Image default

Praga: Nové Mesto e Malá Strana

Neste post vamos conversar sobre dois bairros cheios de atrações turisticas da charmosa cidade de Praga para você montar o seu roteiro de viagem.

Nové Mesto (Cidade Nova)

U Flekú. Este lugar foi uma grata surpresa na cidade. Embora já tinha programado uma ida ao local, não esperava encontrar em Praga uma cervejaria tão parecida com as casas alemãs.

Fachada discreta da U Flekú

Fundada em 1499, esta cervejaria e fábrica é a mais tradicional da cidade, funcionando como restaurante também.

Rola até uma animada (é sério) banda de dois!!! Eles vão tocando músicas típicas e de vários países
O moderno sistema de marcação na “comanda”
Cerveja forte e saborosa que lembra muito a Guinness

Para quem não sabe, apesar de toda a fama os alemães, são os tchecos os campeões mundiais de consumo per capita (340 L/ano).

U Flekú
Apesar de termos ficado apenas em um dos ambientes por conta do frio, o espaço é enorme, contando inclusive com uma área externa do tipo Beer Garden
Difícil depois é achar o caminho do hotel (brincadeira), mas que a escada rolante do metrô é grande é!!!

Tive a oportunidade de estar lá no inverno, o que talvez deixe o local um pouco menos cheio, mas parece que no verão, fica lotado.

Endereço: Kremencova, 11, pelo Metro Národní trída

Horário: diariamente das 9:00 às 23:00

$$$: não é tão barato para jantar, mas é um pit stop obrigatório para tomar umas e apreciar o clima local. Ah, e bom lugar para comprar canecas de recordação.

Site oficial: www.ufleku.cz (vale a pena ver o cardápio)

Dancing House (Edifício Ginger e Fred – tcheco Tančící dům). É um prédio de escritórios no centro de Praga ultra moderno incrustado entre outros muito antigos, criado por Frank Gehry. Está em uma área ribeirinha vazia na qual havia um prédio que foi destruído durante o Bombardeio de Praga, em 1945. A construção iniciou em 1994 e terminou em 1996.

O nome Fred e Ginger (Fred Astaire e Ginger Rogers) vêm do fato de que eles lembram vagamente um par de dançarinos. Na cobertura existe um restaurante Francês com vistas magníficas da cidade.

Endereço: esquina Rasínovo Nábrezí com Resslova, metrô Karlovo nám.

Praça Venceslau. é um local histórico, onde em 1968 aconteceu o levante comunista que ficou conhecido como Primavera de Praga.

Bonde antigo em exposição e prédios históricos na Praça Venceslau
Museu Nacional na Praça Venceslau

Malá Strana (Cidade Baixa)

Kostel Panny Marie Vítezné (Church of Our Lady Victorious). Construída em 1611 também em estilo barroco e remodelada entre 1634-69 pela ordem das carmelitas, a igreja é famosa por sua estátua do Menino Jesus de Praga, trazida da Espanha em 1628, à qual são atribuídos diversos milagres e curas. No local há concertos musicais por preços que giram em torno de 500Kc.

Endereço: Karmelitská 9.

Horário: seg/sáb das 8h30 às 19h, domingos das 8h30 às 20h. 

Museu Medieval de Instrumentos de Tortura (Museum of Medieval Torture Instruments). Esta é apenas para os mais fortes de estômago: são dezenas de equipamentos de tortura utilizados na Europa, de cintos de castidade a sarcófagos – todos com pregos, é claro – e ilustrações com textos explicativos que deleitariam os sádicos. No mínimo curioso.

Endereço: Mostecká 21.

Horário: diariamente das 10h às 22h.

$$$: 120Kc.

Bertramka (Mozart Museum). Fica situado em um palacete datado do século 17 onde o compositor Amadeus Mozart se hospedava quando de suas inúmeras visitas a Praga entre 1787-91. Lá estão expostos pertences e manuscritos. Destaque para dois pianos usados por ele em apresentações em Praga e uma mecha do cabelo do músico – coisa pra fã mesmo. Foi neste local que Mozart finalizou a ópera Don Giovanni. Concertos são realizados no local, verifique na central de informações sobre a programação cultural.

Endereço: Mozartova 169, metrô Andel.

Horário: 9h-18h (abr/out) e 9h30-16h (nov/mar).

$$$: 110Kc

Booking.com
Posts relacionados
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila

2 comentários

Diogo Avila 21 de outubro de 2011 at 21:58

Oi Zé!!! Seja muito bem vindo.
Pois é, tomou sim, sozinha!!! Afinal não é sempre que se bebe um destes.
Abraço.

Responda
José Carlos 21 de outubro de 2011 at 15:25

O Diogo, a Karem não tomou todo aquele chopp,né?

Responda

Deixe um comentário