Image default

Onde Ficar em Genebra? Hotel Ibis Genève Centre Nations

Já comentei anteriormente que a Suíça é um destino de viagem relativamente caro (mas maravilhoso!). E, dentre as cidades que visitamos, depois de St. Moritz, a que nos pareceu ter o custo mais salgado para o turista foi Genebra, especialmente no quesito hotel.

E o item que mais pesou foi certamente a estadia. Pesquisei muitos hotéis em Genebra, e todos me pareceram caríssimos. E olha que costumo fazer uma pesquisa bem abrangente neste que é sempre um dos quesitos mais pesados no orçamento de uma viagem – depois das passagens é claro.

Depois de muito pesquisar, acabei escolhendo para a nossa estadia em Genebra um hotel com excelente custo, o Ibis Genève Centre Nations.

Como hotel para nós é algo que geralmente resume-se a um lugar confortável, limpo e bem localizado para passar a noite, não temos grandes exigências. E nesta linha já tive muitas experiências com hotéis da rede. Algumas excelentes, e outras mais para medianas.

Uma das coisas que mais me interessam no conceito do Ibis é que por um custo quase sempre razoável, você tem uma estadia meio que padronizada. Seja em que lugar do mundo o for, você sabe o que irá encontrar. Nada de luxo, mas por outro lado, nada abaixo do mínimo necessário.

Como tínhamos pouco tempo na cidade, e ainda precisávamos de algo perto do centro e da estação para facilitar o nosso bate-e-volta para Guyèreslocalização era algo essencial.

Neste ponto, o Ibis Genève Centre Nations foi perfeito. Situado umas quatro quadras da estação de trem/tram, você tem acesso fácil a qualquer lugar da cidade utilizando-se do transporte público. Se não quiser caminhar este trecho, diante do hotel existe um ponto de ônibus.

Cartões cortesia para o transporte na cidade.

Aliás o hotel fornece um cartão que lhe dá direito a utilizar todo o sistema de transporte público de Genebra durante a estadia, o que vimos em praticamente todos os hotéis em que nos hospedamos nesta viagem. Claro que fora isso você também pode utilizar o seu SwissPass.

O hotel tem um ar bastante moderno e limpo, outra coisa da rede que eu adoro. É verdade que o chuveiro do nosso quarto estava quebrado e ficava caindo toda hora; e eles só arrumaram em definitivo depois de reclamarmos umas duas vezes.

Ainda que longe de ser espaçoso, o quarto atendeu bem a nós três e sobrou espaço suficiente para abrirmos as malas e nos movermos por ali.

O quarto não é grande, mas atendeu bem.

Como em outros hotéis da nossa SwissExperience, o Ibis foi bem atencioso ao já deixar o berço do Cumbiquinho montado quando da nossa chegada. Fiquei feliz em ver que mesmo sendo um hotel mais voltado ao viajante de negócios, dá para contar muito bem com a rede em viagens com crianças pequenas. Ponto para o Ibis.

No quarto, o essencial e nada mais: internet WiFi gratuita; TV; ar-condicionado, e secador de cabelos. Bem que eles poderiam ao menos oferecer aquela máquina que esquenta água para café e chá – já tivemos isto em outras unidades do Ibis no mesmo padrão, como na Tailândia. O mesmo vale para um simples cofre e frigobar – ou ao menos uma máquina de gelo no corredor.

Banheiro muito limpo.
Chuveiro pós manutenção.

Além da questão do chuveiro, outros dois detalhes que chamaram a atenção negativamente foram a falta de copos e a escassez de toalhas.

Eu realmente não ligo para utilizar copos de plástico em quartos de hotel, mas dai para fornecerem uma quantidade inferior que o número de hóspedes é outra coisa.

O mesmo vale para as toalhas, mesmo sendo três hóspedes, todos os dias, mesmo após solicitarmos, eram fornecidas apenas duas toalhas de banho e uma de rosto. Também não tenho nada contra não trocar as toalhas todos os dias (viva o meio ambiente!), mas por favor, que ao menos elas sejam fornecidas em quantidade razoável com a quantidade de hóspedes. Precisam melhorar nisto!

Como o café da manhã não estava incluso na diária (adicionais CHF 16 por pessoa/dia) e preferimos ter a primeira refeição do dia na rua, o que às vezes pode lhe render boas surpresas, não tenho como avaliar o café da manhã servido pelo hotel.

Mesmo com uma equipe reduzida, o atendimento do front desk foi bom dentro daquilo que precisamos. 

Olhando apenas o custo benefício, pode-se ficar com a impressão que o hotel cobra um valor salgado pelas suas diárias, mas como já dito acima, se você olhar o valor das diárias dos demais hotéis da cidade, muito provavelmente notará que ele tem o melhor custo benefício e uma localização excelente.

Então se você estiver procurando por um hotel em Genebra, anote ai, o Ibis Genève Centre Nations é uma excelente opção.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com  e faça sua reserva, assim você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário