19 de agosto de 2013

Dois anos no ar!!!

 
Sob o mar da Tailândia.
Era 19 de agosto de 2011 quando uma idéia foi ao ar.
Depois de muitos e valiosos incentivos, resolvi pegar os resumos que faço para as minhas próprias viagens; as recordações e experiências daquilo que encontramos pelo caminho (sejam boas ou nem tanto); e as milhares de fotos e dividir com aqueles que se interessam por viajar.
Embora o caminho até aqui percorrido seja relativamente curto em termos de tempo, vejo muitos blogs e idéias do tipo minguando por ai.
Seja por falta de tempo ou seja lá por que o for. Às vezes as pessoas passam por um período no qual têm que focar em outras prioridades; ou simplesmente desistem.
Teve muito blog que começou meio que por “modinha”, só para parecer cool. Respeito, mas não preciso disto.
Embora não seja possível prever o futuro, acredito que o Cumbicão ainda tem muito querosene para queimar.
São idéias e destinos que literamente parecem brotar na mesma velocidade que o meu desejo de conhecer o mundo. Felizmente ainda tem muita coisa para ver por ai, mas já fico muito contente de conhecer ao menos dois países todos os continentes.
Só este ano já foram 6 países diferentes visitados e que nem sequer ainda tive tempo de postar. Fora uns outros 5 ou 6 do ano passado que ainda estão em projeto para postagens.
Às vezes me cobro por não fazer postagens tão constantes. Porém dois fatores me impedem. O primeiro é que como a maioria de nós, a vida é dinâmica e temos vários outros afazeres que nos dão tanto prazer quanto dividir aqui as nossas experiências de viagem.
O segundo fato é que diversamente de alguns blogs, prefiro passar a maior quantidade de detalhes possível e escolher as melhores fotos – missão difícil, pois não volto de viagem com menos de 6 mil.
Assim, fazer algo que eu considero bacana toma tempo, e as pessoas precisam também de tempo para ler.
Hoje, por conta do blog minhas viagens são um pouco diferentes. Nestas últimas duas semanas, passando pela Ásia (neste momento Phi-Phi na Tailândia), comentei com a Sra. Cumbicona que muitas vezes já tiro uma determinada foto pensando: “Hum, isto dá uma bela capa” ou “Preciso fotografar isto”, “Ir ali ver aquilo” para poder contar a estória.
Certamente a diversão é a mesma, mas já passo a fazer as coisas pensando no que escreverei. Isto muda muito como a gente vê a coisa.
Particularmente são dois os fatores que me levam a publicar. Primeiramente e evidentemente, ajudar dentro do possível, aqueles que vão para um destino que já visitei – quem me conhece sabe o quanto adoro conversar sobre viagem!!!
O segundo motivo é que quando escrevo um post; escolho as fotos; publico, figuradamente me vejo revivendo as experiências de viagem.
Portanto, trata-se de um enome prazer gastar um tempo aqui.
É verdade que o reconhecimento, de conhecidos e desconhecidos é literalmente um prêmio a mais.
Adoro quando alguém faz alguma pergunta. Ou ainda comenta algum ponto, colaborando com o post, mas principalmente com os demais visitantes.
É uma enorme satisfação ouvir alguém dizer: “Eu usei as suas dicas”. Ontem mesmo, comentando a foto de uma colega de trabalho, recebi de volta um elogio dela dizendo que está curtindo a Grécia e que as dicas foram bastante úteis.
Enfim, é por tudo isso e muito mais que seguiremos nossos voos por aqui.
Hoje, fazendo uma das coisas que mais gosto, que é viajar, tenho o prazer de escrever este post diretamente da Tailândia para comemorar os 2 anos do Cumbicão.
Obrigado a todos vocês!!!

2 comentários :

  1. Parabéns. Continue seu vôo sempre com os pés no chão! ! Agora já foram quase 84000 passageiros por Cumbica (o), com certeza todos pegaram uma dica de primeira classe. Quem diz, ou disse, que conselho não se dá é porque não tem nada para dar mesmo. Conselhos, dicas, orientação é sempre bom de se ter, pode salvar vida ou uma viagem mais curta. Valeu! Grande abraço. Pai de alguém já famoso...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou dúvida aqui