Image default

Onde Ficar em Curaçao? Curaçao Suites Hotel, ótimo custo em Willemstad

Curaçao Suites Hotel.

Depois de mostrarmos as principais atrações e praias de Curaçao, é a vez de falarmos um pouco a respeito de hospedagem na ilha, e em especial como foi a nossa experiência com o Curacao Suites Hotel.

Diferentemente de outros destinos no Caribe, em Curaçao os resorts, especialmente os das grandes redes não têm a mesma força em termos de presença. À exceção de uma ou outra rede que tem presença na ilha, como é o caso do Hilton, lá predominam hotéis menores.

Se de um lado isso traz a vantagem de você ter uma experiência mais autêntica, como alguns podem defender, traz a desvantagem de que em uma pesquisa rápida no Booking.com, por exemplo, você fica com a impressão de que, a depender das suas exigências, há pouca oferta de hotéis.

Para a nossa estadia, escolhemos o Curacao Suites Hotel. É um hotel simples, nada de piscina ou outras opções de entretenimento, muito menos luxo. Muita gente pode até estranhar uma opção assim no Caribe, mas em um lugar com tantas praias e coisas legais para fazer, um hotel no melhor estilo cama e café, e bom custo, era o que precisávamos.

Comecemos pelo quesito localização. Inicialmente havia considerado estabelecer a nossa base na região de Piscadera, que fica meio caminho entre Willemstad e as praias do norte, em uma região realmente bastante agradável.

No coração de Otrabanda, Willemstad.
Dá para estacionar na porta gratuitamente.

Porém, como tínhamos muitas atividades próximas de Willemstad, no final acabamos optando por um hotel mais perto do centro da cidade.

Neste ponto o Curacao Suites Hotel é mais que perfeito. Como o hotel fica na região de Otrabanda, não mais que 200m da ponte Queem Emma, você estaciona o carro na porta do hotel (sem custo algum) e só sai dali para ir para as praias. Vai por mim, dá para percorrer todas as atrações do delicioso centro de Willemstad a pé.

quarto é bem simples, mas bastante espaçoso. Mesmo com duas camas de casal e outros móveis, havia espaço suficiente para abrir as malas e circular tranquilamente.

Amplo, o quarto tem de um lado as camas
E do outro uma escrivaninha e o móvel da TV.

Em termos de equipamentos contava com o básico: telefone, TV com canais internacionais, internet wi-fi gratuita de boa qualidade.

Uma grande vantagem do quarto do Curacao Suites Hotel é que na entrada ele conta com uma excelente copa equipada com frigobar, micro-ondas e cafeteira. Ótimo para quem pretender cozinhar lá e economizar.

A copa.

O banheiro também tem um tamanho muito bom. 

Banheiro é amplo. Só não entendi o fato de que uma das cubas fica praticamente em cima do sanitário.

Em termos de limpeza e conservação, não posso dizer que o Curacao Suites Hotel seja ruim não. Mas também não dá para dizer que seja lá um primor, especialmente se comparado a outros hotéis que já analisamos. O mobiliário é um pouco antigo e olhando atentamente nota-se um ou outro detalhe de limpeza que poderia ter sido melhor cuidado, especialmente nos banheiros – mas nada muito grave não. Quanto à conservação, a porta do box não fechava.

Há também uma grande quantidade de pernilongos, dentro e fora do quarto. Então tenha seu próprio repelente daqueles de tomada. Na porta do quarto ficava uma nuvem de pernilongos!

café da manhã, incluído na diária, é bastante simples, mas atende bem. Nele servem frutas, pães, queijos, sucos, iogurtes e cereais. Bem básico.

Café simples, mas gostoso.

atendimento do hotel é rápido e cordial. O check-in e o check-out não demorou absolutamente nada.

No geral, a grande vantagem do Curacao Suites Hotel está na relação entre o que ele oferece versus preço da diária. Paravocê ter uma ideia, 5 noites custaram R$ 2.176 já com impostos no Booking.com, o que é um preço excelente para a localização. Não deixe de conferir os valores exatos para a data da sua viagem aqui!

E vocês? Em que hotel de Curaçao ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.come faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os
próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário