Image default

Fim do visto para os Emirados Árabes: ficou mais fácil viajar para Dubai e Abu Dhabi

Ficou mais fácil ir para Dubai

Finalmente caiu! A partir de 3 de junho de 2018 brasileiros não precisam mais de visto de turismo para viajar para os Emirados Árabes e visitar as cidades de Dubai e Abu Dhabi.

Demorou mas veio. Eu mesmo achei que na nossa última passagem pelo país em setembro já fosse usufruir do benefício e esperei até o último minuto para requerer os nossos vistos. Depois do Senado ratificar o tratado internacional assinado pelo Governo brasileiro e dos Emirados em 17 de março de 2017, finalmente a Embaixada dos Emirados oficializou a isenção em sua conta no Twitter.

É uma grande vantagem já que as duas principais cidades dos Emirados são destinos cada vez mais presentes na lista de desejos de viagem dos brasileiros.

Fora que muitas das vezes Dubai acaba se mostrando uma excelente opção nas escadas entre o Brasil e a Ásia. Se você nunca considerou esta rota voando Emirates, não sabe o que está perdendo: serviço top com bom custo e opção de um stop-over super legal em uma ou nas duas pernadas da viagem.

Que tal curtir um passeio no deserto?

Como funcionará na prática? Conforme informado pelo Ministério do Turismo, os brasileiros terão livre acesso aos Emirados Árabes Unidos (e seus cidadãos ao Brasil) por até 90 dias ao ano, tanto para viagens de negócios quanto turismo, tenham eles passaportes diplomáticos (o que já estava valendo) quanto passaporte comum (eu e você!). Provavelmente eles aumentem um pouco o rigor na comprovação ali na hora de que você tem hospedagem, dinheiro para se manter durante a viagem e passagem de volta, ou seja, coisas comuns.

A grande vantagem da isenção fica por conta da facilidade no planejamento da viagem, já que o visto para os Emirados deveria ser solicitado junto a um sponsor oficial – a Emirates era talvez a mais conhecida. E também no custo, já que para a emissão do visto pagava-se uns 249 AED para o de permanência mais curta e entrada única (96 horas), o que dava uns R$ 226,00.

A fonte oficial sobre a isenção do visto para Dubai e Abu Dhabi você confere neste link do site oficial da imigração dos UAE (Emirados Árabes Unidos)

Sheikh Zayed Grand Mosque.

Vou viajar nos próximos dias, o que faço?

Olha se você está com viagem para antes da data de 3 de junho, sinto muito. Você ainda precisará de um visto. Se precisar emitir um visto antes da vigência da isenção, confira aqui o passo a passo.

Bora ler os posts dos Emirados Árabes para programar a sua viagem?

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

6 comentários

José Carlos 25 de agosto de 2018 at 08:21

Bom dia Diogo. Será que você pode me ajudar na logística? Vou ao Japão via Dubai e gostaria de passar umas horas por lá. Conhecer o Shoppão, o aquário, etc. Como ficam as bagagens neste caso? Passam direto de um voo para o outro ou é necessário retirar e reembarcar?

Responda
Diogo Avila 25 de agosto de 2018 at 12:28

Oi José,
Olha, tudo depende de quantas horas de janela entre um voo e o outro você tem.
Normalmente a Emirates encaminha direto as malas, mas é sempre bom confirmar diante do seu caso concreto.
Abraço e aproveite!!!

Responda
José Carlos 29 de agosto de 2018 at 14:10

Já me deu uma direção. Verificar com a Emirates. Muito obrigado

Responda
Oigres 8 de junho de 2018 at 14:38

Pois é, tive azar de passar por lá em Maio/18. E pior o pessoal da Imigração além de serem completamente 'desprezantes" aos turistas, nem te olham na cara, estão sempre conversando com colega ao lado,em todas vezes que estive lá. Desta última vez o Agente 'usou' o visto errado no sistema, 'comeu' o que eu havia pago dias antes da viagem e não o de graça da Emirates para o transfer da ida. Tive que pagar mais no retorno para ficar 3 noites lá. Parece que, infelizmente o Sheik que todos admiramos por sua excelente administração do País não sabe que seus agentes são tão rudes como nunca vi em outros 40 paises que frequentei! Enfim um ótima notícia. Parabéns Dubai.

Responda
Rogéria 8 de dezembro de 2017 at 18:21

Que notícia boa Diogo! Vou no Carnaval e espero que até lá eu não precise solicitar o visto.
Se souber de algo antes post no instagram, por favor!
Abraço!

Responda
Diogo Ávila 8 de dezembro de 2017 at 19:19

Rogéria, muito provavelmente até lá não precise mais.
Fique tranquila que assim que o Presidente assinar aviso aqui e nas redes sociais.
Vá se preparando para curtir!!!
Abraço.

Responda

Deixe um comentário