Image default

Onde estacionar em Viracopos? Garage Inn CEV – Viracopos

Garage Inn CEV – Viracopos.

Não é de hoje que algumas empresas aéreas vêm expandindo suas operações no aeroporto de Viracopos, em Campinas; ou simplesmente estabelecendo no aeroporto do interior paulistano o seu hub, como é o caso da Azul. Garage Inn CEV – Viracopos

Imagino que alguns de vocês, especialmente aqueles que moram em São Paulo, estejam se perguntando qual a vantagem de comprar um voo partindo de Viracopos, já que a distância entre São Paulo e Campinas é de aproximadamente 100km – mais ou menos 1 hora de viagem.

A maior dela é o preço. Não raras vezes, o custo de uma passagem tendo como ponto de partida Viracopos (VCP), é bem menor. A outra é a variedade de destinos, já que ali operam a portuguesa TAP (com voos para a Europa) e as nacionais TAM, Azul e GOL, sendo que dentre estas, apenas a Azul opera ali voos para os EUA.

Mas ai fica uma dúvida, como ir até lá? A melhor, e mais econômica, é ir de carro e utilizar deixar o carro em um estacionamento. 

Pela comodidade e principalmente pela distância entre o terminal e o estacionamento, optamos pelo Garage Inn Cev – Viracopos, que está situado alguns metros do hall de embarque/desembarque, mais precisamente no Centro Empresarial Viracopos (Garage Inn – Viracopos. Rodovia Santos Dumont, km 66 – Campinas – SP ou GPS: -23.009675,-47.143818).

Garage Inn CEV – Viracopos.
Vagas cobertas e descobertas.

O estacionamento oferece um total de 600 vagas entre cobertas e descobertas.

As diárias custam a partir de R$ 30, mas para que você tenha o valor exato e possa se programar melhor sugiro que seja feita uma simulação no site da empresa. Aliás, neste mesmo link você pode realizar a reserva prévia, o que é altamente recomendável, já que como o Garage-Inn Viracopos é o estacionamento mais próximo do terminal de embarque, a demanda é grande.

Feita a reserva, em poucos segundos você recebe no seu e-mail a confirmação para ser apresentada ao entrar no estacionamento.

Simule o valor.
E faça a sua reserva, tudo on-line.

Passageiros da Azul têm um desconto especial que é calculado diretamente pelo sistema, e para que você tenha direito a tal benefício, basta informar esta condição no momento da reserva e na saída apresentar seu boarding pass ou comprovante da passagem. Clientes que possuem Seguro BB/Mapfre têm 30% de desconto.

O atendimento no estacionamento foi excelente. Desde o rápido procedimento de entrada até a chegada da van que nos levou à porta do terminal não foram mais que 5 minutos – demorei mais para retirar as minhas malas do carro do que para chegar ao aeroporto!

E na volta, bastou uma rápida ligação para que em pouquíssimos minutos a van aparecesse para nos pegar na área de desembarque. Pode parecer bobagem, mas este tempo de atendimento é muito importante, afinal ninguém chega de um voo longo completamente descansado e quer logo ir para casa. Em outros aeroportos já contratamos estacionamentos que nos deixaram mais de 40 minutos esperando a van.

E como eles anotam os dados do seu voo de volta, ao chegar no estacionamento seu carro já está praticamente com o porta-malas aberto. É só colocar as malas e ir para casa.

Assim, para quem não quiser gastar uma fortuna com táxi até Campinas, vá de carro e deixe-o no Garage Inn Cev – Viracopos.

* O Cumbicão testou os serviços mediante uma parceria estabelecida com o operador local para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência, atendendo à política do blog.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

3 comentários

Cláudia 27 de março de 2018 at 23:21

Olá! Eu havia reservado o outro estacionamento da Azul, e acabei de receber um e-mail informando que eu ganhei um upgrade e posso estacionar nesse Garage Inn CEV. Você saberia me informar se é fácil encontrar vagas cobertas para estacionar o carro? Obrigada!!

Responda
Diogo Ávila 27 de março de 2018 at 23:59

Oi Claudia! Acho que sim, pois as vagas lá são com manobrista, então eles conseguem acomodar. Na dúvida dê uma ligada para eles. Boa Viagem!!!

Responda
Renato 30 de março de 2016 at 12:38

Ótimo post. Vou viajar no feriado por Viracopos e acabei de reservar a estadia. Obrigado pela dica!

Responda

Deixe um comentário