Image default

Onde Ficar na Big Island? Courtyard King Kamehameha’s Kona Beach Hotel

Courtyard King Kamehameha’s Kona Beach Hotel.

Como já disse no post anterior, saí da Big Island literalmente encantado com o lugar. Mas tem uma coisa que realmente achei que faz falta na ilha. Não é nada fácil encontrar um hotel na Big Island.

Diferentemente de Oahu, na Big Island a oferta de hotéis é bem menor, e há um detalhe a mais, ou você fica em um hotel bem mais ou menos (mais para menos), ou em grandes (e poucos) hotéis de redes conhecidas. É justamente por isso que muitas pessoas escolhem simplesmente alugar imóveis em esquemas tipo Airbnb.

Não querendo arriscar, optei pelo Courtyard King Kamehameha’s Kona Beach Hotel, da rede Marriott, que com 447 quartos é um dos maiores de Kona.

O primeiro ponto que nos agradou muito no Courtyard King Kamehameha’s foi a sua localização. Situado em Kona, a partir dali se tem fácil acesso às praias da costa oeste e às demais atrações da ilha.

Mesmo dentro de Kona ele tem a vantagem de estar perto de tudo. Situado praticamente no final da Ali’i Dr., fica a poucos passos do centrinho comercial de Kona, onde vocês encontrarão uma boa variedade de bares, restaurantes e lojas. E com uns 3 minutos de carro você chega à um enorme Walmart situado na Queen Ka’ahumanu Hwy, a principal rodovia da costa oeste da Big Island.

Do aeroporto para o hotel não são mais que 15 minutos pela mesma rodovia.

Optamos por um guest room 2 queen balcony que me pareceu ser o quarto mais básico oferecido no hotel.

Quarto grande.
E bem decorado.

O quarto não decepcionou. Com um tamanho excelente, serve muito bem três hóspedes, e é muito bem decorado / equipado. Todos os quartos têm sacada, uns com vista para o mar e outros para o estacionamento (não tem como agradar a todos).

Ali os equipamentos essenciais: frigobar, televisão com muitos canais internacionais; ar condicionado (coisa essencial no Havaí); internet wi-fi gratuita; secador de cabelos; máquina de café-chá; e cofre. Ou seja, não faltou nada.

Se vocês já leram algum review de hotel aqui no Cumbicão já sabem, eu meço a limpeza de um quarto principalmente pelo estado de conservação e limpeza do banheiro. Acho que as fotos do Courtyard King Kamehameha’s falam por si. Nota 10 para o Marriott neste quesito.

Banheiro limpo e bem equipado.

Em termos de infraestrutura, o hotel conta com restaurante, algumas lojas e operadoras de serviços / passeios no lobby; além de quadras de tênis e uma excelente piscina.

Quadras de tênis.
O hotel tem uma excelente piscina.

A pequena e agradável praia existente dentro do hotel nem de longe se compara às magníficas praias existentes na costa oeste da Big Island, mas para curtir um pôr do sol ou para as crianças brincarem nas suas tranquilas águas no final de tarde está excelente.

A praia nem de longe é a melhor da Big Island,
Mas é a única de Kona.

Durante a nossa estadia na Big Island optamos por não utilizar o serviço de café da manhã que era cobrado à parte pelo hotel. Resolvemos ir ao Wallmart citado e fazer compras. Recomendo!

Com diárias a partir de US$166, o Courtyard King Kamehameha’s tem um preço bem competitivo se considerarmos outros destinos / hotéis no Havaí. Lembre-se que um dos custos maiores de uma viagem ao arquipélago é justamente a hospedagem que tende a ser bem mais cara que em outros destinos dos EUA.

O único ponto que desagradou foi o fato do hotel cobrar US$ 16/dia pelo estacionamento. Em destinos onde um carro não é essencial, ou falta espaço,  até considero ok a cobrança à parte. Mas quando estamos falando de um local em que sobra espaço, e o carro é essencial porque o transporte público praticamente não existe, acredito que o hotel poderia oferecer estacionamento gratuito aos seus hóspedes.

Estacionamento amplo, mas cobrado à parte.

Atendimento. Não demandamos muito do staff do hotel, mas nas poucas solicitações que fizemos deu para notar o cuidado e atenção prestada aos hóspedes. Basta notar que feita a solicitação do bercinho / pack´n play para o Cumbiquinho logo na reserva, chegamos no quarto e ele já estava montado. É como sempre digo… parece algo banal, mas teve muito hotel por ai onde a gente quase que teve que implorar para fornecerem algo tão simples.

Recepção do hotel.

Pelo valor cobrado e qualidade da estadia fiquei bastante satisfeito com o Courtyard King Kamehameha’s e certamente consideraria ele para uma nova estadia na ilha.

E vocês, já foram a Big Island? Onde se hospedaram? Como foi a estadia? Deixem suas dicas de hospedagem na caixa de comentários.

Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

2 comentários

Vinicius Buccazio 11 de maio de 2016 at 18:38

Ola,
Você não cogitou dormir em Hilo? Eu estou planejando uma viagem de 2 semanas para o Havai no ano que vem, e pensei em dividir 7 dias para Oahu e 7 para Big Island. Na Big Island pensei em ficar ao menos 3 dias em Hilo. A partir dali não é mais perto para conhecer Akaka Falls, Waipio Valley e o parque dos vulcôes?
Outra coisa, estarei com 2 crianças. Uma de dois outra de 4 anos. Vi que você foi com o cumbiquinho de 2 anos e conseguir fazer o passeio da manta. Como você fez?
Abraços,
Vinicius

Responda
Diogo Ávila 11 de maio de 2016 at 23:54

Oi Vinícius! Obrigado pela visita. Descobri o seu blog por conta das minhas pesquisas para a Croácia e região – é meu próximo destino.
Bem, como não tinha tantos dias como ti na Big Island não considerei ficar em Hilo. Agora se você tem esta quantidade, acho que até pode ser uma boa ideia. Mas não acho que a distância de Hilo para o Parque dos Vulcões não seja menor do que a partir de Kona. Quanto ao passeio com as Mantas, vou publicar muito em breve um post sobre ele (talvez semana que vem). Mas já lhe adianto, como era de noite e em alto mar, não acho que seja um ambiente adequado para crianças menores que uns 7 anos não. Como minha esposa já conhece os esquemas dos mergulhos, ela resolveu ficar curtindo a piscina do hotel. Qualquer dúvida me avise. Abraço e boa viagem!!!

Responda

Deixe um comentário