Image default

Onde Ficar em Zermatt? Hotel Bristol Zermatt

Mesmo que todos os hotéis da nossa viagem, mesmo sem luxo (viajamos num esquema mais econômico!), tenham sido muito bons; um deles se destacou justamente pelo seu caráter family friendly: Hotel Bristol Zermatt.

Mais que um simples hotel indicado para famílias, o Bristol é gerenciado por uma família.

Enquanto muitos destinos parecem ser tomados por grandes redes de hotéis, fiquei com a impressão de que na Suíça, principalmente nas cidades menores como Zermatt, predominam os hotéis administrados por famílias – neste caso por uma simpática família sueca – pela manhã, víamos que a família tomava café com os hóspedes, o que é um excelente sinal!.

Hotel Bristol Zermatt.

Como já contei antes, a nossa viagem para a Suíça foi a nossa primeira viagem mais longa com o Cumbiquinho e justamente por conta das incertezas e inseguranças inatas à uma primeira viagem com crianças neste esquema, busquei hotéis que nos pareciam ser mais family friendly ou que ao demonstrassem ter um nível de conforto melhor.

Porta da brinquedoteca.

As vantagens destes hotéis é que muitos deles têm qualidade igual (ou até superior) às grandes redes, e ainda contam com um diferencial: um atendimento mais pessoal e aquela sensação de que você é um convidado.

Nada mais acolhedor que isto!

É verdade que gostamos muito de Zermatt, mas parte disto deve-se à excelente estadia que tivemos lá.

A primeira coisa que chamou a nossa atenção quanto ao Hotel Bristol Zermatt foi a sua localização. Situado não mais que duas quadras da Bahnhofstrasse (a principal rua de comércio da cidade) e às margens do Rio Vispa, você estará não mais que cinco minutos de caminhada de qualquer ponto relevante da cidade, mas longe o suficiente da rua principal para poder ter uma noite de sono tranquila.

Mas mesmo estando tão perto da estação, o hotel oferece um serviço de transfer para o seu check-in e check-out.

Assim como a maioria dos hotéis da cidade, ele não é grande. Conta com apenas 44 quartos, mas eles são super espaçosos.

Quarto muito espaçoso.

Na mesa, um dock­station e uma chaleira para fazer café/chá (todo hotel deveria ter isso!!!)

Nós ficamos num quarto Deluxe Double Room with Matterhorn View, que com 27m2 tinha tamanho mais que suficiente para dois adultos e uma criança, e ainda por cima abrir todas as malas sobrando espaço para circular tranquilamente pelo quarto.

Os quartos são equipados com o essencial: radio, TV, internet wireless gratuita, cofre e frigobar.

Na TV, o sempre útil informe em tempo real do clima nas montanhas.

Mas o grande atrativo do quarto era a vista… de qualquer das janelas ou da sacada, uma vista maravilhosa do Matterhorn. Só a vista já vale a estadia, confira ai:

Juro, tirei esta foto com a cabeça no travesseiro. “Chato” acordar assim???
Da sacada não poderia ser melhor!

Quem acompanha os nossos reviews, sabe que se tem algo que me irrita em um hotel é chegar e me deparar com um banheiro mal conservado ou pior ainda, sujo – sim sou chato!

No quesito limpeza, o Hotel Bristol Zermatt foi nota 10. O banheiro muito bem conservado e limpíssimo. É verdade que a posição da banheira exigia uma certa ginástica para alguém do meu tamanho ficar embaixo do chuveiro, mas tudo bem.

Banheiro limpíssimo.

No quesito atendimento, como já adiantei acima, o hotel é simplesmente fantástico.

Desde a reserva, até o check-out, o tratamento foi excelente, mas sem frescura. Todos foram muito atenciosos e simpáticos, coisas que somente um ambiente bem familiar e aconchegante pode lhe oferecer.

Até mesmo por ser um hotel family friendly, ao chegarmos, lá já estava montado o berço do Cumbiquinho (coisa simples mas que nem todo hotel faz) e a todo momento nos perguntavam se precisávamos de algo para ele. Coisas que só quem tem filhos pequenos sabe como é.

O café da manhã, incluso na diária foi um dos melhores que tivemos na nossa estadia na Suíça. Como sempre cheio de queijos e pães deliciosos. Excelente para começar o dia!

Iogurte caseiro, leite fresco
Geleias caseiras, e muitos queijos
Só poderiam resultar num excelente café da manhã!

Para quem quiser, há também a opção de meia pensão.

Os preços são bastante adequados ao que o hotel oferece, partindo de CHF 275 para o quarto Deluxe Double Room with Matterhorn View durante a baixa temporada. Mas para quem quiser, o hotel também oferece outros quartos com opções mais em conta. Confira aqui os valores atualizados.

No quesito infraestrutura o hotel oferece sauna e jacuzzi. Infelizmente não tivemos tempo para aproveitar, mas deve ser uma excelente forma de relaxar depois de um dia cheio caminhando ou esquiando pelas montanhas da região.

Então se você resolver pernoitar em Zermatt (o que recomendo!), anote ai, o Hotel Bristol Zermatt é uma excelente opção.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com

Posts relacionados
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila

Deixe um comentário