Image default

Dois anos no ar!!!

 

Sob o mar da Tailândia.

Era 19 de agosto de 2011 quando uma ideia foi ao ar.

Depois de muitos e valiosos incentivos, resolvi pegar os resumos que faço para as minhas próprias viagens; as recordações e experiências daquilo que encontramos pelo caminho (sejam boas ou nem tanto); e as milhares de fotos e dividir com aqueles que se interessam por viajar.

Embora o caminho até aqui percorrido seja relativamente curto em termos de tempo, vejo muitos blogs e idéias do tipo minguando por ai.

Seja por falta de tempo ou seja lá por que o for. Às vezes as pessoas passam por um período no qual têm que focar em outras prioridades; ou simplesmente desistem.

Teve muito blog que começou meio que por “modinha”, só para parecer cool. Respeito, mas não preciso disto. 

Embora não seja possível prever o futuro, acredito que o Cumbicão ainda tem muito querosene para queimar.

São idéias e destinos que literalmente parecem brotar na mesma velocidade que o meu desejo de conhecer o mundo. Felizmente ainda tem muita coisa para ver por ai, mas já fico muito contente de conhecer ao menos dois países todos os continentes.

Só este ano já foram 6 países diferentes visitados e que nem sequer ainda tive tempo de postar. Fora uns outros 5 ou 6 do ano passado que ainda estão em projeto para postagens.

Às vezes me cobro por não fazer postagens tão constantes. Porém dois fatores me impedem.

O primeiro é que como a maioria de nós, a vida é dinâmica e temos vários outros afazeres que nos dão tanto prazer quanto dividir aqui as nossas experiências de viagem.

O segundo fato é que diversamente de alguns blogs, prefiro passar a maior quantidade de detalhes possível e escolher as melhores fotos – missão difícil, pois não volto de viagem com menos de 6 mil.

Assim, fazer algo que eu considero bacana toma tempo, e as pessoas precisam também de tempo para ler.

Hoje, por conta do blog minhas viagens são um pouco diferentes. Nestas últimas duas semanas, passando pela Ásia (neste momento Phi-Phi na Tailândia), comentei com a Sra. Cumbicona que muitas vezes já tiro uma determinada foto pensando: “Hum, isto dá uma bela capa” ou “Preciso fotografar isto”, “Ir ali ver aquilo” para poder contar a estória.

Certamente a diversão é a mesma, mas já passo a fazer as coisas pensando no que escreverei. Isto muda muito como a gente vê a coisa.

Particularmente são dois os fatores que me levam a publicar. Primeiramente e evidentemente, ajudar dentro do possível, aqueles que vão para um destino que já visitei – quem me conhece sabe o quanto adoro conversar sobre viagem!!!

O segundo motivo é que quando escrevo um post; escolho as fotos; publico, figuradamente me vejo revivendo as experiências de viagem.

Portanto, trata-se de um enorme prazer gastar um tempo aqui. 

É verdade que o reconhecimento, de conhecidos e desconhecidos é literalmente um prêmio a mais.

Adoro quando alguém faz alguma pergunta. Ou ainda comenta algum ponto, colaborando com o post, mas principalmente com os demais visitantes. 

É uma enorme satisfação ouvir alguém dizer: “Eu usei as suas dicas”. Ontem mesmo, comentando a foto de uma colega de trabalho, recebi de volta um elogio dela dizendo que está curtindo a Grécia e que as dicas foram bastante úteis.

Enfim, é por tudo isso e muito mais que seguiremos nossos voos por aqui. 

Hoje, fazendo uma das coisas que mais gosto, que é viajar, tenho o prazer de escrever este post diretamente da Tailândia para comemorar os 2 anos do Cumbicão.

Obrigado a todos vocês!!!

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

2 comentários

Anônimo 20 de agosto de 2013 at 01:49

Parabéns. Continue seu vôo sempre com os pés no chão! ! Agora já foram quase 84000 passageiros por Cumbica (o), com certeza todos pegaram uma dica de primeira classe. Quem diz, ou disse, que conselho não se dá é porque não tem nada para dar mesmo. Conselhos, dicas, orientação é sempre bom de se ter, pode salvar vida ou uma viagem mais curta. Valeu! Grande abraço. Pai de alguém já famoso…

Responda
Diogo Ávila 26 de agosto de 2013 at 00:23

Sem palavras! Kkkk

Responda

Deixe um comentário