino como uma espécie de alarme de incêndios. Posteriormente, em 1877, passou a ser um tribunal local.

Endereço: 425 Ave of the Americas

Horário: segunda a sábado das 11 às 18hs.

Site oficial: www.nypl.org

4- New York University: a NYU foi fundada em 1831 como alternativa à Columbia University, e atualmente é a maior universidade particular dos EUA. Entre os inventos aqui criados estão o revolver de Colt, o telegrafo de Samuel Morse e o retrato fotográfico de John W. Draper.

Endereço: Washington Square

Horário: segunda à sexta das 8:30 às 20hs.

Site oficial: www.nyu.edu

5- Washington Square: esta área que originalmente era um pântano, foi um cemitério público no século 18, sendo usada para duelos em 1819, para execuções públicas é atualmente um dos espaços públicos mais vibrantes da cidade. O arco datado de 1895 comemora o centenário da posse de George Washinghton. Atenção apesar de ser um lugar seguro durante o dia, não de recomenda andar por ali à noite.

6-Firestore: é uma das lojas que vende a linha oficial dos produtos relacionados à polícia de New York (NYPD) e aos bombeiros da cidade (NYFD), com típicas camisetas e outros produtos. A renda obtida com a venda dos produtos licenciados é em parte remetida para um fundo de apoio às famílias dos policiais e bombeiros que perderam a vida no 9/11, portanto vale a pena sempre checar a autenticidade dos produtos caso compre fora da loja.

Endereço: 17 Greenwich Avenue

Horário: “Mon – Thurs: 11AM – 7PM; Fri – Sat: 11AM – 8PM; Sunday: Noon – 6PM

Site oficial: www.nyfirestore.com

Booking.com

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

Deixe um comentário