Image default

Onde Comer em São Paulo? Jamie’s Italian: um italiano perfeito

Jamie’s Italian.

Aqui em casa é assim, sempre que a gente vai viajar para um lugar, tenta na medida do possível ir em um restaurante típico para conhecer um pouco da culinária local antes de embarcar. Mas às vezes a gente também aproveita a diversidade de restaurantes em São Paulo para relembrar grandes experiências de viagem. Foi o caso da nossa visita ao Jamie’s Italian.

Depois de conhecermos um dos restaurantes do chef inglês Jamie Oliver em Londres, sempre que viajávamos topávamos com uma filial de algum restaurante dele e batia aquela vontade de repetir a experiência. Mas por uma razão ou outra sempre acabávamos escolhendo outras opções.

Dia destes resolvemos finalmente ir conhecer a filial paulistana do Jamie’s Italian e relembrar como é bom comer pratos preparados de forma simples e com ingredientes orgânicos.

Hoje são duas unidades um em São Paulo e outra em Campinas.

Antes de falarmos a respeito do restaurante em si, e para quem não conhece, Jamie Oliver é um dos chefs mais respeitados da Europa, e talvez do mundo. Ele passou a ficar conhecido não só pelo seu talento mostrado nos diversos programas que faz para a TV, mas também pela sua praticidade e a preferência por ingredientes orgânicos. 

Prova disto é que a sua série de livros com receitas para serem preparadas rapidamente é um sucesso. De outro lado, a sua ênfase na cozinha orgânica tomou tamanha proporção que ele conseguiu mudar o cardápio das escolas inglesas para introduzir itens significativamente mais saldáveis para as crianças. 

Não sou especialista em culinária, mas divido a vida com alguém além de ter um talento e tanto para o assunto é fã de carteirinha do inglês: a Sra. Cumbicona. Logo, acabo assistindo não só ele, mas outros tantos chefs em ação na TV.

Penso que algo muito interessante é como ele é despojado de firulas, mostrando como qualquer um com um pouco de paixão e os ingredientes certos é capaz de cozinhar. Acho que até alguém sem talentos culinários como eu!

A paixão dele pela cozinha italiana é evidente.

Como o próprio nome deixa claro, o Jamie´s Italian é o braço italiano dos restaurantes do renomado chef, já que existem outras linhas. Só Italian já são mais de 60 unidades em todo o mundo. 

O menu do restaurante traz versões mais rústicas de pratos italianos, sempre com ingredientes super frescos e um sabor incrível. Logo de início, o que mais chamou a atenção é como mesmo sendo massa, a comida é incrivelmente leve. 

Optamos por comer de entrada uma Salada Caprese (tomates assados, mozzarella de búfala e manjericão) e uma entrada deliciosa chamada Arancini Marguerita, que são bolinhos de risotto de tomate e mozzarella com molho arrabbiata – apimentado, mas divino.

Salada Caprese.
Arancini Marguerita. 

De prato principal, a Sra. Cumbicona foi um Panzerotti de Abóbora, uma pasta caseira super leve recheada com abóbora assada; ricota ao molho de abóbora com alecrim e crocante de amaretti.

Panzerotti de Abóbora.

Eu preferi uma Lasagna Caseira com recheio de ragu de carnes bovina e suína, ervas, molho bechamel, abóbora, mozzarella de búfala e parmesão. A porção, como vocês podem ver pela foto, é enorme e o prato delicioso.

Lasanha Caseira.

Mas e para as crianças, o que tem? O Jamie’s Italian tem um menu kids cheio de coisas tão deliciosas que até os adultos ficam com água na boca. Pedimos para o Cumbiquinho um Spaghetti com Almôndegas, uma massa super caseira com molho de vegetais feito na hora e uma pitada de Cheddar. Até queria provar, mas devia estar tão bom que o pequeno comeu tudo! 🙂

Spaguetti com Almôndegas.

De sobremesa, escolhemos algo tipicamente italiano, um delicioso tiramissu. Recomendo!

Tiramissu.

Antes que eu me esqueça, uma observação importante, o menu muda periodicamente, salvo engano a cada 6 meses novos itens são adicionados e outros excluídos para que o público tenha sempre novas e interessantes opções de pratos. Ótimo motivo para voltar!

O serviço é excelente, a começar pelo fato de que os garçons além de muito atenciosos, conhecem muito bem os pratos. Dão sugestões de quais pratos melhor combinam e sabem explicar muito bem cada um deles para que você possa escolher aquilo que melhor se encaixa ao seu gosto. Detalhe importante: o serviço é também bastante ágil. Adorei.

O ambiente é ao mesmo tempo informal e aconchegante, ideal para ocasiões que vão desde um almoço de negócios a uma refeição com a família ou amigos.

Aliás aqui um alerta se você tem crianças, leve-as ao Jamie´s. Além do menu especial para crianças com pratos deliciosos (nada de nuggets ou outras coisas industrializadas!), e recepção aos pequenos já começa com um kit de desenhos e lápis de cor. Fora que o menu kids vem também em um óculos de projeção daqueles bem retrô.

Não deixe as crianças em casa!

Mas e o preço? É caro? Este é um conceito relativo e que julgo difícil opinar pois vai do padrão de cada um. Tem gente que gasta R$ 200 em um jantar e acha pouco e outros muito. No caso do Jamie´s  Italian há um fato muito justo: o menu com preços está no site oficial, então vocês podem tirar suas próprias conclusões. 

O fato é que saímos de lá plenamente satisfeitos e com a impressão de que o sabor e qualidade dos pratos vale a pena.

Precisa reservar? Sim.

Onde fica: Avenida Horácio Lafer, 61, Itaim, São Paulo (há outra unidade em Campinas).

Horários: Segunda e Terça das 12h00 às 23h00; Quarta e Quinta das 12h00 às 00h00; Sexta e Sábado das 12h00 às 00h30; e Domingo das 12h00 às 22h30.

Telefone: (11) 2365-1309

E vocês já foram no Jamie´s Italian? Gostaram?


Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

4 comentários

luiz costa 25 de março de 2017 at 17:06

pode deixar que mando sim e vamos hospedar no Novotel tambem!!!

Responda
Diogo Ávila 25 de março de 2017 at 19:27

Agora me bateu saudades daquele paraíso. Divirta-se bastante!!! Abraço.

Responda
luiz costa 12 de março de 2017 at 16:34

Depois desse post nobre amigo, com certeza irei experimentar, e por sinal, mes que vem chego na Indonésia, e ja fechei com o Roby, quantos dias de passeio voce fez com ele?

Responda
Diogo Ávila 12 de março de 2017 at 20:46

Foram 3 dias imperdíveis com ele.
Aliás mande um grande abraço para aquele balinês muito gente fina!!!
Ah e boa viagem, curta muito.

Responda

Deixe um comentário