Image default

Onde Ficar numa conexão em Dubai? Dubai International Hotel

Dubai International Hotel.

Se você já teve o dissabor de ter um voo atrasado, cancelado, ou simplesmente uma conexão muito longa, já deve ter tido a triste oportunidade de dormir numa sala de espera de aeroporto. Por mais que eu goste de aeroportos, virar a noite em uma poltrona desconfortável não é nada legal.

Na nossa última viagem para a Ásia, tivemos a oportunidade de voar novamente com a Emirates (aqui o primeiro review e em breve um sobre viajando com crianças pela Emirates), e como a nossa conexão no Aeroporto de Dubai, rumo à Hong-Kong, seria de pouco mais de 12 horas, passar a noite numa sala de embarque não seria opção, ainda mais com uma criança pequena!

Mesmo depois de ter utilizado o esquema de hospedagem nos arredores de aeroportos, seja para embarcar logo cedo, ou para seguir em conexão, nunca havia experimentado ficar dentro do aeroporto.

Aeroporto de Dubai, um dos melhores e maiores do mundo.

Embora existam vários hotéis nos arredores do Aeroporto de Dubai, e que em tese serviriam aos nossos propósitos, em todos eles teríamos que sair do aeroporto e fazer todos os procedimentos de imigração, o que nos obrigaria a alterar o tipo de visto de turismo para a modalidade duas entradas, e consequentemente, arcar com custos adicionais.

Por conta disto e da comodidade, optei pelo Dubai International Hotel. Classificado como um 5 estrelas, são nada menos que 530 quartos situados dentro do aeroporto, mais precisamente nos Terminais 1 (Concourse C) e 3 (Concourse A & B) – se você estiver no Terminal 2 tem um esquema especial para acessar o hotel.

Como os nossos voos chegaram e partiram pelo Terminal 3, optamos pela unidade do hotel situada nele. O hotel tem uma localização perfeita dentro do terminal, bastando descer o elevador do hotel para ter acesso às facilidades do aeroporto de Dubai, que para quem não conhece, é praticamente um shopping de tantas lojas e restaurantes que tem.

Confira aqui o post completo sobre o aeroporto.

Da janela do quarto se vê lá embaixo as salas de embarque.

Antes que você pense em ficar no hotel, tenha em mente que para que você possa ali se hospedar, não deve sair do aeroporto, nem passar pela imigração. Ou seja, as suas malas devem seguir direto para o seu destino final e você não terá acesso a elas em Dubai – veja isto antes com a empresa aérea. Você também terá que preparar a sua mala de bordo pensando nisto, colocando nela o essencial para passar a noite. Fique atendo e nada de frascos com líquidos contendo mais que 100ml.

Placa na porta do avião para recepcionar os hóspedes.

Ao sairmos da aeronave, já fomos recepcionados por um simpático funcionário do hotel que nos levou direto à recepção. Além de ser uma atitude bastante cordial, achei muito bom ter um funcionário para nos guiar pelo aeroporto, pois mesmo quem conhece o aeroporto tem grande chance de perder-se por ali, de tão grande que é. Fora que depois de mais de 14 horas de voo, qualquer um chega para lá de desorientado!

O procedimento de check-in foi bastante ágil, e a recepcionista já anotou os dados do nosso voo para Hong-Kong, reconfirmando no sistema para ter certeza que nada mudou. No check-out, foi tudo reconfirmado novamente, e eles te indicam até o horário que você precisa sair do hotel para chegar ao portão de embarque, assim você não fica lá esperando à toa.

Check-in ok, é hora de ir para o merecido descanso depois de tantas horas de voo. No Dubai International Hotel são oferecidos 5 tipos de quartos: Royal/Presidential Suites; Junior Suites; Executive Rooms; Superior Deluxe Rooms; e Deluxe Rooms.

O quarto é bem amplo.

Ao abrir a porta do quarto que escolhemos, um deluxe double, fiquei na dúvida se estávamos mesmo no aeroporto ou na cidade, porque eu realmente não esperava um quarto tão grande e com tal nível de conforto. Ficaria dias ali hospedo, facilmente!

A minha expectativa para um hotel de aeroporto era algo simples e pequeno. Mas como estamos falando de Dubai, as expectativas são sempre superadas. Com 32m², o quarto era grande o suficiente para hospedar um casal e uma criança e nem de longe parecia um hotel de aeroporto.

Fiquei também muito satisfeito com a limpeza geral do quarto. Quem lê os reviews que publicamos aqui sabe que somos exigentes com o estado de conservação e limpeza dos quartos. Tudo novo e limpo, nota 10 para o Dubai International Hotel!

Os banheiros amplos e bem iluminados oferecem um bom pacote de amenidades como xampus, condicionadores, e etc; o que é essencial, já que muito provavelmente você deixou os seus na mala que foi despachada e à qual você não tem acesso.

Banheiro amplo e claro, com quantidade adequada de toalhas e roupão.

Se você esqueceu de separar na sua mala de bordo os seus itens de higiene pessoal, o oferecido pelo hotel atende bem.
Sabendo que quase ninguém coloca chinelos na mala de bordo, o hotel oferece um.

O quarto é equipado com telefone, internet wi-fi (gratuita), cofre, TV LCD, secador de cabelos, ferro e tábua de passar roupa, ar condicionado, máquina de café e frigobar. Enfim, tudo que um confortável hotel na cidade poderia lhe oferecer.

