Image default

Onde Ficar em Queenstown? Rydges Lakeland Resort Queenstown

Rydges Lakeland Resort Queenstown.

Ainda que Queenstown tenha uma boa gama de hotéis, encontrar um hotel com preço acessível não é tarefa fácil. Ainda mais se você quiser ter uma boa localização, o que no meu caso era essencial pela quantidade de dias que teria disponível. Depois de algumas pesquisas, acabei optando pelo Rydges Lakeland Resort Queenstown.

Pela comodidade, acabei fechando a compra pelo Decolar.com. No final, com todas as taxas, a estadia de 3 noites em quarto duplo ficou em R$ 485, ou algo como NZD 295 ou pouco mais de NZD 100 por noite, algo muito com para o padrão de preços local.

A localização do hotel é excelente, de frente para o Lake Wakatipu e para as Remarkables, com apenas 5-10 minutos de caminhada você chega ao centro da cidade e às principais atrações.

Certamente um ponto muito positivo. 

Vamos ao quarto. Apesar de ter solicitado cama de casal e terem fornecido duas camas de solteiro, o quarto em si não era ruim não. Razoavelmente espaçoso para duas pessoas, contava com o essencial: sistema de aquecimento; televisão; frigobar; máquinas para aquecer água para chá / café; rádio; cofre; secador de cabelo; e tábua e ferro de passar roupa.

Deu até para ver alguns jogos de Rugby na TV.
Não era graaande, mas para dois estava bom.

Ponto negativo? A falta de internet WIFI – nem pagando havia sistema disponível no quarto. Segundo informado pelo hotel, tal serviço existe apenas nos quartos com vista para o lago, o que não era o meu caso (snif!). Sinceramente, algo inaceitável nos dias de hoje e para um hotel deste padrão.

Particularmente, algo que não me agradou foi o banheiro. Embora fosse espaçoso, o chuveiro – com aquelas malditas cortinas (@#$%!) – era pequeno. E mais, vocês já viram uma pia de banheiro que ao invés de ter um espelho em cima, tem uma janela de vidro fosco? O espelho ficava na parede oposta! Fazer a barba, por exemplo exigia um certo malabarismo. Rsss.

Embora o hotel tenha uma pequena piscina supostamente aquecida, o “calor” kiwi restringe o uso aos nativos mais acostumados com as baixas temperaturas.

O hotel oferece estacionamento gratuito aos hóspedes, algo essencial para quem viaja de carro pela região.

Como o quarto tinha frigobar e aquelas máquinas para aquecer água, e o supermercado era bem próximo, optei por não incluir o café da manhã na estadia.

Se eu ficasse lá novamente, pediria uma vista do lago, deve ser “chato” acordar com a vista do Wakatipu!!!

Lake view! Ah que coisa triste….

Nem de longe foi o melhor hotel em que fiquei, mas pelo valor e localização, ainda é um excelente negócio.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

2 comentários

Carolina Silottti 8 de maio de 2016 at 19:08

Ola, Diogo. Nao consegui achar essa informacao nos posts. Voce sabe me informar como é o clima na NZ em Junho? Irei em junho desse ano, cruzarei de carro a partir de Auckland até Queenstown… Pegarei muita chuva nessa época?

Responda
Diogo Ávila 8 de maio de 2016 at 23:36

Putz, pelo que lembro chove menos nesta época, mas a neve é certa.
Boa Viagem!!!

Responda

Deixe um comentário