Image default

Passeando por em Hong-Kong no Big Bus

Big Bus.

Se você já viajou para alguns destinos por ai, especialmente na Europa, já deve ter visto um dos ônibus vermelhos da Big Bus Tours algumas vezes e hoje vamos ver como é usar ele em Hong-Kong.

Para quem não sabe, a Big Bus Tours oferece um serviço bem interessante que em linhas bem gerais consiste no seguinte: por um preço fixo você recebe um passe que pode valer por um ou mais dias para utilizar os ônibus da empresa que passam por vários pontos turísticos da cidade. Você sobre e desce onde quiser e faz um número ilimitado de viagens dentro do período de validade do seu passe.

As rotas que eles têm.

Mas não estamos falando de um ônibus qualquer não. Além das comodidades essenciais como ar condicionado e etc., eles têm um segundo andar que é perfeito para quem quer apreciar a cidade sob um outro ponto de vista.

E mais, durante todo o trajeto você vai ouvindo no sistema de áudio informações relevantes sobre os locais por onde o ônibus passa. Normalmente o sistema de áudio está disponível em uns 4 ou 6 idiomas.

O áudio está disponível em todas as poltronas e em 10 idiomas.

Normalmente vocês ainda contam com algumas vantagens que podem ir de ingressos para museus e atrações à utilização de outros meios de transporte.

Eles operam em 17 cidades: Abu Dhabi; Budapest; Dubai; Hong Kong; Istambul; Las Vegas; Londres; Miami; Muscat; New York; Paris; Philadelphia; São Francisco; Shanghai; Sydney; Viena; e Washington DC.

No pacote que nos foi oferecido, o Deluxe Tour with Night Tour, cuja validade era de 48 horas, tínhamos direito ao seguinte: uma entrada gratuita no Peak Tram Sky Pass ou Sky100 Hong Kong Observation Deck; viagens ilimitadas no Star Ferry entre Hong-Kong e Kowloon; passeio de Sampan (um barco típico); entrada no Hong Kong Maritime Museum; e um livreto com descontos em vários outros lugares na cidade.

Quando você retira seu bilhete, eles fixam os outros tíquetes, então não o perca!

Muita gente se pergunta se compensa contratar este tipo de serviço ou não. Sinceramente, se você for utilizar apenas como meio de transporte de uma atração para a outra, eu não recomendaria. Por mais confortável que ele seja e você tenha a enorme comodidade de não ter que se preocupara de como ir de uma atração para a outra (em Hong-Kong são ao todo 3 linhas) que cobrem literalmente todas as atrações / regiões; o custo não compensa o benefício.

Agora se você souber utilizar os ingressos e demais vantagens que são oferecidas no pacote, ai sim vale a pena, e muito. Basta somar o quanto custariam todos os ingressos e benefícios para ver que a conta fecha a favor do turista. Só na conta passeio de ônibus + Peak Tram Sky Pass a conta já foi interessante para a gente.

Eu particularmente fiquei muito satisfeito com o sistema da Big Bus Tours oferecido em Hong-Kong, já que salvo pouquíssimas atrações, é possível conhecer tudo na ilha utilizando-se exclusivamente das 3 linhas que eles oferecem.

Nós aproveitamos para passear com a Big Bus por Stanley e arredores.

Para não dizer que o sistema é perfeito, fica uma ressalva: os ônibus não são nada acessíveis para turistas com mobilidade reduzida. Nós, mesmo numa situação absolutamente diversa, onde tínhamos que carregar um carrinho de bebê, tivemos certa dificuldade com o acesso deste ao ônibus. Fiquei imaginando que ele seria impraticável para um cadeirante, por exemplo.

No mais, foi tudo perfeito. 

Então se você quiser curtir a Hong-Kong com conforto e tranquilidade, dê uma chegada no site da Big Bus Tours e compre um passe com eles.

* O Cumbicão testou os serviços mediante uma parceria estabelecida com o operador local para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência, atendendo à política do blog.

** O Cumbicão viajou à Hong-Kong mediante uma parceria estabelecida com o The Hong Kong Tourism Board (HKTB) / Discover Hong Kong para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a viagem, atendendo à política do blog.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

1 comentário

Oigres 22 de março de 2016 at 14:11

Ótima dica em Hong Kong. O Big Bus, ou ônibus vermelhos em várias cidades, às vezes, são uma boa opção de conhecer uma cidade pela chance de parada onde quisermos, sem ficar dependendo de guias turísticos que impõem paradas obrigatórias. Depois é só retornar nos locais que mais nos agradam.

Responda

Deixe um comentário