Como precisávamos maximizar o tempo de sono, e tínhamos voucher para café da manhã por conta da Emirates, optei por não tomar o café da manhã no hotel. Mas para quem quiser, fica a opção que pode ou não estar incluída na diária conforme o pacote contratado.

Cafeteira no quarto.
E um prato de frutas frescas.

Os preços são bastante adequados ao que o hotel oferece, partindo de AED 700 para o Deluxe Room. Vale salientar que se você fizer a reserva com antecedência e pagamento antecipado, há um desconto extra e que pode ser muito vantajoso. Fora que no site do hotel às vezes são disponibilizadas promoções que dão direito ao café da manhã, o qual também pode ou não estar incluso nas diárias para os quartos de categoria superior que o hotel oferece.

No quesito infraestrutura, imaginei que um hotel situado dentro de um aeroporto já era muita comodidade e não haveria mais o que oferecer. Mas como estamos falando de Dubai, onde sempre há espaço para ir além, o hotel oferece um Health Club nas unidades situadas no Terminal 1 – Concourse C e no Terminal 3 – Concourse B, que contam com o seguinte: Gymnasium (Concourse B&C); Swimming pool (Concourse B&C); Ladies and Gents Jacuzzi (Concourse B&C); Ladies and Gents Steam Room (Concourse B&C); Ladies and Gents Sauna (Concourse C); Shower Stalls (Concourse B&C); In Body – Body Composition Analyzer (Concourse C); Billiards and Pool (Concourse C). Confira ai algumas fotos do (incrível) SPA:

SPA do Dubai International Hotel. Créditos: Dubai International Hotel.
SPA do Dubai International Hotel. Créditos: Dubai International Hotel.

Fiquei bastante impressionado com o atendimento do Dubai International Hotel. Desde a nossa recepção praticamente dentro do avião, até as frutas e demais amenidades oferecidas no quarto, o nível de cordialidade e presteza são excelentes. Pedimos para providenciarem um bercinho para o Cumbiquinho, e ao chegarmos, já estava tudo pronto para uma merecida noite de sono.

Quem já fez voos longos deve saber o quanto é cansativo, principalmente na classe econômica. Em parte pelo nível de conforto oferecido pela Emirates, mas muito mais pela excelente noite de sono que tivemos no Dubai International Hotel, chegamos em Hong-Kong muito, mas muito mais descansados do que poderíamos imaginar.

Da chagada à saída, adorei a experiência.

Mais parecia que havíamos feito uma jornada de algumas poucas horas, ao invés das quase 24 horas de voo que tivemos. Depois desta excelente experiência com o Dubai International Hotel, estou até achando fácil viajar para a Ásia de econômica!!!

E vocês, já tiveram a oportunidade de se hospedar em um hotel dentro de aeroporto? Como foi? Deixem seus comentários na caixa abaixo.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva.

* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

11 comentários

Vanessa 13 de agosto de 2018 at 14:44

Oi Diogo, dá pra fazer reserva antecipada desse hotel?

Responda
Diogo Avila 13 de agosto de 2018 at 15:11

Claro, você pode reservar ele antecipadamente pelo Booking.com

Responda
Anônimo 3 de janeiro de 2018 at 00:50

OI Diogo,
estou indo para Sydney em janeiro/2018, via Emirates. Terei que esperar 10 horas no aeroporto. Adorei tuas dicas sobre o Hotel e a NAO necessidade de ter visto para ficar dentro da área de transito. Vou segui-las, Valeu!!! Ainda, pergunto: vou desembarcar no terminal 3, e gostaria de escolher um quarto que fique mais próximo. Qual o concourse devo escolher (A, B ou C)? Obrigada, Valeria.

Responda
Diogo Ávila 15 de janeiro de 2018 at 19:56

Putz Valéria.
Olha eu já fui para Dubai 3 vezes e cada vez descemos em um concourse diferente. É complicado travar assim neste nível de detalhe. Acho que nem mesmo a Emirates irá te dar uma posição tão firme já que o reposicionamento de aeronaves dentro de um mesmo terminal é muito corriqueiro.
Apesar do tamanho do terminal 3, dá para ir de um lado para o outro em alguns minutos. Só não pode parar nas irresistíveis lojinhas :).
Boa viagem e curta muito!!!

Responda
Anônimo 29 de maio de 2017 at 02:02

Quanto custa ficar por umas 8 horas….eu e minha esposa.

Responda
Diogo Ávila 29 de maio de 2017 at 20:59

Olá. Não acho que eles façam a cobrança por hora. Provavelmente vão te cobrar uma diária inteira, mas não custa consultar eles diretamente. Abraço.

Responda
adriana cv 30 de março de 2016 at 04:36

Voces necessitaram apresentar certidão de casamento?

Responda
Diogo Ávila 30 de março de 2016 at 20:59

Não precisou não, e olha que os sobrenomes nos passaportes são diferentes!

Responda
Rogéria 13 de janeiro de 2016 at 22:06

Obrigada!

Responda
Rogéria 11 de janeiro de 2016 at 21:48

Olá, vi esse hotel no aeroporto de Dubai da outra vez que passei por lá. Só uma dúvida: precisa de visto para passar a noite lá?
Obrigada,
Rogéria

Responda
Diogo Ávila 11 de janeiro de 2016 at 22:51

Oi Rogéria, não precisa não.
Como você está na área de transito, ele é perfeito para quem não tem visto para os Emirados Árabes. Você não passa pela imigração.
Abraço.

Responda

Deixe um comentário