Image default

Onde Ficar em Londres? Royal Nacional Hotel

O hotel ocupa o espaço equivalente a um quarteirão.

Hospedagem em Londres é cara. Isto é fato. E esta situação me trouxe décadas depois ao Royal Nacional Hotel.

Encontrar algo bom, bonito e barato é uma missão para 007.

Ainda que Londres praticamente não tenha alta e baixa temporada, para piorar, acabamos viajando às vésperas das Olimpíadas, quando o custo da hospedagem deu uma ligeira subida – sim, em Londres isto também acontece (imagina nas Olimpíadas Rio 2016!).

Depois de muito pesquisar e considerando que estávamos com um orçamento apertado, optei por voltar a um hotel que já conheci em 1997. Sabia que era muito simples, e proporcionalmente barato, mas principalmente que ele era muito bem localizado para as nossas necessidades.

Pois bem, a localização é o único trunfo do Royal National Hotel. Ele está a uma quadra da Estação Russel Square que faz ligação direta com a Piccaddily Line e ao centro da cidade.

Com uma disposição mais ou menos (uns 15/20 minutos) é possível ir caminhando por ruas tranquilas até lugares como Covent Garden, por exemplo. 

Com uma quantidade enorme de quartos, o Royal Nacional Hotel oferece acomodações que eu classificaria como espartanas.

Os quartos são satisfatoriamente limpos, mas absolutamente simples. 

Nada de TV de tela plana, decoração bacana nem frigobar. No quarto há apenas uma TV antiga com os canais locais; um secador de cabelos; e uma máquina daquelas de esquentar chá (London style!). E é só!

Corredor sem fim? Dá para se perder fácil.
Simples de tudo.
Sempre me pergunto: qual a dificuldade de colocar um box e chuveiro?
Mas era limpo. Ok!

A vantagem é que o quarto tem um espaço bem razoável para duas pessoas. Porém um casal com uma criança já ficaria mais apertado, o que demandaria um quarto triplo mesmo.

Internet wi-fi gratuita? Nem pensar. O hotel não oferece esta opção nem pagando. A única opção é usar o hot-spot do enorme lobby. Chega a ser engraçado ver a enorme quantidade de gente espalhada, até pelo chão, em busca de um sinal fraquíssimo, mas gratuito.

O café da manhã, no melhor estilo bandejão, é razoável. Não espere muito mais que um suco, pãozinho com manteiga/geléia; leite; e cereais.

Mas cumpre a função!

Breakfast.

Simples assim, as diárias apresentadas giram em torno de £83.00 Single; £106.00 Double; £127.00 Triple, já incluso o VAT e o tal English Breakfast.

Caro? Pelo que oferece, certamente. Mas isto é Londres! 

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva.

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário