19 de agosto de 2012

1º Ano e o que vem por ai...

Cumbicão: 1 ano de boas viagens e maravilhosas experiências.
E tem muito mais por vir.

Exatamente um ano atrás iniciei uma nova e especialíssima viagem, o desafio de relatar as viagens que tenho feito por ai.
Como contei um ano atrás, tudo começou bem antes do nosso primeiro post. Foi a partir da minha vontade e necessidade de estudar previamente os destinos que iria visitar e dos resumos que escrevia para tanto, que surgiram as primeiras linhas do blog.
Embora adore ler guias de viagem, de todos os tipos e formatos, sempre senti que faltava algo... o toque pessoal que apenas um blog comporta. Aliás hoje, vivenciando um pouco a experiência de escrever para outras pessoas, o que é um enorme privilégio, vejo que blogs e guias de viagem se completam.
Hoje dou risada vendo que quando comecei, eu escrevia umas 10 folhas em formato de simples tópicos; e hoje escrevo fácil mais de 70 páginas, buscando a maior quantidade de detalhes possível – horário, preço, como chegar, e por ai vai...
Tudo isto para não ter aquela sensação de “putz eu estava lá e não sabia desta atração!”.
Embora dê para aprender, e muito, durante a viagem, adoro saber previamente as histórias e curiosidades do destino. Parece que aproveito melhor a viagem – e de quebra acabo virando meio que um guia turístico daqueles corajosos (e doidos! Rsss) que viajam comigo.
Imagine estar no Coliseu e não saber nada a respeito. Um prédio rico em história vira uma ruína sem qualquer sentido! Não é um desperdício?
Assim, os posts são o resultado aquilo que de fato usei e vivenciei durante as viagens, e que ao voltar é recheado com fotos, causos e críticas.
O bacana é que hoje já não viajo só pensando no meu lazer.
Claro que não deixo de aproveitar (e muito!), mas já vou pensando “ah isso eu preciso escrever”; ou “hum, esta foto será excelente para abrir o post”. Por conta destas, resolvi até fazer Bungee jumping segurando uma câmara para mostrar da melhor forma possível esta doida experiência; me vejo tirando foto de comida de avião; banheiro de hotel e por ai vai...
Tudo em prol do que, a meu ver é a principal missão de um blogger, retratar uma experiência de viagem, de forma mais completa e sincera possível, sempre pautado pela independência.
O nosso intento é fornecer, dentro do possível, o máximo de informação àqueles que estão planejando uma viagem para o destino tratado; e também levar a todos, um pouco daquilo que se vê e se aprende de interessante em uma viagem.
Aliás às vezes me perguntava, por que escrever sobre um destino tão pouco usual como por exemplo Auschwitz-Birkenau, ou escrever sobre a experiência em voar pela Air New Zeland??? Bom, sempre tem alguém curioso para saber como é ou interessado em ir para lá. Vejo que um dos 5 posts mais lidos é o flight review da Qantas, a mítica empresa aérea australiana que, infelizmente, não voa para o Brasil mas não deixa de despertar interesse naqueles que gostam de viajar.
Olhando para trás, tenho a certeza que com relação ao blog ainda há muito o que escrever, aliás mais que isto, vivenciar!!! Ora, como dito no ano passado, viajar é uma experiência de vida e tem muito lugar bacana neste mundão.
Hoje, com quase 80 posts, o que dá uma média de mais de 6 post/mês, e uma média de 1.000 visitas/mês, tenho muito a agradecer.
Obrigado a todos que direta ou indiretamente incentivaram esta iniciativa – que está só começando!!! -, àqueles que acompanham, comentam, “favoritam”, e curtem o Cumbicão por ai.
Agradeço aos meus pais pelas oportunidades de viajarmos juntos e por incutir em mim o gosto por viajar.
E obrigado à minha esposa, Sra. Cumbicona, que além dos incentivos e pitacos no blog, encara e compartilha além da jornada da vida, a aventura que é viajar por conta própria. E eu garanto, me acompanhar em uma viagem não é mole não!!! Tem que estar muito afim mesmo. Afinal não é todo mundo que encara Pub Crawl em Dublin; banho de lama no Mar Morto e um rolê na Palestina; voar de balão na Capadócia; mergulhar na Barreira de Corais; pular de Bungee jumping; passar frio no Ano Novo da Times Square; e por ai vai, dormindo pouco e passando os deliciosos perrengues de viajar por conta e sem grandes luxos.


Momentos antes do "3,2,1, Bungee! Ahhhhhh"

Mas vamos às novidades...
      Como vocês puderam notar, comemorando esta nova etapa, temos um logo, inspirado no antigo painel de chegadas e partidas de Cumbica (nada mais apropriado. Rsss) – bons tempos aqueles, posso até ouvir os flap-flap das plaquetas. O design também foi aprimorado para ficar mais clean e facilitar a leitura do blog.
Mas vocês devem estar perguntando: os novos destinos??? Bom, além das viagens que fizemos este ano, temos algumas outras atrasadas que serão relatadas brevemente. 
Portanto, nossos próximos destinos aqui no Cumbicão devem ser: Nova Zelândia; Hungria; 48 horas em Paris; Austrália; Inglaterra; Escócia; Irlanda; Dinamarca; Suécia; Noruega; Uruguai; Espanha; Turquia, isso se não pintar mais nenhuma escala no nosso itinerário de viagem.

       Abraços e mais uma vez, OBRIGADO !

3 comentários :

  1. Parabéns ao par de aventureiros! As info são muito preciosas para quem quer seguir uma trilha, mesmo que cada pessoa vai fazer oproprio caminho, pois como alguém sábio disse: El camino se hace al caminar...
    Cá estamos no caminho que vcs já fizeram Jerusalém, Grécia Turquia e tudo bem. Depois até teremos comments. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Vocês sabem que são grandes responsáveis por tudo isso.
      A missão deste blog é justamente esta, ajudar os leitores a encontrar o "norte" em suas viagens.
      Aproveitem muito, e vou cobrar os comentários e dicas complementares sim!
      Abraços.

      Excluir
  2. Ola é muito importante ter um blog confiavel em termos de dicas nao somente em termos em louco, mas no aspecto cultural.Quero parabenizar voce e a dona Cumbicona pelo execelente trabalho que estao realizando.Beijos
    Eliana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou dúvida aqui