Image default

Onde Ficar na Capadócia? Dervish Cave House Hotel

A escondida entrada do Dervish Cave House.

Escolher um hotel na Capadócia não é tarefa fácil não, principalmente para aqueles, como eu, mais exigentes com limpeza e tal. Depois de muito pesquisar e pensar a respeito, criei coragem para reservar um cave hotel. Ora, uma vez lá, nada melhor do que fazer como os locais…

Em que outro lugar eu teria a oportunidade de dormir numa caverna???

A oferta de hotéis deste tipo é bem grande na região. Aproveite! 

Após uma longa pesquisa, e considerar qualidade x preço, optei pelo Dervish Cave House Hotel, um hotel relativamente simples e pequeno no vilarejo de Göreme. Pequeno porque são apenas 7 quartos.

São poucos quartos, então reserve com antecedência.

Até mesmo por conta do tamanho do hotel, você não reserva um quarto, mas sim o quarto. Explico. Ao fazer a sua reserva, eles te perguntam qual quarto você prefere e pedem uma segunda opção, caso o pretendido não tenha disponibilidade.

Os quartos têm pequenas diferenças. Confira no site deles as características de cada quarto. Ah, o que ficamos e aparece nas fotos é o quarto n.º 2, mas não deixe de ver os demais no site deles.

Um ponto bacana é que eles fornecem serviço de shuttle gratuito a partir dos aeroportos de Nevsehir ou Kayseri. Na volta eles cobram justas 25TL para a ida ao aeroporto de Kayseri e 20TL para o de Nevsehir. Nada mau.

No pátio, uma enorme amoreira recheada.

Como já disse no post anterior, eles vendem um interessante pacote para visitar as principais atrações turísticas da região. E caso você prefira eles também podem marcar o vôo de balão – nós preferimos fazer por conta – saia mais barato na época.

Mas como é dormir numa caverna? Como as fotos mostram, ao abrir a porta, nota-se um quarto de teto bem mais baixo e paredes evidentemente rústicas. Charmoso é verdade.

Apesar do calor escaldante do lado de fora, as paredes do quarto permaneciam praticamente frescas – tanto que nem lembro se existia ou não ar-condicionado! Acho que não… Abríamos a janela apenas para o ar circular. Esta foi uma das razões que levaram as pessoas a utilizarem as cavernas (naturais ou escavadas) como residência. Dizem que no inverno não é tão frio.

A decoração é bem típica.
O espaço do quarto é excelente.
Banheiro com ducha e banheira.

Eu tenho certeza que olhando assim tudo parece limpinho e tal, mas quando você olha os detalhes ao vivo a coisa é um pouco diferente.

Não posso dizer que era imundo ou coisa e tal, mas pela expectativa que eu tinha, fiquei um pouco decepcionado com este item. Eles poderiam ter um pouco mais de atenção com a limpeza, afinal o slogan deles é “like at your home” – bom minha casa está beeem longe disto então!

Ao vermos a limpeza do quarto e constatarmos que apenas homens trabalhavam no hotel (lembra que falei que pouquíssimas mulheres trabalham fora?), a Sra. Cumbicona disse uma coisa interessante (sem qualquer conotação machista/feminista hein!): que aquilo não era mais limpo porque tinha sido limpado por homens. Concordo plenamente, faltou um pouco de capricho e cuidado. 

Ainda que numa caverna, os quartos são relativamente amplos e têm as principais comodidades que você pode esperar. Quer dizer, quase… faltou um frigobar e uma TV um pouco melhor – pois por mais cansado que você esteja no final de um dia de viagem, ao menos de passagem, assistir a algo é bacana – a TV turca é bem interessante, um mix bacana de modernidade e tradição.

A localização do hotel é excelente, não só porque Göreme é minúsculo, mas também porque ele está no alto de uma pequena colina, o que permite boas vistas da cidade a partir do pátio onde o café da manhã é servido. 

Ah e por falar em café da manhã, eis aqui um ponto que poderia ser melhorado. Não sei se é porque vínhamos de um café da manhã estonteante no hotel de Istambul, mas tive a nítida impressão que o café do Dervish Cave House Hotel ficou devendo bastante. Que pena, uma vista destas merecia um café mais elaborado.

O cenário para o café da manhã era incrível!

Destaque para a equipe do hotel. Muito educados e atenciosos.

Quanto? A diária para casal com café da manhã saiu por €65. Barato? Caro? Bom, cada um tem um tamanho de bolso. Apenas para comparar, a diária em Istambul, num hotel significativamente melhor (um dos preferidos dos nossos reviews) com café saiu por €61. 

Saldo final? Bom ficar numa caverna foi uma experiência muito interessante e que portanto valeu a pena, mas que o hotel poderia melhorar em vários aspectos, ai isso poderia sim.

Valeu pela experiência Fred Flinstones!

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!    


Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário