Image default

3 anos, “E lá vamos nós!”

To move, to breathe, to fly, to float,

To gain all while you give, 

To roam the roads of lands remote, 

To travel is to live.”

― Hans Christian Andersen, The Fairy Tale of My Life: An Autobiography.

Toda vez que leio estas palavras do dinamarquês Hans Christian Andersen tenho mais certeza que viajar é para mim mais que simples lazer, é uma paixão, um vício saudável por aquilo de bom que uma viagem traz.

Uma paixão pelas experiências e aprendizado que viajar proporciona.

Daí porque, embora goste sim de comprar uma coisa ou outra, ou ainda aproveitar as oportunidades-pechinchas com as quais topamos pelo caminho, sempre privilegiamos investir em experiências.

Aquela roupa comprada pode não servir mais, mas a lembrança de como foi o banho turco estará lá. 

O eletrônico fica ultrapassado, mas o salto de bungy jump ficará gravado na memória.

O souvenir se perde, mas a experiência de comer num Jamie Oliver pela primeira vez sempre estará lá.

E por ai vai… 

Como dizem, é o que realmente se leva desta vida!

Ao planejarmos uma viagem, e principalmente ao escrevermos os posts, sempre buscamos, na medida do possível, aquilo que é mais autentico de cada lugar e a partir dai retratar de forma completa como foi a experiência, e não só como foi a viagem.

Desde o último aniversário do blog muita coisa aconteceu.

Fomos de jornada memorável à Ásia (cujos últimos capítulos estão saindo do forno!), ao “extremo oposto” de uma viagem para compra de enxoval de bebê nos EUA (em breve publicarei as dicas). E por fim presenteados com o início da maior viagem de todos os tempos com a chegada do Cumbiquinho.

Neste terceiro ano do blog buscamos consolidar parcerias antigas, como a do Booking.com (sim, vocês ajudam o blog ao reservar através do banner que está no Cumbicão!), e também prospectamos novas parcerias, como a que nos levará ao nosso próximo destino… Hummm…. Segredo… Conto na próxima semana! 

Em outubro pretendemos colocar no ar uma parceria que permitirá aos visitantes adquirem seguro viagem com descontos especiais. Aguardem!

Atualizamos o layout para incluir um menu que permite acesso mais rápido ao conteúdo do blog, ficando tudo mais fácil de achar e organizado.

Implementamos novas práticas, como o aprimoramento do uso do Google Analytics, o que possibilitou uma métrica mais confiável e um conhecimento mais completo a respeito do fluxo de visitantes.

Aliás, são atualmente mais de 200 mil! Obrigado!!!

Demos seguimento à nossa fan page Facebook (se não segue, deveria!), onde colocamos não só as atualizações do blog, mas também algumas notícias e curiosidades a respeito destinos de viagem, aviação e outros temas relacionados à viagens.

Entramos de vez no Instagram (siga lá também!). Ali, além das atualizações de posts, estamos publicando o projeto #Fotododia, com uma foto por dia com um destino diferente (alguns não publicados aqui) e uma dica rápida.

A propósito espero nos próximos dias publicar diretamente do nosso próximo destino atualizações diárias. Vamos torcer para o “São 3G/4G” funcionar!!!

Enfim, chegamos ao nosso terceiro ano felizes com o que já conquistamos, e mais ainda com o que tem pela frente.

Obrigado a todos vocês!!! 

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Posts relacionados
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila

Deixe um comentário