30 de novembro de 2016

Onde Ficar Ljubljana? Hotel Meksiko

Meksiko, excelente estadia em Ljubljana.
Como vocês viram, Ljubljana é uma cidade encantadora e um destino imperdível durante a sua viagem pelo país. Mas onde ficar na belíssima capital da Eslovênia? A minha sugestão é o excelente três estrelas Hotel Meksiko.

Por conta do pouco tempo que tínhamos para explorar Ljubljana, durante o processo de busca no Booking, coloquei como um dos requisitos essenciais do hotel ter uma boa localização. Precisávamos estar perto do charmoso centro histórico da cidade.

E como vínhamos de carro da Croácia, ter um estacionamento próximo também era um ponto essencial.

Logo nestes dois quesitos o Meksiko já se mostrou muito vantajoso pois com não mais que 10 minutos de caminhada por uma agradável área residencial – ou 5 dependendo do seu ritmo – você está nas principais atrações da cidade.

Logo, o carro fica apenas para os imperdíveis bate-e-volta nos arredores de Ljubljana. E por falar em carro, o hotel não tem estacionamento próprio, mas oferece um voucher ao custo de €12 por 24 horas para você estacionar no prédio anexo onde funciona o excelente supermercado Hofer.

Fiquei bastante satisfeito com os quartos do hotel.
O quarto é excelente e novinho.
O tamanho do quarto que pegamos, um quarto duplo, era bastante adequado. Coube até mesmo o bercinho tipo pack´n play para o Cumbiquinho que já estava providencialmente montado antes da nossa chegada. E ainda sobrou espaço para as malas e transitarmos.

Com uma decoração moderna e funcional, e sem qualquer exagero, o quarto literalmente cheirava a novo. Fora que era super limpo. Por que todo hotel não é assim???

O hotel foi recentemente e muito bem renovado. Fantástico.

Os mesmos comentários se aplicam ao banheiro: extremamente limpo e bem amplo. Nota 10!
No banheiro, secador e amenidades.
Um dos mais limpos que já vi.
No quesito equipamentos, o essencial: TV à cabo com uma boa quantidade de canais internacionais (inclusive infantis); internet wi-fi gratuita; e ar-condicionado. Só ficou faltando frigobar e uma máquina de café – talvez seja instalado futuramente, já que os móveis e fiações estavam prontas para tanto.
TV e bastante espaço para as malas.
Ar condicionado.
O café da manhã, é servido em um restaurante anexo ao hotel, é bastante simples, mas cumpre a função.
O café da manhã é simples mas saboroso.
Mas de tudo, o que mais gostei mesmo foi o atendimento.

Começa pelo fato de que o site do hotel está disponível em vários idiomas, inclusive português. Presencialmente então o atendimento foi ainda melhor. Depois de um check-in extremamente rápido e descomplicado, voltei ao balcão para pedir um simples mapa (uso o GPS, mas não dispenso um mapa das cidades).

Não contente em me fornecer o mapa, o rapaz que estava ali fazendo o atendimento me deu uma aula sobre a cidade, onde ir, o que fazer e tudo mais. Me ajudou até a marcar todos os pontos de interesse no mapa.

Em poucos lugares vi alguém com tamanho interesse em ajudar o turista e paciência. Mais parecia um posto de informações turísticas. Não é à toa que a minha primeira impressão dos eslovenos já foi excelente!
Chegamos e o berço já estava montado. Pena que nem todos os hotéis tem este cuidado.
As diárias no Hotel Meksiko ficam em torno de € 88 (diária casal) para o mês de agosto, por exemplo. Não deixe de conferir os valores exatos para a data da sua viagem!

E vocês? Em que hotel de Ljubljana ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.


Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?
Curta nossa página no Facebook, aqui.
Siga-nos no Twitter @cumbicao.
E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou dúvida aqui