Image default

Onde Ficar em Christchurch? Airport Christchurch Motel

Você chega tarde da noite no seu destino e no dia seguinte tem que encarar uma viagem dirigindo por de mais de 400km em um lugar absolutamente desconhecido e pela mão de direção contrária à nossa. O que você faz? Vamos neste post conferir como é hospedar-se no Airport Christchurch Motel.

Nem sempre os horários de vôos batem com as nossas programações, principalmente em alguns lugares mais remotos. Hora de aprender novos truques e adaptar-se.

Em recente viagem à Nova Zelândia, tive a oportunidade de experimentar a situação acima ao desembarcar em Christchurch – sim, aquela cidade arrasada por um terremotoem 2011 – e ter como destino final Queenstown, a exatos 478km.

Fachada do Airport Christchuch Motel.
Os quartos estão dispostos em dois andares. No primeiro andar uma pequena recepção.

Claro que desembarcar à meia-noite e seguir viagem não seria uma opção em nenhuma hipótese. A saída era procurar um hotel ao menos para passar a noite nos arredores do aeroporto de Christchurch e seguir viagem logo cedo na manhã seguinte.

Amplo estacionamento.

E foi justamente por conta disso que conheci o Airport Christchurch Motel.

Não deixe o nome te enganar e esqueça tudo o que você pode ter em mente a respeito de um motel de beira de estrada, principalmente aquele estereótipo “americanizado”. Acho que as fotos falam por si mesmas.

Quarto amplo e bem equipado.
Com direito a copa equipadíssima. 

Trata-se de um pequeno e excelente hotel próximo ao aeroporto (não mais que 3 km), mas em uma área mais residencial.

Mesmo usando o hotel apenas como ponto de apoio para passar a noite, o hotel surpreendeu em todos os aspectos.

Como se já não bastasse fogão, geladeira, micro-ondas e cafeteira, embaixo da pia e nos armários, panelas e tudo o mais que era necessário para cozinhar – e praticamente novos. 

Claro que antes da reserva eu já havia visto as fotos no site do hotel, algo que julgo essencial para decidir hospedar-se ou não em um determinado estabelecimento, mas ao abrir a porta consegui ficar mais impressionado ainda.

Como fiquei hospedado tanto na ida quanto na volta, tive a oportunidade de testar dois quartos diferentes.

As acomodações são amplas e muito bem equipadas.

Destaque para a cozinha completa com tudo o que você pode precisar não só para um rápido café da manhã, mas também para uma refeição mais elaborada. Impressionante.

Limpeza? Nota 10, excelente como poucos hotéis.

A limpeza de um hotel reconhece-se pelo estado do banheiro. Nota 10!
E mais. Um dos quartos tinha o banheiro adaptado para pessoas com
necessidades especiais.

Mesmo sendo um hotel com uma infra-estrutura enxuta, o front desk é bastante eficiente e atencioso, fornecendo até mesmo dicas de atalhos para evitar o trânsito na estrada que corta a ilha de norte a sul.

Muito compreensiva também como alguns pequenos esquecimentos dos hóspedes. Papeando com um simpático senhor que estava no balcão e na confusão da saída, esqueci de devolver a chave do quarto. Só me dei conta disto depois de chegar em Queenstown. De forma muito compreensiva e simpática, eles me mandaram um e-mail solicitando o envio pelo correio. Mas como eu tinha outra estadia na volta, tive o prazer de devolver pessoalmente e pedir mil desculpas!!!

Preço da diária? Algo em torno de USD 120,00.

Embora não tenha feito uso do serviço por conta dos horários de chegada e saída dos meus vôos, o hotel oferece um transfer gratuito até o aeroporto.

Enfim, com uma localização excelente, limpeza impecável, quarto amplo e muitíssimo bem equipado e um staff muito atencioso, o Airport Christchurch Motel é uma excelente pedida para quem precisa se hospedar por ali, seja de passagem ou para uma estadia mais longa.

Defeito? Claro, nem tudo é perfeito… Eles podiam ter filiais em outras cidades e países! Rssss.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário