Image default

Onde Ficar em Koh Phi Phi? Mama Beach Residence

Mama Beach, uma excelente estadia em Koh Phi Phi.

Regra geral, hotel em Koh Phi Phi envolve duas opções bem simples:

Ficar em um resort, onde se de um lado você tem a tranquilidade como benefício, para-se o preço do isolamento: para tudo você vai precisar contratar um barqueiro e ficar negociando valor das viagens. Seja para ir do píer ao hotel, ou para ir jantar, ou curtir a noite da ilha, você dependerá deles para tudo. 

Ou fica-se no agito de Ton Sai Bay, com tudo bem pertinho, praias, bares, restaurantes e, o barulho infernal também!

Quando estava escolhendo hotel em Koh Phi Phi cansei de ler relatos de viajantes descontentes por que seus hotéis eram no meio da zona de balada (não pesquisou dançou!). Ou você escolhe melhor onde ficar ou se junta à galera na bagunça.

Olha daqui pesquisa dali e encontro algo interessante. Um hotel em Koh Phi Phi que fica a uma distância “caminhável” do centro de Ton Sai Bay (uns 5/10 minutos), mas longe o suficiente para garantir certa tranquilidade. E de quebra ainda tem um dos poucos trechos decentes de praia neste lado da ilha.

Juro que duvidei desta promessa milagrosa, mas ao chegar ao Mama Beach Residence notei
que havia feito uma excelente escolha.

Situado aos pés do paredão de rocha existente em Ton Sai Bay, o hotel está na única parte da baia em que se ode aproveitar praia sem uma enorme quantidade de barcos e lanchas atrapalhando o clima de paraíso tropical.

Era só sair do quarto, dar uma meia dúzia de passos e… pé na areia.

Praticamente na praia.
E que praia!

Resumindo, dá para curtir a praia tranquilamente.

Barulho? Zero. O bar mais próximo havia ficado para trás naqueles 5/10 minutos de caminhada.

O quarto, grande para duas pessoas, era limpo e confortável. Por sorte acabamos ficando com um no segundo andar e com vista para o mar (perfeito!).

O quarto é bem amplo.

E a vista então???

No quarto, internet wireless gratuita, cofre, ar-condicionado e ventilador (é raro um quarto de hotel ter as duas coisas), frigobar, TV e aquelas chaleiras elétricas para fazer café e chá. Ótimo.

Algo que alguns podem estranhar e na verdade até li reclamações no TripAdvisor neste sentido, é que no banheiro não há janela. Calma, explico.

A “janela”.
Mas janela para que???

Justamente para dar um ar mais rústico e natural, eles optaram por colocar, ao invés da janela, uma cortina para fazer o fechamento do banheiro. Dá para fechar numa boa, mas que se você quiser tomar banho apreciando a vista, sem problemas também. A janela é alta e ninguém vai te ver ali.

Mas e insetos? Mesmo sendo um hotel em uma ilha tropical, não vimos nenhum inseto sequer. Zero. Talvez até por conta da limpeza do lugar e também da citronela que era reposta constantemente pelas arrumadeiras.

O atendimento do hotel foi mais que perfeito.

Gostei da atenção aos detalhes.

Logo na chegada, como informado anteriormente pelo hotel, havia um funcionário com um daqueles carrinhos de mão nos esperando para levar as nossas malas até o hotel. Não custa nada lembrar que como dissemos anteriormente, não existem carros na ilha.

No hotel, primeiro contato foi com Antoine, um simpático francês (salvo engano) que administra o local. No check-in rápido e regado com suco de guava (um tipo uma goiaba) gelado, são dadas algumas instruções a respeito do hotel e atividades da ilha. Desde Mikonos não víamos um briefing destes.

Aliás, foi lá que marcamos o Sunset Tour para Maya Bay que mencionamos no post anterior. Altamente recomendável!!!

Durante o dia espreguiçadeiras no deck. 
E durante noites como esta eles o usam como parte do restaurante.
Você nem precisa carregar as malas do píer até o hotel.

Os demais integrantes da equipe, todos tailandeses, seguem a mesma linha, atendendo a todos com a típica simpatia (de sorrisos) tailandesa.

