Image default

Onde se hospedar em Plitvice? House Marijanovic

Lembram que eu disse que a melhor forma de conhecer os lagos Plitvice era pernoitando ao menos uma noite na região? Então, agora é hora de falarmos sobre a nossa experiência com hospedagem nesta região da Croácia, mais especificamente na House Marijanovic.

Bem, como comentei no post sobre os lagos, a minha sugestão é para que você não caia na tentação de simplesmente fazer um bate-e-volta, seja com excursão seja por conta, até o Parque de Plitvice, onde estão os famosos lagos.

O motivo para isso é que muito provavelmente você perderá um tempo muito precioso no caminho até o parque, seja partindo de Zagreb, seja de alguma cidade da costa croata, como Split ou Zadar que estão mais próximas. Basta olhar no Google Maps e você verá que a partir de Zagreb são nada menos que 2hs cada pernada de viagem, e de Split são 2h30 cada trecho!

House Marijanovic
House Marijanovic

Já deu para notar que não dá, né? Então o melhor esquema é, aproveitar o caminho entre Zagreb ou Eslovênia rumo à costa croata (ou vice-versa) dormindo uma noite na região do parque.

E para esta curtíssima estadia, a melhor alternativa na minha opinião é hospedar-se em uma das pequenas pousadas e hotéis que estão ao redor do parque.

Dentro do parque até existem alguns hotéis, mas o custo deles é bem mais alto. Penso que para uma noite simplesmente não compensa. Mais abaixo, vou mostrar um comparativo de preços para que fique mais clara esta questão.

Bom, foi neste contexto de praticidade e custo benefício que descobrimos a pousada House Marijanovic.

House Marijanovic
Nosso quarto era nesta construção mais recente.

Administrada por uma família croata, é um legítimo exemplo de hospedagem BBB: boa, bonita e barata.

Se este é o tipo de hospedagem que você está procurando, este post é para você.

Então vamos lá! 

Localização

Se você olhar no Google Maps, irá notar que a House Marijanovicfica literalmente ao lado do parque Plitivice, mais precisamente no vilarejo de Korenica. Todavia, dado que ele é enorme e existe apenas uma entrada para visitantes que está situada do lado oposto à House Marijanovic, você tem que cruzar uma parte do parque para chegar ao estacionamento e à sua entrada.

São ao todo 19km que você percorre em uns 20 minutos ou menos.

Olhando assim, pode até parecer que a pousada fica longe do parque, mas pensa comigo. Muito provavelmente você já estará de carro, pois como eu disse anteriormente, a visita ao parque combina super bem com um pit-stop de Zagreb ou da Eslovênia rumo à costa croata (ou vice-versa).

Some ainda o fato de que justamente por conta desta distância, seus preços são muito inferiores em comparação àqueles hotéis que estão praticamente colados à entrada do parque.

E por fim, o estacionamento na pousada é gratuito.

House Marijanovic
Estacionamento gratuito.

Logo, esta distância acaba ficando irrelevante.

Cortado pela mesma estrada à beira da qual está a pousada, o vilarejo de Korenica é aquele tipo de lugar que se você acelerar muito o carro, passa sem nem perceber. Mas mesmo assim, na região dá para contar com um mercadinho para eventuais necessidades e alguns restaurantes. 

House Marijanovic
E mesmo estando na beira da estrada, era super silencioso.

Quarto

A pousada conta com quartos duplos ou triplos.

No nosso caso, optamos por um quarto duplo com cama de casal, esperando que haveria um bercinho para o Cumbiquinho, mas infelizmente eles não tinham isso disponível. Espero que tenham já isto hoje, porque faz falta e reservar um quarto triplo para uma criança que a época ainda cabia em um berço ou aqueles pack-and-play não faz muito sentido.

House Marijanovic
O quarto era muito bom, só faltou o pack-and-play
House Marijanovic
Quarto do House Marijanovic

O lado bom é que o quarto, mesmo sendo despojado de qualquer luxo, era muito amplo e muito limpo. Apenas para contextualizar e para que você note o grau de cuidado dos proprietários da pousada, estamos falando de uma propriedade no meio do mato, e não havia sequer um mosquito ou sujeira. Nota 10 no quesito limpeza.

Não é a toa que a nota dela no Booking é 9,1!!!

Em termos de equipamentos, o básico: TV, internet wi-fi gratuita, chaleira elétrica, frigobar, aquecimento (mas não tem ar-condicionado – uma pena neste quesito porque dependendo do calor o ventilador pode não bastar).

O banheiro era amplo e igualmente limpo.

House Marijanovic
O banheiro era limpo e novinho.

Algo que deu para notar foi que a construção no geral parecia bastante nova, tanto que quando estivemos lá, uma nova construção com mais alguns quartos estava sendo erguida.

Atendimento

O atendimento na House Marijanovic é super simpático. Como tudo é feito pela própria dona da pousada que inclusive que mora na casa da frente com a sua família, o atendimento é super pessoal.

Ela nos ajudou bastante quando precisávamos procurar um supermercado nos arredores em pleno domingo, quando (quase) tudo está fechado. Fora que o check-in/out foi super ágil.

Algo que você realmente não pode esperar é um café da manhã. Não faz parte do conceito da pousada servir café da manhã. Mas vamos combinar que não é nada que você não possa resolver em uma loja de conveniência na região, né?

 

House Marijanovic
Sem café da manhã? Com chaleira e frigobar, nada que uma loja de conveniência ou supermercado não resolva.

Custo

Ah, é aqui que a House Marijanovic mostra que havíamos escolhido o hotel certo.

Acreditem, o valor para dois dias em julho agora gira em torno de R$ 147 (eu disse dois dias e com impostos!) no Booking.com. Com este valor de diárias, realmente fica complicado sequer cogitar hospedar-se mais perto do parque, onde para o mesmo período, cheguei a achar agora preços na casa de R$ 900/1.200.

E vocês? Em que hotel de Plitvice ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário