Image default

New York – Upper West Side e o Museu de História Natural

Neste post sobre New York, vamos conferir as atrações de Upper West Side e o incrível Museu de História Natural de NY.

UPPER WEST SITE

É o bairro mais residencial, mas como toda área de New York conta com grande diversidade na sua ocupação.

1- Twin Towers of Central Park West: criadas entre 1929 e 1931, estas torres gêmeas, que são um símbolo da cidade servem atualmente de residência para ricos e famosos que moram em New York. Dizem que os moradores são tão exigentes que uma comissão recusou Madonna como sua moradora.

Endereço: perto do Dakota, ao lado da estação subway 72th St.

Horário: fechado ao público.

2- American Museum os Natural History (Museu de História Natural): esta é uma atração interessante não só para adultos, mas principalmente para crianças, pois é algo que não se vê facilmente no Brasil – pelo menos não lembro de nenhum museu deste porte e com esta variedade de coisas interessantes.

Trata-se de um dos maiores museus de história natural do mundo, fundado em 1869, o Museu de História Natural de NY é um das grandes atrações da cidade com mais de 30 milhões de peças em exposição em suas 42 salas de exibição. Talvez as partes mais interessantes não só para as crianças, mas também aos adultos sejam as vitrines com os animais empalhados – parecem que alguns deles estão vivos!!! 

Os pontos mais interessantes são o Barossauro de aproximadamente 15m e 140 milhões de anos que dá as boas vindas aos visitantes na entrada, a Baleia-Azul, a Canoa Haida e a Estrela da Índia (uma gema de 563 quilates que é a maior safira estrela azul do mundo e foi achada no Sirilanka); e vários outros animais, como uma família inteira de elefantes.Theodore Roosevelt está ligado à sua fundação e é lembrado no museu por um memorial.

O Museu de História Natural de NY foi inspiração e cenário de parte do filme Uma Noite no Museu e sua sequência.

Endereço: Central Park West at 79th St.

Horário: diariamente das 10 às 17:45hs.

$$$: verificar site oficial abaixo.

Site oficialwww.amnh.org

3- Hayden Planetarium: ao lado do American Museum os Natural History, com 26m de altura é um dos principais planetários do mundo. Sua fachada iluminada durante a noite é muito bonita.

Endereço: “The direct entrance to the Frederick Phineas & Sandra Priest Rose Center for Earth and Space is on the north side of the Museum on West 81st Street, just west of Central Park West. Access is also available through the Museum from Central Park West at 79th Street”

Horário: “Monday – Friday: Every half hour, 10:30 a.m.-4:30 p.m. except Wednesdays (first show on Wednesday begins at 11:00 a.m.), Saturday – Sunday: Every half hour, 10:30 a.m.-5:00 p.m. Hours are subject to change.

$$$: “Combination tickets, including admission to the Museum, the Rose Center for Earth and Space, and the Hayden Planetarium Space Show, may be purchased as follows: Adults:  $24.00, Children (2-12): $14.00, Senior/Student with ID:  $18.00”.

Site oficialwww.amnh.org/rose/

4- Dakota Building: projetado entre 1880 e 1884, foi o primeiro prédio de luxo da cidade, ficando famoso em 1980 quando John Lennon foi assassinado na porta dele, onde morava com Yoko Ono que ainda reside no apartamento até hoje.

Endereço: 1W 72th St.

MORNINGSIDE HEIGHT´S E HARLEM

Região famosa não só pela comunidade negra, mas também pela Universidade de Columbia.

Deve-se ter atenção a esta região, pois não é o bairro mais seguro de New York, sendo mais recomendável uma visita aos domingos, justamente quando existem várias missas e cultos nas igrejas da região.

1- Columbia University: fundada em 1754 é uma das universidades mais antigas dos EUA, e originalmente ficava perto de onde era o World Trade Center. Mudou-se para este local em 1897, assumindo o terreno que era de um manicômio.

Possui aproximadamente 20 mil estudantes, sendo seus cursos de maior renome os de Direito, Medicina e Jornalismo.

Endereço: W 116th St.

Horário: segunda à sexta das 11 às 2hs.

Site oficialwww.columbia.edu

2- Cathedral of St. John the Devine: esta catedral ainda não concluída, teve a sua construção iniciada em 1892 e dizem que será a maior do mundo em estilo gótico ao ser terminada – seu interior tem mais de 180m de comprimento, 45m de largura e pilares de 30m. Os principais pontos de destaque são a Rosácea; os Altares Laterais com seus vitrais sobre o esforço humano; a Entrada da Fachada Oeste que tem relevos com temas tanto religiosos como não religiosos, como por exemplo os aranhas-céu do 11 de setembro; a Fonte da Paz; e o Trono Episcopal que é uma réplica do existente em Westminster.

Endereço: 1047 Amsterdam Ave at W 112th St.

Horário: segunda à sábado das 7 às 18hs. e domingo das 13 às 19hs.

Site oficialwww.stjohndivine.org

FORA DO CENTRO

1- New York Yankees: é o time de beisebol da Major League sediado no Bronx, na cidade de Nova York. Mais conhecidos apenas como “Yankees”, estão na Divisão Leste da Liga Americana e tem a distinção de ser uma das franquias mais documentadas do esporte profissional norte-americano ao longo de seus mais de 100 anos de história. Particularmente creio que não existe símbolo maior da cidade do que o típico boné azul escuro com o N e Y sobrepostos.

O Yankees ganhou 26 Séries Mundiais em 39 participações. Fundado: 1901 como a franquia de Baltimore, Maryland na recém-criada American League. Mudou-se para Nova York antes da temporada de 1903. Estádio: Yankee Stadium, na 161st Street com a River Avenue no Bronx, desde 1923 até hoje. Cores do Uniforme: Azul-Marinho com branco ou cinza. Desenho do Logo: “NY” Sobrepostos (Baseado em um elemento do desenho original da Medalha de Honra da Polícia de Nova York feito pela Tiffany).

Endereço: E 161th St at River Ave.

Horário: às 12, mas é preciso reservar antes.

Site oficialwww.yankees.com

2- Bronx Zoo: este zôo de 1899 é o maior dos EUA com mais de 4mil animais de 500 espécies.

Endereço: Fordham Rd/Bronx River Pkwy.

Horário: diariamente das 10 às 16:30hs.

$$$: “Adult $15.00; Child (Ages 3–12) $11.00; Senior (65+) $13.00. Children 2 years and under are always free! Please note: Wednesday admission is a pay-what-you-wish donation.

Site oficialwww.bronxzoo.com

Booking.com

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila

Deixe um comentário