Image default

Onde Ficar em Bali? Novotel Nusa Dua, um excelente custo-benefício.

Novotel Bali Nusa Dua.

Se para a nossa hospedagem em Ubud escolhemos um hotel relativamente pequeno e incrivelmente acolhedor (review aqui), para explorarmos as praias de Bali, optamos por um resort. Tanto pelo custo-benefício quanto pela localização, a nossa escolha foi o Novotel Bali Nusa Dua.

Antes mesmo de falar da nossa estadia no Novotel Bali Nusa Dua, faço uma ressalva: fique atento pois a rede tem vários hotéis na região e confusões acontecem. Nós mesmos acabamos indo por engano até um outro Novotel na área, o Hotel Novotel Bali Benoa porque o nosso taxista (não era o Roby!) nos levou lá por engano. Pior que eu, bem mané, nem me toquei do engano. Desci do carro, descarreguei tudo, tomei o drinque de boas vindas, e só quando a moça foi confirmar a reserva é que vimos que estávamos no hotel errado. Ai que vergonha!!!

Mas ainda bem que erramos, pois olhando rapidamente fiquei com a impressão de que o Novotel Bali Nusa Dua é superior ao Benoa. 

A nossa principal exigência para este trecho da viagem era de que o hotel estivesse próximo à praia e que fosse mais voltado para família, o que no nosso caso significava uma boa dose de tranquilidade e uma boa piscina para o final do dia.

Embora Nusa Dua fique relativamente distante de áreas mais movimentadas como Kuta e Seminyak, o Novotel Bali Nusa Dua tem uma localização excelente e é certamente uma boa base para quem quer explorar as praias da região.

Viajando pela Bali Mandara, uma moderna rodovia que corta a região, o hóspede leva apenas 45 minutos de táxi até o Templo Uluwatu (ponto turístico mais distante em relação à Nusa Dua desta nossa etapa de Bali); e são só 15 minutos até o aeroporto internacional de Ngurah Rai.

As belas e nada convencionais praças do ITDC Complex.
O Bali Collection fica ali perto e o hotel tem transfer para lá.

É verdade que quem gosta de caminhar pela cidade irá sentir um certo ar de isolamento. Digo isso porque o hotel fica em um complexo chamado ITDC Complex que reúne um grande centro de convenções e uma série de resorts de redes internacionais como Marriott, Accor e outras tantas.

Logo, fora a praia e o excelente shopping Bali Collection, você irá precisar de um táxi ou um motorista para tudo. Quem já leu o primeiro post já sabe que isto nem é um grande problema, pois além da ilha ser grande, a melhor forma de locomover-se é com um motorista particular (para nós o nosso amigo Roby).

Por conta do centro de convenções e da grande quantidade de resorts internacionais, e consequentemente de turistas estrangeiros, a segurança do complexo é muito acima do visto no restante da ilha. Nós mesmos estranhamos o fato de que toda a vez que o carro do Roby entrava (mesmo conosco a bordo) vinham dois ou três seguranças checar a documentação e dar uma geral no carro. Com direito àqueles espelhos para olhar embaixo e até cão farejador!

Rígido esquema se segurança na entrada.

No shopping Bali Collection o procedimento era semelhante, já que na entrada há um detector de metais.

Por que disso tudo? Por causa daquele atentado de 2001 em Kuta. Mas depois de um tempo você se acostuma e percebe que aquilo faz parte do sistema para te proteger.

A primeira coisa que gostaria de falar a respeito do hotel é o seu tamanho. Enorme. Ficamos lá 3 dias e não consegui ver, nem desfrutar de tudo o que ele oferece.

São ao todo 175 quartos espalhados em vários prédios de 4 andares (com elevador). Para chegar em alguns blocos o hotel tem até mesmo um serviço de leva-e-traz com carrinhos de golfe.

Optamos pelo quarto mais simples, o Deluxe Room. Sim, estas fotos são dos quartos mais simples. Imagina os mais luxuosos! Pelo que vi eles têm até mesmo piscina privativa.

Ao abrirmos a porta, a primeira coisa que chamou a atenção foi o tamanho do quarto. As fotos falam por si mesmas, mas o número também impressiona: são 50m².

O quarto era enorme.
De um lado uma excelente bancada, frigobar e máquina para chá e café.
E do outro a cama e um bom sofá.
E uma bela sacada.
Alguns dos itens que equipam o quarto.

Nem mesmo a grande cama existente, mais o sofá e o berço do tipo pack´n play conseguiram deixar o quarto pequeno, sobrando ainda muito espaço para circulação.

Com uma decoração bem bacana, o quarto é super bem equipado: ar condicionado; cafeteira/bule; cofre; ferro/tábua de passar; internet wi-fi gratuita; roupões e chinelos; secador de cabelo; TV a cabo (com muitos canais infantis); toalhas de praia; e água engarrafada grátis diariamente.

O banheiro conseguiu ser um dos maiores que já vimos em nossas andanças por aí. Sanitário separado em um ambiente, ducha em outro, uma pia bem espaçosa, e uma bela banheira com vista para o quarto.

Um belo banheiro hein?!?!

Adoro um chuveirão assim.

Enquanto que no quesito equipamentos e tamanho o quarto saiu-se impecável, no quesito limpeza não diria o mesmo. Não que fosse sujo ou mal conservado não! Mas sabe quando a limpeza não está à altura do restante? Notamos uma grande quantidade de formigas andando pela bancada do quarto e uma coisa aqui outra ali que não estava 100%. Limpeza nota 8.

No quesito infraestrutura, o hotel é mais que excelente. 

O primeiro ponto a destacar é o fato de que o hotel tem uma faixa de areia exclusiva na praia de Nusa Dua. Embora não seja um hotel pé na areia, a praia particular deles está não mais que 3 minutos de caminhada da recepção do hotel, e para quem não quer andar até lá, há um serviço constante de micro-ônibus que faz o trajeto.

Na praia privada, um excelente beach club com bar, espreguiçadeiras e guarda-sol, toalhas de praia.

A praia ali é exclusiva para hóspedes.
Tem banheiros e outras facilidades.
Espreguiçadeiras e guarda-sol.
A praia é praticamente deserta e com areia fofa.
Ideal para crianças.

Acredito que para o gosto da maioria dos brasileiros, acostumados com as praias do Nordeste e Caribe, a praia do hotel seja uma das mais atrativas de Bali (eu prefiro as demais, mais exóticas, é gosto!). Em Nusa Dua, a areia é fina e as águas calmas e cristalinas. Nuca é demais lembrar: como dissemos anteriormente, isto é uma exceção na ilha.

Da água salgada para a doce, a piscina do hotel é fantástica. Rodeada com confortáveis espreguiçadeiras e profundidades diferentes para adultos e crianças é ideal para relaxar no final do dia.

A piscina é uma delícia.

Além disso o hotel conta com um SPA adulto e infantil (custo à parte); sauna; salão de jogos; ATM para saque de dinheiro; bares, lanchonete e restaurantes; lavanderia; espaço kids; academia; serviço de baby-sitter (cobrado à parte). Isto para não falar na extensa quantidade de atividades recreativas realizadas pelos monitores do hotel.

O atendimento no hotel segue o padrão de cordialidade e simpatia balinês: nota 10! Sempre com um sorriso sincero no rosto, o pessoal do front desk estava disposto a nos atender. O check-in (14h00) e check-out (12h00) foram extremamente descomplicados e rápidos. Fora que chegamos no quarto e o pack´n play do Cumbiquinho já estava montado (coisa que nem sempre acontece).

Algo que nos surpreendeu demais no Novotel Bali Nusa Dua foi o café da manhã. Servido em um enorme salão parcialmente aberto para que você tenha a sensação de comer ao ar livre, foi sem dúvidas um dos melhores desta viagem pela Ásia.

Café da manhã.

Por termos tido experiências não tão boas com resorts no passado, confesso que estava esperando aquela muvuca de gente se apinhando para comer como se o mundo fosse acabar. Sério, esta ainda é uma das imagens que tenho de resorts na minha mente. Preciso trabalhar nisso!

Com uma qualidade impecável, hotel oferece tantos itens no café da manhã que certamente irei esquecer de mencionar muito daquilo que é posto à disposição dos hóspedes.

A gama de itens ia dos evidentes omeletes, ovos mexidos, cozidos, fritos, bacon, salsichas, panquecas e waffles às mais variadas frutas – especialmente aquelas para nós mais exóticas e que só se acha na Ásia. Excelente variedade de pães e doces, passando por itens da culinária do sudeste asiático como arroz frito e deliciosos noodles. A variedade era tamanha que em uma das estações havia até mesmo comida chinesa e japonesa, tudo para atender aos vários paladares.

Primeiro a gente banca o natureba.
Depois se joga nas gordices!!!

Enfim, era tanta coisa que cada dia tinha que me dedicar a uma das estações de comida. Nada como começar o dia feliz, e rolando!

Pelo que oferece, as diárias no valor de R$ 291,00 (base para março e com crianças menores de 16 anos se hospedando gratuitamente com os pais) são bem razoáveis, principalmente se considerarmos o câmbio atual e outros hotéis da região que oferecem serviços semelhantes por um custo maior. Não deixe de conferir os valores exatos para a data da sua viagem aqui!

Detalhe dos jardins do Novotel Bali Nusa Dua.

E vocês? Em que hotel de Bali ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário