Image default

Enfim o A380 virá para o Brasil. Ponto para a Emirates!

A380, te (re)vejo em breve! Créditos: Emirates.

Depois de idas e vindas, boatos e expectativas frustradas, finalmente o gigante Airbus A380 será operado em rota oficial e permanente no Brasil, mais precisamente no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU, ou Cumbica como preferimos aqui em casa).

Eu particularmente custei a acreditar quando li as primeiras notícias de que o A380 finalmente viria ao Brasil, já que sou literalmente apaixonado por este avião que já tivemos oportunidade de voar anteriormente, mas fora das rotas que passam pelo Brasil. Confira aqui os reviews.

Anteriormente a Emirates já havia até avisado que iria operar o enorme avião na rota Brasil-Dubai (Emirados Árabes Unidos), mas as conjecturas da nossa economia e estratégias da empresa levaram eles a desistirem da ideia.

Havia também é verdade um problema operacional, pois mesmo o moderno Terminal 3 do GRU não era suficiente para receber o gigante dos ares.

Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, novas expectativas de uma rota permanentemente operada com o A380, mas ai a crise liquidou os planos.

Mas agora a promessa é fato e tem data para acontecer: 27 de março de 2017, justamente na data em que a Emirates completa 10 anos de operação no Brasil.

Segundo o comunicado oficial liberado hoje, a Emirates operará a partir de tal data com o Airbus A380 nos voos EK261 e EK262, ou seja, nos voos entre São Paulo e Dubai, fazendo da capital paulista a primeira cidade brasileira (e da América do Sul) a receber tal aeronave. São Paulo se junta a outras mais de 40 cidades nas quais a Emirates opera a sua invejável frota de “só 92″A380.

A aeronave substitui em grande estilo o já excelente Boeing 777-300ER que opera atualmente a rota.

A aeronave estará configurada para 491 assentos, sendo 14 suítes Primeira Classe, 76 poltronas na Executiva e 401 na Econômica.

Os horários dos voos permanecem os mesmos: EK261 decola de Dubai diariamente às 8h35 e chega em em São Paulo às 16h30; e o EK 262 sai de São Paulo às 1h25, pousando em Dubai às 22h55.

Mas e aí? O Terminal 3 está apto a receber a aeronave? A administração do GRU Airport garante que até março serão instaladas as pontes ou fingers adicionais para o atendimento da aeronave que com 491 passageiros demanda uma agilidade fora do normal para embarque e desembarque. Também foram feitas adequações na pista e nos procedimentos de taxiamento.

Quem comprou um bilhete para qualquer data após 27 de março de 2017 já pode acessar o site da empresa e conferir que o mapa de assentos já é o do A380, portanto, é mais que confirmado.

A atitude da Emirates é louvável e mostra um voto de confiança no mercado brasileiro justamente em um momento em que todas as demais empresas claramente retraem as suas atividades. É o que sempre digo, os emiradenses não estão de brincadeira, ou melhor, nunca estiveram, pois faz tempo que  dominam os ares com duas empresas aéreas que entra ano sai ano, estão sempre entre as melhores do mundo.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com

Posts relacionados
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila

Deixe um comentário