Image default

Flight Diary, um excelente sistema de registro de voos / viagens

Vocês alguma vez já se perguntaram quantas horas já passaram dentro de um avião? Quantas milhas já voaram? Em que dia da semana mais voamos? Ou qual o voo mais longo que já fizemos? Se você também já se perguntou isso, o Flight Diary é para você.

Eu sei, alguns de vocês aí do outro lado devem estar pensando que pirei de vez… Mas eu adoro estatísticas e coisas do gênero.

Mas eu sempre tive curiosidade em saber alguns dados concretos a respeito das minhas viagens. E foi pensando no tipo de pergunta acima que topei com um dos sites mais curiosos dos últimos tempos.

A proposta do FlightDiary (update: agora parte do portal Flight Radar) é fornecer respostas para tais perguntas e outras tantas outras curiosidades a respeito das nossas viagens de avião, permitindo que você tenha uma espécie de super diário de voos – como o próprio nome diz.

A brincadeira consiste em colocar na sua conta do Flight Diary os dados dos seus voos para que ele faça o cálculo de vários dados interessantes, como por exemplo: a quantidade de milhas voadas, o tempo total de voo, as rotas mais utilizadas, os aeroportos mais frequentados, a empresa com a qual mais se voa, e até mesmo qual o assento mais utilizado.

Não nego que dá um certo trabalhinho colocar todos estes dados no site, e que você irá precisar dos seus boarding passes (sim tenho todos!) para fazer este diário de forma mais fiel.

Mas vamos combinar? O resultado final fica bem bacana.

Confira ai alguns dados:

Rotas, empresas e aeronaves mais utilizadas.
Os voos mais longos.

Na plataforma é possível também avaliar empresas aéreas e aeroportos, e muitos usuários fazem resenhas interessantes e úteis a respeito.

Adorei. 

E vocês já conheciam o Flight Dairy?

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

1 comentário

Fernanda Scafi 1 de julho de 2015 at 02:08

Conheço sim! Fiz o meu ano passado – agora preciso atualizar!!!

Responda

Deixe um comentário