Categorias: CrônicaDestino RBBV

Dois anos no ar!!!

 

Sob o mar da Tailândia.

Era 19 de agosto de 2011 quando uma ideia foi ao ar.

Depois de muitos e valiosos incentivos, resolvi pegar os resumos que faço para as minhas próprias viagens; as recordações e experiências daquilo que encontramos pelo caminho (sejam boas ou nem tanto); e as milhares de fotos e dividir com aqueles que se interessam por viajar.

Embora o caminho até aqui percorrido seja relativamente curto em termos de tempo, vejo muitos blogs e idéias do tipo minguando por ai.

Seja por falta de tempo ou seja lá por que o for. Às vezes as pessoas passam por um período no qual têm que focar em outras prioridades; ou simplesmente desistem.

Teve muito blog que começou meio que por “modinha”, só para parecer cool. Respeito, mas não preciso disto. 

Embora não seja possível prever o futuro, acredito que o Cumbicão ainda tem muito querosene para queimar.

São idéias e destinos que literalmente parecem brotar na mesma velocidade que o meu desejo de conhecer o mundo. Felizmente ainda tem muita coisa para ver por ai, mas já fico muito contente de conhecer ao menos dois países todos os continentes.

Só este ano já foram 6 países diferentes visitados e que nem sequer ainda tive tempo de postar. Fora uns outros 5 ou 6 do ano passado que ainda estão em projeto para postagens.

Às vezes me cobro por não fazer postagens tão constantes. Porém dois fatores me impedem.

O primeiro é que como a maioria de nós, a vida é dinâmica e temos vários outros afazeres que nos dão tanto prazer quanto dividir aqui as nossas experiências de viagem.

O segundo fato é que diversamente de alguns blogs, prefiro passar a maior quantidade de detalhes possível e escolher as melhores fotos – missão difícil, pois não volto de viagem com menos de 6 mil.

Assim, fazer algo que eu considero bacana toma tempo, e as pessoas precisam também de tempo para ler.

Hoje, por conta do blog minhas viagens são um pouco diferentes. Nestas últimas duas semanas, passando pela Ásia (neste momento Phi-Phi na Tailândia), comentei com a Sra. Cumbicona que muitas vezes já tiro uma determinada foto pensando: “Hum, isto dá uma bela capa” ou “Preciso fotografar isto”, “Ir ali ver aquilo” para poder contar a estória.

Certamente a diversão é a mesma, mas já passo a fazer as coisas pensando no que escreverei. Isto muda muito como a gente vê a coisa.

Particularmente são dois os fatores que me levam a publicar. Primeiramente e evidentemente, ajudar dentro do possível, aqueles que vão para um destino que já visitei – quem me conhece sabe o quanto adoro conversar sobre viagem!!!

O segundo motivo é que quando escrevo um post; escolho as fotos; publico, figuradamente me vejo revivendo as experiências de viagem.

Portanto, trata-se de um enorme prazer gastar um tempo aqui. 

É verdade que o reconhecimento, de conhecidos e desconhecidos é literalmente um prêmio a mais.

Adoro quando alguém faz alguma pergunta. Ou ainda comenta algum ponto, colaborando com o post, mas principalmente com os demais visitantes. 

É uma enorme satisfação ouvir alguém dizer: “Eu usei as suas dicas”. Ontem mesmo, comentando a foto de uma colega de trabalho, recebi de volta um elogio dela dizendo que está curtindo a Grécia e que as dicas foram bastante úteis.

Enfim, é por tudo isso e muito mais que seguiremos nossos voos por aqui. 

Hoje, fazendo uma das coisas que mais gosto, que é viajar, tenho o prazer de escrever este post diretamente da Tailândia para comemorar os 2 anos do Cumbicão.

Obrigado a todos vocês!!!

Diogo Avila

Veja os comentários

  • Parabéns. Continue seu vôo sempre com os pés no chão! ! Agora já foram quase 84000 passageiros por Cumbica (o), com certeza todos pegaram uma dica de primeira classe. Quem diz, ou disse, que conselho não se dá é porque não tem nada para dar mesmo. Conselhos, dicas, orientação é sempre bom de se ter, pode salvar vida ou uma viagem mais curta. Valeu! Grande abraço. Pai de alguém já famoso...

Posts recentes

Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris

Se você está programando visitar a Disneyland Paris, sugiro levar uma caixa de lenços e…

19 de abril de 2024

Como se locomover em Paris com transporte público

Saber locomover se em Paris, especialmente usando o transporte público, pode ser a grande diferença…

7 de abril de 2024

Paris num roteiro para todos os gostos

Se tem uma cidade que podemos dizer que, por si, já vale uma viagem é Paris.…

1 de abril de 2024

Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas

Imagine uma ilha que mistura de um lado uma cidade bastante agitada e de outro…

7 de março de 2024

Como ir do Aeroporto Charles de Gaulle para Paris (e vice-versa)

Como ir de/para os aeroportos de Paris (e vice-versa), especialmente o Aeroporto Charles de Gaulle,…

25 de fevereiro de 2024

Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza

Já pensou em dormir em um hotel na Disneyland Paris que é praticamente dentro do parque? E…

20 de fevereiro de 2024

This website uses cookies.