Image default

New York – Upper Midtown

Upper Midtown é uma área que reflete tudo o que New York tem, museus, lojas, prédios comerciais e residenciais, restaurantes, galerias de arte, sendo ainda conhecida como o endereço dos riscos da cidade, incluindo a famosa 5th Avenue.

1- Fifth Avenue: é a avenida mais famosa da cidade e uma das mais famosas do mundo, com suas lojas luxuosas.

Tudo começou em 1917 quando a Cartier´s comprou uma mansão no local (n.º 651) e instalou sua loja, sendo seguida por outras marcas. E por falar em jóias, vale a pena ver a Tiffany & Company (5th Ave. at 57th St.).

Ver também a Takashimaya no n.º 693 entre a 54th e a 55th, do lado leste, famosa loja de departamentos japonesa, que vende um misto de mobília antiga e utensílios de ponta.

Para crianças, duas lojas bacanas: Disney (711 entre entre St. Patrick e Trump Tower) e logo mais a diante, Warner Bros. Store (1 E. 57th St).

Uma quadra para trás, na 550 Madison Ave., fica o Sony Wonder Technology Lab que é um museu de tecnologia da Sony cheio de novidades. E fica ao lado do showroom da Sony. Para começar lá fora há um robô que conversa com os visitantes convidando-os a entrar. Ao subir o elevador você se sente entrando no futuro; é preciso fazer um cartão de identificação com sua foto e impressão digital, para poder mexer em tudo. Experimenta-se o que há de mais novo em tecnologia de comunicação, passando por vários equipamentos, até ganhar um diploma impresso com sua foto sobre seu rápido “estágio”. As crianças também adoram, pois brincam de TV, analisam a meteorologia, etc. Não perca a lojinha na saída. Gratuito.

Manhattan Apple Store é uma das lojas mais deslumbrantes da 5ª Avenida, sua estrutura externa em vidro lembra um pouco a idéia do Louvre e custou módicos US$ 9 milhões. A loja fica no subsolo e tem até um IPod Bar para bebericar e também baixar musicas, durante 24 hs. Na 767, 59th St. com 5ª Ave.

Já que o assunto é eletrônicos, uma boa pedida é a CompUSA da Fifth Ave. à 420 5th Avenue, com 37th St. Upper Midtown

Ainda para eletrônicos, vale a pena conferir a Best Buy na altura da 44th.

Niketowné a megastore da Nike em New York. São 3 andares com tudo que você possa imaginar, todos os tipos de tênis para basquete, futebol, baseball, tênis, corrida, ciclismo, golf, roupas, bonés, relógios, acessórios. Se não tiver aqui, então não existe. Endereço 57th & Fifth Ave.)

Uma visita à 5ª Avenida não está completa sem uma passada na FAO SCHWARTZ, uma das lojas de brinquedo mais interessantes da cidade e uma das mais famosas do mundo – o filme Quero Ser Grande com Tom Hanks teve uma cena filmada aqui, aquela do piano no chão (você pode sim experimentar!!!). Tem mais de 140 anos, e tem a mais completa coleção de bichos de pelúcia que existe, incluindo ursos pardos em tamanho real com preços surreais. Rssss. Tem uma seção de balas e chocolates. Existe um setor onde as meninas montam a sua boneca, escolhendo o tipo de cabelo, cor dos olhos, etc. Embora seja um pouco menor que a Toy for Us, tem mais charme e variedade de itens. Fica na 767 Fifth Ave. atrás da loja da Apple.

Ainda para crianças, uma loja bastante diferente é a Build-a-Bear(esquina com a 46th) onde é possível criar um urso de pelúcia ou bonecas personalizadas por aproximadamente US$ 16/20.

Uma boa pedida para compras variadas é a loja da Saks Fifth Avenue (611 Fifth Avenue at 49th Street, Upper Midtown).

2- St. Patrick´s Cathedral: originalmente este local era para ser um cemitério, mas em 1850 resolveram fazer a maior igreja católica dos EUA, com capacidade para 2.500 pessoas. Foi completada em 1878, sendo suas torres de 101m acrescidas em 1885 e 1888.

Os pontos mais interessantes são o baldaquino que cobre o altar que é de bronze; a Pietá na Lady Chapel; o Grande Órgão de mais de 7mil tubos e a Rosácea de 8m de diâmetro; e as Portas de Bronze na entrada que pesam 9 toneladas e onde estão representadas figuras religiosas importantes da cidade.

Endereço: 5th Ave. and 50th St.

Horário: diariamente das 7:30 às 20:30hs.

3- Trump Tower: construído em 1983, este prédio do magnata Donald Trump abriga escritórios e apartamentos. Vale a pena dar uma olhada nas lojas que ali existem.

Endereço: 725 5th Ave at 56th St. Upper Midtown

Horário: diariamente das 8 às 22hs.

4- Central Sinagogue: é o principal templo judaico da cidade, fundado pelos imigrantes em 1846.

Endereço: 652 Lexington Ave.

Horário: terça e quarta das 12 às 14hs.

Site : Central Sinagogue

5- Roosevelt Island: trata-se de um passeio que sai de Manhattan para Roosevelt Island, oferecendo uma bela vista da cidade – foi cenário de um dos filmes do Homem Aranha. Originalmente a ilha tinha uma fazenda, que depois acabou sendo desativada, vindo a servir o local como asilo, hospitais e manicômios – ainda existem as ruínas destas construções. O bonde sai da rua 59 com a Primeira Avenida, desde 1976. Na ilha não tem nada de muito interessante para ver, mas vale mesmo é o passeio que é de graça para quem tem o MetroCard.

Endereço: subway 59th Tram.

Site : www.rioc.com

6- Bloomingdale´s: concorrente da Macy´s, foi fundada em 1872, e chegou a pedir concordata no final dos anos 80, recuperou-se em grande estilo. Existe uma segunda loja no 504 da Broadway, no Soho.

Endereço: 59th Street & Lexington Avenue 1000 Third Avenue

Horário: segunda à sexta-feira das 10 às 20:30, sábados e domingos das 10 às 19hs.

Site : www.bloomingdales.com

7- Dylans: é a loja de doces mais famosa da cidade, no estilo “Fantástica Fábrica de Chocolate”. Tem literalmente de tudo.

Endereço: 1011 3rd Ave. com 60th St., perto da Bloomingdale´s.

Horário: Mon-Thurs 10 AM – 10 PM; Fri & Sat 10 AM – 11 PM; Sun 10 AM – 9 PM

Site : www.dylanscandybar.com

Booking.com

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

Deixe um comentário