Aluguel de carro

Onde estacionar em Viracopos? Garage Inn CEV – Viracopos

Garage Inn CEV – Viracopos.

Não é de hoje que algumas empresas aéreas vêm expandindo suas operações no aeroporto de Viracopos, em Campinas; ou simplesmente estabelecendo no aeroporto do interior paulistano o seu hub, como é o caso da Azul. Garage Inn CEV – Viracopos

Imagino que alguns de vocês, especialmente aqueles que moram em São Paulo, estejam se perguntando qual a vantagem de comprar um voo partindo de Viracopos, já que a distância entre São Paulo e Campinas é de aproximadamente 100km – mais ou menos 1 hora de viagem.

A maior dela é o preço. Não raras vezes, o custo de uma passagem tendo como ponto de partida Viracopos (VCP), é bem menor. A outra é a variedade de destinos, já que ali operam a portuguesa TAP (com voos para a Europa) e as nacionais TAM, Azul e GOL, sendo que dentre estas, apenas a Azul opera ali voos para os EUA.

Mas ai fica uma dúvida, como ir até lá? A melhor, e mais econômica, é ir de carro e utilizar deixar o carro em um estacionamento. 

Pela comodidade e principalmente pela distância entre o terminal e o estacionamento, optamos pelo Garage Inn Cev – Viracopos, que está situado alguns metros do hall de embarque/desembarque, mais precisamente no Centro Empresarial Viracopos (Garage Inn – Viracopos. Rodovia Santos Dumont, km 66 – Campinas – SP ou GPS: -23.009675,-47.143818).

Garage Inn CEV – Viracopos.
Vagas cobertas e descobertas.

O estacionamento oferece um total de 600 vagas entre cobertas e descobertas.

As diárias custam a partir de R$ 30, mas para que você tenha o valor exato e possa se programar melhor sugiro que seja feita uma simulação no site da empresa. Aliás, neste mesmo link você pode realizar a reserva prévia, o que é altamente recomendável, já que como o Garage-Inn Viracopos é o estacionamento mais próximo do terminal de embarque, a demanda é grande.

Feita a reserva, em poucos segundos você recebe no seu e-mail a confirmação para ser apresentada ao entrar no estacionamento.

Simule o valor.
E faça a sua reserva, tudo on-line.

Passageiros da Azul têm um desconto especial que é calculado diretamente pelo sistema, e para que você tenha direito a tal benefício, basta informar esta condição no momento da reserva e na saída apresentar seu boarding pass ou comprovante da passagem. Clientes que possuem Seguro BB/Mapfre têm 30% de desconto.

O atendimento no estacionamento foi excelente. Desde o rápido procedimento de entrada até a chegada da van que nos levou à porta do terminal não foram mais que 5 minutos – demorei mais para retirar as minhas malas do carro do que para chegar ao aeroporto!

E na volta, bastou uma rápida ligação para que em pouquíssimos minutos a van aparecesse para nos pegar na área de desembarque. Pode parecer bobagem, mas este tempo de atendimento é muito importante, afinal ninguém chega de um voo longo completamente descansado e quer logo ir para casa. Em outros aeroportos já contratamos estacionamentos que nos deixaram mais de 40 minutos esperando a van.

E como eles anotam os dados do seu voo de volta, ao chegar no estacionamento seu carro já está praticamente com o porta-malas aberto. É só colocar as malas e ir para casa.

Assim, para quem não quiser gastar uma fortuna com táxi até Campinas, vá de carro e deixe-o no Garage Inn Cev – Viracopos.

* O Cumbicão testou os serviços mediante uma parceria estabelecida com o operador local para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência, atendendo à política do blog.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Diogo Avila

Veja os comentários

  • Olá! Eu havia reservado o outro estacionamento da Azul, e acabei de receber um e-mail informando que eu ganhei um upgrade e posso estacionar nesse Garage Inn CEV. Você saberia me informar se é fácil encontrar vagas cobertas para estacionar o carro? Obrigada!!

    • Oi Claudia! Acho que sim, pois as vagas lá são com manobrista, então eles conseguem acomodar. Na dúvida dê uma ligada para eles. Boa Viagem!!!

Posts recentes

Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris

Se você está programando visitar a Disneyland Paris, sugiro levar uma caixa de lenços e…

19 de abril de 2024

Como se locomover em Paris com transporte público

Saber locomover se em Paris, especialmente usando o transporte público, pode ser a grande diferença…

7 de abril de 2024

Paris num roteiro para todos os gostos

Se tem uma cidade que podemos dizer que, por si, já vale uma viagem é Paris.…

1 de abril de 2024

Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas

Imagine uma ilha que mistura de um lado uma cidade bastante agitada e de outro…

7 de março de 2024

Como ir do Aeroporto Charles de Gaulle para Paris (e vice-versa)

Como ir de/para os aeroportos de Paris (e vice-versa), especialmente o Aeroporto Charles de Gaulle,…

25 de fevereiro de 2024

Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza

Já pensou em dormir em um hotel na Disneyland Paris que é praticamente dentro do parque? E…

20 de fevereiro de 2024

This website uses cookies.