Image default

Onde Ficar em Sydney? Metro Hotel on Pitt e The Great Southern Hotel

Como dissemos anteriormente, hotel em Sydney (e na Austrália em geral) é consideravelmente caro, dai porque encontrar um bom, bonito e barato é uma verdadeira missão.

Na nossa estadia na mais famosa cidade australiana, tivemos a oportunidade de testar dois hotéis. Simples é verdade, mas que cumpriram as suas respectivas missões.

Então desta vez faremos dois reviews em um, e com duas opções de hotel relativamente simples e baratos em Sydney.

O primeiro deles, o Metro Hotel on Pitt utilizamos para a estadia na viagem propriamente dita foi um bom exemplo de hotel simples e barato.

Situado na 300 Pitt Street, fica na região central de Sydney, com fácil acesso aos principais pontos turísticos. A depender da sua disposição para caminhar, dá para dispensar o transporte público em muitos casos.

Caso pretenda utilizar o metrô a estação mais próxima (Town Hall Station) fica a uma
quadra do hotel.
O mono-rail, embora com uma curta extensão, também tem uma estação ali perto.

Aliás, ir e vir do aeroporto de Sydney é muito simples. Basta pegar o Airport Link e descer na Town Hall Station, caminhando-se uma quadra até o hotel – o trajeto todo não leva mais que 30 minutos. 

Ainda que a Pitt Street seja uma rua de comércio bem movimentada no centro de Sydney, o hotel está numa porção desta onde predominam edifícios de escritórios. Daí porque as opções de refeição por ali no período da noite, por exemplo, são reduzidas.

Assim, ao menos que você pretenda jantar no (excelente) pub vizinho ao hotel, considere caminhar algumas poucas quadras até o supermercado existente perto da Prefeitura.

Supermercado da rede Woolworths salvou a nossa pele, e bolso!

O quarto, embora sem luxo, serve bem duas pessoas.

Limpo e confortável, conta com básico. Frigobar, TV a cabo, secador de cabelos e máquina de chá/café e ar-condicionado. Faltou internet wi-fi gratuita – a internet a cabo é paga à parte.

Bom espaço.
Banheiro, sempre um bom termômetro para a limpeza. Excelente!
Metro Hotel on Pitt Street.
Felizmente um frigobar escondido embaixo da TV. Reparem nas taças.

Diária? Segundo valores pesquisados hoje no site do hotel, a estadia para alta temporada (verão) fica em torno de AUD 160,00 ou R$ 335,84 para o Budget Room, o mais básico – dói só de lembrar.

Infelizmente não testamos o café da manhã do hotel. Preferimos tomar café fora ou simplesmente comprar as coisas no dito supermercado. Isto sempre ajuda a salvar uma grana e te deixa livre para escolher o que e quando comer.

Enfim, um bom exemplo de hotel bom e barato!

Já o The Great Southern Hotel serviu apenas como ponto de apoio para dormir uma noite antes do retorno ao Brasil, vindo da Nova Zelândia.

Pois é, não dava para iniciar a jornada de volta sem uma noite completa de sono.

Situado no meio da Chinatown, 717 George Street para ser mais exato, ele fica a uma quadra da Central Station. Isto facilita não só o acesso ao aeroporto, como também a todos os demais pontos da cidade – mas te deixa um pouco mais longe da maior parte das atrações.

Aperto total!

Os quartos são bem mais simples e antigos que os do Metro Hotel on Pitt, motivo pelo qual eu o recomendaria apenas para quem quiser enxugar muito o orçamento de viagem.

Ainda que a limpeza e a excelente localização sejam bons motivos para hospedar-se lá, o tamanho do quarto não agradou. Sabe aquela situação onde você simplesmente não tem espaço no chão para abrir uma mala???

Pois é… estava me sentindo num daqueles hotéis cápsula do Japão!!!

Preço das diárias? Em torno de AUD 129,00 ou R$ 270,77 para o mesmo período da pesquisa acima e no quarto standard. Neste é oferecido apenas secador de cabelo, ar-condicionado e TV a cabo – internet paga à parte.

Bom, ainda que não sejam dois tremendos hotéis, fica ai a dica para que for para Sydney e não estiver disposto a gastar demais com hospedagem.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário