Image default

Onde Ficar em Playa del Carmen? Los Itzaes Hotel

Los Itzaes Hotel, excelente localização em Playa del Carmen.

Para aqueles que não acompanharam os posts anteriores sobre a Riviera Maia, entre Cancún e Playa del Carmen, escolhemos esta última como nossa base para conhecer a região justamente pelo seu clima mais autêntico; tranquilidade; e facilidade de deslocamento até as demais atrações da região. E foi neste contexto que optamos pelo Los Itzaes Hotel, um hotel que atendeu na medida às nossas necessidades.

Com apenas 14 quartos e 2 suítes, o hotel é relativamente pequeno mesmo para os padrões de Playa del Carmen. Mas talvez justamente por isso consiga prestar um serviço mais acolhedor aos seus hóspedes. A decoração traz no seu mobiliário elementos coloniais típicos da região, misturando com itens da herança maia, como as esculturas e máscaras.

Logo de início, a primeira coisa que chamou a atenção quanto ao Los Itzaes Hotel foi a sua localização. Ele está situado apenas uma quadra da famosa Quinta Avenida de Playa del Carmen, ou seja, perto o suficiente para você ir andando quando quiser passear por um dos lugares mais interessantes da cidade, mas longe o bastante para que você não seja incomodado com o barulho de lá durante a noite.

Poucas quadras dali, caminhando pela própria rua do hotel você encontrará uma enorme unidade do Wallmart que embora não seja tão interessante quanto as unidades dos EUA, como supermercado atendeu muito bem às necessidades.

Infelizmente o hotel não conta com um estacionamento próprio. Mas tem um acordo comercial com um estacionamento em frente que cobra diárias de 150 pesos para os hóspedes do hotel, algo como R$ 26/dia.

Bicicletas para empréstimo no hotel.

Embora não tenhamos demandado nada especial ou muito complicado junto ao hotel, o atendimento foi bastante cordial e com um procedimento de check-in / check-out bastante ágil.

Algo que devo alertar é que o hotel não dispõe de elevadores, o que representa um problema para quem tem alguma dificuldade de locomoção ou necessidade especial. Para os demais, isto nem chega a ser percebido pois o hotel tem apenas 2 andares e subir um andar ou dois é um exercíciozinho bom. 

Optamos por um quarto Standard King tinha um tamanho excelente, mas oferece apenas uma cama. No nosso caso, como o Cumbiquinho era muito pequeno, optamos por um quarto com tal configuração. Infelizmente o hotel não tem berços.

O quarto tem um tamanho excelente.
De um lado a cama e de outro uma mesa de trabalho com TV e frigobar interno.

Em termos de equipamentos, o quarto é equipado com o básico: ar-condicionado; ventilador de teto, televisão, internet wi-fi gratuita, minibar, cofre, e secador de cabelo.

Limpo e amplo o banheiro era muito bom. Chamou a atenção que todos itens do kit de amenidades (shampoo, condicionador e sabonete) eram ecologicamente corretos, do tipo que deixa menos resíduos no descarte. Algo que nunca tinha visto em um hotel.

Banheiro muito bom no quesito limpeza.
Shampoo, sabonete e condicionador ecologicamente corretos.

Quem lê os reviews de hotel aqui sabe o quanto sou exigente com limpeza e conservação. Nestes quesitos, o hotel saiu-se muito bem, com quarto e banheiro limpos e bem conservados. Nada a observar.

No quesito infraestrutura, o hotel tem aquilo que é essencial para um hotel em um destino de verão: piscina. Ok, a piscina não é lá muito grande (mas a quantidade hóspedes também não!). Situada no topo do edifício, e portanto sem sobras para atrapalhar, dá para aproveitar bem o sol da região quando você se cansar de ir à praia.

Piscina do Los Itzaes.

O hotel não tem restaurante próprio, o que não é um problema diante da enorme quantidade de bares e restaurantes nos arredores, principalmente na Quinta Avenida.

Por conta disso, o café da manhã é servido no átrio interno em meio à vegetação que o decora. É servido o básico: frutas, pães, queijos, iogurtes, suco, leite, café e sucos. Atendeu bem às nossas necessidades.

Área onde o café da manhã é servido.
O café da manhã é simples.
Mas tem o essencial.

Embora o preço das diárias varie muito ao longo do ano, apenas para que vocês tenham uma ideia, para a primeira quinzena de Dezembro de 2017, o valor médio é de US$ 75, subindo praticamente 3x para as semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo. Não deixe de conferir os valores exatos para a data da sua viagem aqui!

E vocês? Em que hotel de Playa del Carmen ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

 

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário