Image default

New York – Chelsea e Garment District

A região de Chelsea e Garment District tem algumas das principais atrações de Nova York.

1- Flower District: é uma região ao redor da 6th Ave. e West 28th Street com várias lojas de flores.

2- Manhattan Mall: embora seja um shopping com 90 lojas, e não uma loja de departamentos, é o maior rival da Macy´s. Aqui tem uma loja da Victoria Secret´s, e uma enorme da JC Penny, além de uma Gamestop. Do Manhattan Mall, é só cruzar a rua para chegar no Jack’s World, o paraíso dos 99 centavos.

Endereço: 6th Ave. e 33rd St.

Horário: segunda à sábado das 9 às 21:30 e domingo das 10 às 20:30hs.

Site oficial: www.manhattanmallny.com

Chelsea

3- Macy´s: é a maior loja de departamento do mundo, com mais de 10 mil empregados e vende praticamente de tudo e para todos os bolsos, ocupando um quarteirão inteiro. Fundada em 1857 por um baleeiro, o símbolo da loja (estrela vermelha) era a tatuagem dele. A entrada mais bonita é a da 34th street. Como fã de lojas de departamento,esta é uma das mais interessantes que já vi, seja pela variedade de produtos, seja pelo fato do prédio histórico – atenção às escadas rolantes de madeira, algo bastante incomum.

Endereço: 34th street

Horário: diariamente das 10 às 9:30hs. Chelsea

Site oficial:www.macys.com

4- Little Korea: é o centro da comunidade coreana em New York.

Endereço: West 31th St e 32th St. Chelsea

5- Madison Square Garden: é o palco dos grandes shows e jogos da NBA, com lotação de 20mil pessoas. Vale conferir com antecedência a agenda de shows, pois é bem possível que você tenha sorte de estar na cidade durante a turnê de algum artista que lhe agrade, e os preços são muito mais em conta que o mesmo show no Brasil.

Endereço: 4 Penn Plaza Chelsea

Site oficial: www.thegarden.com

6- General Post Office: belo prédio que ocupa 2 quarteirões, vale a pena ver por fora, pois é muito imponente e já foi palco de vários filmes.

Endereço: 441 8th Ave

Horário: diariamente 24hs

Chelsea

7- Empire State Building: não dá para ir à New York sem ver, seja de que lado o for, o seu prédio mais famoso com seus 102 andares.

Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center foi concluída em 1972. Assim, com o 9/11, ele voltou a ser o prédio mais alto da cidade, pelo menos até a futura inauguração da Freedom Tower que substituirá o WTC.

As escavações no local começaram em 22 de Janeiro de 1930, e a construção do edifício em si, começou simbolicamente em 17 de Março (dia de São Patrick) por influência de Al Smith então presidente da Empire State Inc. O projeto envolveu 3400 trabalhadores, a maioria imigrantes da Europa, juntamente com centenas de Mohawk (tribo de índios). De acordo com os dados oficiais, 5 trabalhadores morreram durante a construção.

O projeto incluía um ponto para pousos de dirigíveis, mas apenas um conseguiu pousar lá, razão pela qual acabou-se desistindo da idéia.

Através dos anos, mais de trinta pessoas cometeram suicídio do topo do edifício. O primeiro suicídio ocorrido no edifício aconteceu antes mesmo de sua conclusão por um trabalhador após ter sido despedido. A cerca ao redor do observatório foi colocada em 1947 após 5 pessoas tentarem se jogar num período de apenas três semanas.

São 60 mil toneladas de aço, 6.500 janelas, 10 milhões de tijolos, 200 estacas de aço na sua sustentação, os elevadores sobrem 366m em 1 minuto. Atingido por aproximadamente cem raios por ano.

A melhor entrada é a da 5th Avenida, com seu saguão de mármore em alto relevo.

Ah, e é celebre pela cena do KingKong é claro (1933). Em 1945, um bombardeiro americano se chocou com o prédio na altura do 78º andar em um dia nublado – um elevador despencou 79 andares e a ascensorista sobreviveu graças ao sistema de freios – guardadas as proporções, parece uma história recente…

Chelsea

Uma visita ao último andar é algo obrigatório para quem viaja para New York, a vista como dá para conferir na foto ao lado e nos vídeos abaixo é de tirar o fôlego para todos os lados.

Endereço: 350 Fifth Avenue, between 33rd and 34th Streets, in midtown Manhattan. By Subway: 1, 2, or 3 (Seventh Avenue Lines), A, C or E (Eighth Avenue Subway) to 34th Street/Penn Station. Also B, D, F, N, Q, R or Path to 34th Street/Avenue of the Americas.

Horário: Observatory Hours: Open daily 365 days a year. 8:00AM to 2:00AM 7 days a week. Last elevators go up at 1:15AM.

$$$: atualizados no site abaixo

Site oficial: http://www.esbnyc.com/

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

2 comentários

Elias Gendelmann 16 de julho de 2023 at 11:12

Ola, voce recomenda ficar no Garmen District ou Chelsea ? Sei que ficam proximos, mas a noite qual e mais seguro ?
Obrigado,

Elias

Responda
Diogo Avila 24 de julho de 2023 at 08:25

Olá Elias,
Entendo que o Garmen District seja uma melhor opção neste caso.
Boas viagens.

Responda

Deixe um comentário