Image default

New York – East Village e Gramercy / Flatiron District

EAST VILLAGE

Este bairro que originalmente era uma fazenda de família holandesa, é atualmente reduto de irlandeses, ucranianos, alemães, judeus, poloneses e porto-riquenhos, o que trouxe uma variedade cultural que atraiu os hippies nos aos 60 e os punks nos anos 70.

1- CBGB: para quem gosta de rock´n roll este club faz parte da história do gênero. Seu nome completo é CBGB & OMFUG que significa: “Country, Bluegrass, and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers”. No começo do club o público era realmente Country e Blues assim como as bandas que se apresentavam, mas em meados de 1970, como início da cena punk, recebeu diversos ícones do gênero, como Lou Reed e o Velvet Underground, New York Dolls e The Stooges do Iggy Pop; Television. O lugar tornou-se muito conhecido como o berço do punk 77 e está marcado na historia de bandas e pessoas como: Television, Richard Hell, Johnny Thunders & The Heartbreakers, The Ramones, Blondie, Elvis Costello, The Dead Boys, The Misfits e todos personagens importantes para a música dos anos 70 e 80 nos Estados Unidos. Onde foi palco de muitas historias envolvendo não só bandas americanas, mas também britânicas, como o Sex Pistols, e brasileiras como Supla e Ratos de Porão.

Ultimamente o CBGB esteve prestes a fechar por causa de uma divida, causada pelo aumento na cobrança do aluguel devido a correção dos últimos 30 anos de US$ 40 mil/mês (US$ 19 mil pelo clube e quase isso pela galeria de artes anexa, fora as taxas). No dia 9 de Dezembro, o proprietário Hilly Kristal conseguiu um acordo com a Bowery Residents Committee que deverá manter o CBGB aberto pelo menos até 31 de Outubro de 2009.

Endereço: 315 Bowery St.

Site oficial: www.cbgb.com

GRAMERCY e FLATIRON DISTRICT

1- Flatiron Building: é um prédio em formato triangular que é uma das muitas caras de New York, já apareceu em vários filmes. Era o prédio mais alto do mundo quando da sua construção em 1922, sendo um dos primeiros a ter sua estrutura de aço. O seu nome vem justamente do seu formato, que parece um ferro de passar (flatiron)

Endereço: 175 5th Ave

Horário: comercial

2- Appellate Court: dizem que é a corte de recurso mais movimentada do mundo. Prédio datado de 1900 tem seu interior aberto à visitação. Aqui já foram julgados Edgard Alan Poe, Charles Chaplin, Fred Astaire, e Harry Houdini.

Endereço: East 25th St. at Madison Ave.

Horário: segunda à sexta das 9 às 17hs.

3- New York Life Insurance Company: é um dos prédios mais belos da cidade, com sua dourada torre em formato triangular. Construído em 1929. No seu interior há um belo saguão e uma estação de metrô.

Endereço: 51 Madison Ave.

Horário: comercial.

4- Block Beautiful: é um conjunto de casas dos anos 20 totalmente restauradas.

Endereço: East 19th st.

5- Union Square: praça utilizada por oradores e onde ocorre uma feira livre com produtos naturais como mel e queijos.

No próximo post Woodbury Outlet

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

Deixe um comentário