Algo que talvez alguns possam reclamar é que o hotel não tem lá grandes opções de infraestrutura, tipo piscina e etc. Olha, para ser bem franco, com um “mar de piscina” destes diante do hotel e a quantidade de passeios disponíveis nos arredores, qualquer outra infraestrutura além da existente poderia soar como exagero.

Algo que eu recomendo e muito é uma parada na tenda de massagem tailandesa. Ah, se tivesse um teletransporte para lá agora…

Apesar do hotel ter um restaurante no qual são servidos almoço e janta (pagos à parte), acabamos optando por comer no centro de Ton Sai Bay.

Mas pudemos ali notar que o café da manhã, incluído na diária, é muito bem servido. Com uma boa variedade de itens e um visual pé na areia, não poderia ser melhor.

Boa variedade de pães, queijos, frutas, bolos e cereais. Excelente.

O preço da estadia é um pouco mais alto do que aquele que pagamos em Bangkok, mas isto se justifica pelo isolamento da ilha e as consequentes dificuldades em levar tudo para lá.

No final das contas, considerando o que foi efetivamente oferecido pelo hotel em termos de qualidade da estadia, achei os 3.150 baht ou R$ 212 por noite, bem razoáveis. Provavelmente o melhor custo benefício da ilha.

Saldo geral? O Mama Beach Residence tem na sua localização e atendimento um enorme diferencial perante os demais hotéis da ilha.

Ficaria fácil uma semana lá!

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

9 comentários

Camila 5 de setembro de 2018 at 00:13

Boa noite!
Irei para Koh Phi Phi em novembro e estou justamente neste dilema da localizacao do hotel!
Uma dúvida: o caminho deste hotel para o centrinho é tranquilo para fazer a noite?
Obrigada!

Responda
Diogo Avila 5 de setembro de 2018 at 16:09

Oi Camila,
Sim, é super tranquilo, já que um bom trecho tem comércio e restaurantes mais bacanas.
É uma delícia de hotel.
Boa Viagem!!!

Responda
Camila 8 de setembro de 2018 at 11:36

Mto obrigada, Diogo!!

Responda
Silviane Ripper 2 de outubro de 2017 at 06:06

Estarei em Phi Phi no mês de janeiro. Eu, marido e dois filhos, uma de 11 e outro de 15. Vocë fechou o hotel diretamente no site deles? Não acho disponibilidade em nenhum site, mas achei no ate do hotel. O hotel é bem limpo?

Responda
Diogo Ávila 2 de outubro de 2017 at 20:11

Oi Silviane, olha sou chato com esta questao de limpeza e gostei muito do hotel. Na época fechei diretamente com eles.

Responda
Dora 9 de setembro de 2014 at 00:07

Muito obrigada Diogo,
Ajudou sim! Estou na dúvida entre o Mama Beach Residence, pela localização e sua opinião, ou em um hotel em Long Beach pela praia como o Phi Phi Paradise Pearl Resort ou o Phi Phi The Beach Resort. Conheceu algum deles?
Retornando de viagem volto aqui para deixar minhas impressões.

Responda
Diogo Ávila 10 de setembro de 2014 at 17:44

Dora,
Infelizmente não os conheço.
Se você puder passar daqui para deixar seu review será muito bacana!!!
Boa Viagem.

Responda
Dora 8 de setembro de 2014 at 13:20

Irei para a Tailândia em dezembro com a família e passarei 5 noites em Koh Phi Phi, aproveitarei suas dicas (menos mergulho com tubarões que morro de medo, rs). Parabéns pela qualidade dos seus posts, detalhados e com muito boa informação.
Lendo relatos no tripadvisor surgiram comentários de que a área onde está o Mama Beach Residence está em construção e, que após as 16h a maré é baixa e não se pode aproveitar a praia e o mar e que por isso hotel com piscina seria uma boa. Você notou reformas e variações de maré?

Responda
Diogo Ávila 8 de setembro de 2014 at 17:14

Dora, Obrigado. Espero ter ajudado.
Olha recentemente conversei com o pessoal do hotel e eles mesmos mencionaram uma obra ali ao lado.
E sim, por volta das 16hs o mar some dali. Mas este é um evento que afeta a ilha inteira, é a maré mesmo.
Boa viagem!!!

Responda

Deixe um comentário