Enfim Internet gratuita nos aeroportos???

Uma pequena pausa nos posts da Grécia para uma notícia que interessa à grande maioria dos viajantes que passam pelos ainda deficitários aeroportos brasileiros: internet gratuita.

Segundo noticiado pelo jornal Estado de São Paulo, a INFRAERO está prometendo disponibilizar internet gratuita no sistema Wi-Fi aos passageiros até no máximo março de 2012. 

Ao que consta, o serviço estará disponível para os aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá. 

Embora poucas pessoas saibam, desde julho deste ano já existe internet gratuita nos aeroportos de Cumbica, Congonhas, Galeão e Brasília, porém seu uso está limitado à apenas 15 minutos.

Como assim? Você não sabia? Pois é, infelizmente parece que a INFRAERO não se preocupa em informar os viajantes a respeito daquilo de positivo que ela faz. 

Sinceramente não entendo tal postura. 

Atualmente o sistema funciona da seguinte maneira, de posse do cartão de embarque, o passageiro dirige-se ao balcão de informações onde recebe um cartão com senha e instruções de acesso.

Portanto, se você passar pela área destinada ao público em geral sem pegar o tal cartão…já era…

A INFRAERO ainda não decidiu se manterá o atual sistema ou se implementará uma nova sistemática.

Todavia, o acesso somente será possível na área de embarque, ou seja, após o raio-X. 

Portanto, prepare-se, se nas próximas férias o caos imperar nos aeroportos, ao menos você poderá postar manifestando o seu inconformismo.

É esperar para ver.

Posts relacionados
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila

2 comentários

Maria Antônia 13 de dezembro de 2011 at 02:52

Ah, e se quiser dar uma passadinha no meu blog. Ficaria muito lisonjeada.

http://morandonomundo.blogspot.com/

Responda
Maria Antônia 13 de dezembro de 2011 at 02:44

Oi
Vim a seu blog através Fatos e Fotos, e também tenho um blog de viagens, mas não vim fazer a propaganda do meu. rsrsr

Quanto a internet nos aeroportos, no final de outubro eu passei por guarulhos (Cumbica, soube no balcão da TAM que o aeroporto estaria com internet "livre" através de outro passageiro, a atendente não soube me informar detalhes, mas o passageiro me falou do tal balcão, passei lá, peguei a senha e na esperança de falar com a família depois de dias fora de casa, sentei-me (no chão) na em frente ao portão B (no subsolo, onde despejam as pessoas que viajam para o nordeste), abri o notebook e para minha indignação NÃO FUNCIONOU! Pensei que fosse problema no note, tentei pelo celular e mais uma vez nada!
Sendo assim, mesmo se o caos imperar, não poderei xingar muito no twitter! =p

Responda

Deixe um comentário