Image default

Onde Ficar em Dublin? Dublin City Inn

Fachada do Dublin City Inn.

Vocês já tiveram vontade de sair correndo ao abrir a porta de um quarto de hotel? Pois é, foi esta a vontade que tive ao girar a maçaneta do Dublin City Inn antigamente conhecido como Days Inn Talbot Street em Dublin.

Particularmente não tenho nada contra um quarto pequeno, nem tampouco sou exigente quanto a luxo ou conforto. Não preciso de TV de LCD 3D e milhares de canais ou lençóis com fios egípcios e etc. Afinal estou ali pelas atrações da cidade local e não pelo hotel, que salvo algumas exceções, limita-se a um lugar onde se tem café da manhã, banho e uma noite de sono.

Sendo limpo, barato e bem localizado, to dentro!

Será que é pedir muito? Infelizmente no caso do Dublin City Inn parece que sim. Sinceramente só não dei no pé porque já havia pago a estadia e não tinha tempo para procurar outro hotel.

Embora as fotos oficiais no site do hotel mostrem um quarto pequeno, eles na verdade são minúsculos!!!

Espaço zero, abriu a mala não entra no banheiro!!!
Quase um hotel capsula japonês. Rssss

Sabe aquela situação de você ter que fazer rodízio para quem abre a mala? É o verdadeiro esquema, “ou eu ou você” ou “dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço e tempo”. Pois é, não sobra espaço nem para abrir duas malas médias dentro do quarto.

Mas tudo bem, isto ainda dá para deixar passar, até porque preço e tamanho costumam ser algo relativamente proporcionais. Dificilmente encontramos quartos amplos a preços baixos.

O grande problema é que embora tenha pedido um quarto para não fumantes, me deram um que parecia mais um pub nos anos 70-80 – quando ainda era permitido fumar nestes estabelecimentos – do que um quarto de hotel.

Apenas para dar uma idéia, ao sairmos deixávamos a janela aberta o dia inteiro para arejar e conseguir entrar no quarto à noite!

Os móveis de madeira tinham inclusive marcas de queimaduras de cigarro, algo inaceitável para qualquer hotel, pouco importando a sua quantidade de estrelas.

O banheiro, também estava longe de ser bom. Não sei qual é a idéia que alguns hotéis têm ao fazer um boxe de chuveiro tão apertado que você mal consegue se movimentar dentro. Fiquei imaginando alguém com o dobro do meu tamanho tendo que tomar banho ali – lamentável. É o banho estratégico, todos os movimentos têm que ser previamente estudados e cuidadosamente executados (Rsss).

O “grande” banheiro. E vocês ai achando que viajar é sempre glamour….Rsss
Juro que fiquei com medo de saber onde esta portinha ia dar!

Ponto positivo? Claro, sempre existe (ufa!).

O Dublin City Inn está a apenas duas quadras da principal rua de comércio da cidade, a O’Connell Street e na própria Talbot Street existe uma boa oferta de lojas e supermercados.

Dali é possível também ir caminhando para a região da Temple Bar Street e outras atrações da cidade.

A vizinhança é bacana e a rua com um bom comércio.

O café da manhã, embora não seja “O Café da Manhã dos sonhos” é bem servido e tem uma variedade razoável de itens.

Ainda bem que na manhã seguinte o café foi bom!!!

Quem acompanha os reviews de hotéis e de empresas aéreas que faço por aqui sabe que seja para elogiar, seja para expor alguns pontos negativos, não deixo  barato.

Assim, recomendo Dublin City Inn (se é que dá para recomendar algo assim) apenas para quem não liga muito para os pontos negativos acima apontados, ou é fumante inveterado, caso contrário, fuja!

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário