Enfim Internet gratuita nos aeroportos???

Uma pequena pausa nos posts da Grécia para uma notícia que interessa à grande maioria dos viajantes que passam pelos ainda deficitários aeroportos brasileiros: internet gratuita.

Segundo noticiado pelo jornal Estado de São Paulo, a INFRAERO está prometendo disponibilizar internet gratuita no sistema Wi-Fi aos passageiros até no máximo março de 2012. 

Ao que consta, o serviço estará disponível para os aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá. 

Embora poucas pessoas saibam, desde julho deste ano já existe internet gratuita nos aeroportos de Cumbica, Congonhas, Galeão e Brasília, porém seu uso está limitado à apenas 15 minutos.

Como assim? Você não sabia? Pois é, infelizmente parece que a INFRAERO não se preocupa em informar os viajantes a respeito daquilo de positivo que ela faz. 

Sinceramente não entendo tal postura. 

Atualmente o sistema funciona da seguinte maneira, de posse do cartão de embarque, o passageiro dirige-se ao balcão de informações onde recebe um cartão com senha e instruções de acesso.

Portanto, se você passar pela área destinada ao público em geral sem pegar o tal cartão…já era…

A INFRAERO ainda não decidiu se manterá o atual sistema ou se implementará uma nova sistemática.

Todavia, o acesso somente será possível na área de embarque, ou seja, após o raio-X. 

Portanto, prepare-se, se nas próximas férias o caos imperar nos aeroportos, ao menos você poderá postar manifestando o seu inconformismo.

É esperar para ver.

Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

2 comentários

Maria Antônia 13 de dezembro de 2011 at 02:52

Ah, e se quiser dar uma passadinha no meu blog. Ficaria muito lisonjeada.

http://morandonomundo.blogspot.com/

Responda
Maria Antônia 13 de dezembro de 2011 at 02:44

Oi
Vim a seu blog através Fatos e Fotos, e também tenho um blog de viagens, mas não vim fazer a propaganda do meu. rsrsr

Quanto a internet nos aeroportos, no final de outubro eu passei por guarulhos (Cumbica, soube no balcão da TAM que o aeroporto estaria com internet "livre" através de outro passageiro, a atendente não soube me informar detalhes, mas o passageiro me falou do tal balcão, passei lá, peguei a senha e na esperança de falar com a família depois de dias fora de casa, sentei-me (no chão) na em frente ao portão B (no subsolo, onde despejam as pessoas que viajam para o nordeste), abri o notebook e para minha indignação NÃO FUNCIONOU! Pensei que fosse problema no note, tentei pelo celular e mais uma vez nada!
Sendo assim, mesmo se o caos imperar, não poderei xingar muito no twitter! =p

Responda

Deixe um comentário