No Ar !!!

Sempre tive paixão por viajar, conhecer lugares diferentes e culturas distintas da nossa. Deve ser herança do meu avô que foi caixeiro-viajante. Penso que quanto mais diferente do nosso dia-a-dia e do local em que vivemos, mais intensa é a experiência. Viajar é uma experiência de vida, e o melhor souvenir que existe são as lembranças destas experiências.

Lembro-me bem do comentário de um colega que ao fazer a sua primeira viagem para Europa me disse que voltou diferente. Esta é uma verdade inevitável, agregamos conhecimento, cultura, experiências (boas ou nem tanto… rsss), aprendemos mais sobre nós mesmos e o local em que vivemos. Enfim, adquirimos uma visão diferente do mundo.

Depois de viajar para alguns destinos diversos, e sentindo a necessidade de aprimorar estas experiências, passei a preparar alguns resumos de viagem dos destinos que iria visitar.

Após fornecer estes resumos para alguns amigos, alguns brincaram dizendo que eu deveria escrever algo a respeito, difundir estas informações para que outros viajantes tivessem a oportunidade de melhor programar as suas viagens ou simplesmente ter outra base para consultas.

Pois bem, chegou o momento de colocar a “brincadeira” em ação!!!

Não pretendo ser nenhum guru nem nada parecido. Tentarei apenas compartilhar o conhecimento adquirido após ter visitado 30 países diferentes, e é claro, aprender um pouco mais por meio de novas pesquisas e destinos, e principalmente com a troca de informações e dicas de viagem daqueles que pretenderem contribuir.

Por que Cumbicão? Tenho feito viagens mais longas desde 1995 e sempre me empolguei muito não só com a viagem em si, mas também com os preparativos e com as recordações das viagens feitas. Como dizia um colega, “é o dinheiro mais bem gasto, você aproveita antes, durante e depois da viagem”. Por conta desta paixão, e mesmo com suas inúmeras deficiências, sempre amei o aeroporto de Cumbica, minha porta de saída para o mundo. Por conta desta paixão pelo local, minha mãe passou a brincar me chamando de Cumbicão.

Então, como dizem: “Cabin crew, please take your seats for take-off.” (“Tripulação, favor tomar seus assentos para decolagem”)

Posts relacionados
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila

1 comentário

Oigres 20 de agosto de 2011 at 22:04

Então: Flight Brasil 001 Pista liberada para decolar.

Responda

Deixe um comentário