Image default

Onde Ficar em Queenstown? Rydges Lakeland Resort Queenstown

Rydges Lakeland Resort Queenstown.

Ainda que Queenstown tenha uma boa gama de hotéis, encontrar um hotel com preço acessível não é tarefa fácil. Ainda mais se você quiser ter uma boa localização, o que no meu caso era essencial pela quantidade de dias que teria disponível. Depois de algumas pesquisas, acabei optando pelo Rydges Lakeland Resort Queenstown.

Pela comodidade, acabei fechando a compra pelo Decolar.com. No final, com todas as taxas, a estadia de 3 noites em quarto duplo ficou em R$ 485, ou algo como NZD 295 ou pouco mais de NZD 100 por noite, algo muito com para o padrão de preços local.

A localização do hotel é excelente, de frente para o Lake Wakatipu e para as Remarkables, com apenas 5-10 minutos de caminhada você chega ao centro da cidade e às principais atrações.

Certamente um ponto muito positivo. 

Vamos ao quarto. Apesar de ter solicitado cama de casal e terem fornecido duas camas de solteiro, o quarto em si não era ruim não. Razoavelmente espaçoso para duas pessoas, contava com o essencial: sistema de aquecimento; televisão; frigobar; máquinas para aquecer água para chá / café; rádio; cofre; secador de cabelo; e tábua e ferro de passar roupa.

Deu até para ver alguns jogos de Rugby na TV.
Não era graaande, mas para dois estava bom.

Ponto negativo? A falta de internet WIFI – nem pagando havia sistema disponível no quarto. Segundo informado pelo hotel, tal serviço existe apenas nos quartos com vista para o lago, o que não era o meu caso (snif!). Sinceramente, algo inaceitável nos dias de hoje e para um hotel deste padrão.

Particularmente, algo que não me agradou foi o banheiro. Embora fosse espaçoso, o chuveiro – com aquelas malditas cortinas (@#$%!) – era pequeno. E mais, vocês já viram uma pia de banheiro que ao invés de ter um espelho em cima, tem uma janela de vidro fosco? O espelho ficava na parede oposta! Fazer a barba, por exemplo exigia um certo malabarismo. Rsss.

Embora o hotel tenha uma pequena piscina supostamente aquecida, o “calor” kiwi restringe o uso aos nativos mais acostumados com as baixas temperaturas.

O hotel oferece estacionamento gratuito aos hóspedes, algo essencial para quem viaja de carro pela região.

Como o quarto tinha frigobar e aquelas máquinas para aquecer água, e o supermercado era bem próximo, optei por não incluir o café da manhã na estadia.

Se eu ficasse lá novamente, pediria uma vista do lago, deve ser “chato” acordar com a vista do Wakatipu!!!

Lake view! Ah que coisa triste….

Nem de longe foi o melhor hotel em que fiquei, mas pelo valor e localização, ainda é um excelente negócio.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

2 comentários

Carolina Silottti 8 de maio de 2016 at 19:08

Ola, Diogo. Nao consegui achar essa informacao nos posts. Voce sabe me informar como é o clima na NZ em Junho? Irei em junho desse ano, cruzarei de carro a partir de Auckland até Queenstown… Pegarei muita chuva nessa época?

Responda
Diogo Ávila 8 de maio de 2016 at 23:36

Putz, pelo que lembro chove menos nesta época, mas a neve é certa.
Boa Viagem!!!

Responda

Deixe um comentário