Image default

Onde Ficar em Istambul? Hotel Erboy Istambul

Erboy, excelente opção em Istambul.

Istambul, uma das cidades mais visitadas do mundo, tem uma grande oferta de hotéis de qualidade. Aliás, como os custos são bem mais em conta que outros destinos internacionais, a gama de opções acessíveis é maior ainda. Neste post vamos conferir como foi a estadia no Hotel Erboy.

Mesmo com uma grande quantidade de hotéis, acredito que a melhor região para se hospedar seja a área chamada de Chifre de Ouro, que vai mais ou menos da Mesquita de Süleymaniye (Süleymaniye Camii) até o Topkapi Palace Museum e engloba os bairros de Eminonu, Sirkeci, Cağaloğlu e Sultanahmet.

Explico. É justamente nesta região que está situada a maioria das atrações da cidade; e como a rede de metrô de Istambul não é lá aquelas coisas, andar no sol escaldante do verão turco pode ser bastante complicado.

É verdade que a região de Beyoğlu e da rua İstiklal Cd, tem bons restaurantes e hotéis bacanas, mas você estará longe de tudo, precisando pegar metrô e bonde para chegar às principais atrações da cidade.

Depois de muito pesquisar, escolhi o Hotel Erboy que fica naEbussuud Cad n.º 18, 34210 Eminonu – tenha em mente que rua em turco é cadde ou simplesmente cad.

Muito bem localizado, o Hotel Erboy fica praticamente na intercessão dos bairros acima citados. Está a 500 m da Hagia Sofia e a 700 m do bazar de especiarias. Melhor impossível.

Como se não bastasse isto, 100 m dali está a estação de bonde Gülhane, que pode ser usada para destinos mais distantes.

A vizinhança do hotel também é um ponto de destaque. A rua atrás do hotel, exclusiva de pedestres, é repleta de bares e restaurantes. Dentre eles cito o Özler Restaurant, onde almoçamos um dia e jantamos outro, o qual deixo para comentar em outra oportunidade.

Rua atrás do hotel com restaurantes.
À noite, a região fica bem movimentada.

Para uma visão completa dos restaurantes da região, sugiro que você dê uma olhada neste link.

Se você quiser beber algo, há um pub na rua do Hotel Erboy, próximo à estação de bonde.

Pub na rua do hotel.

Na época de nossa estadia (e ainda hoje), o hotel estava oferecendo um transfer gratuito do aeroporto para o hotel para quem reservar 3 ou mais noites, o que veio a calhar, pois já era tarde da noite quando chegamos.

O motorista, que na verdade era um taxista contratado pelo hotel foi muito atencioso e já desandou a nos explicar os pontos turísticos logo na chegada. Recomendo a confirmação desta promoção para o período da sua estadia.

E como ficamos 5 noites, o hotel ainda nos serviu um jantar de cortesia no restaurante Pasazade, que pertence ao hotel (promoção ainda vigente). E não pensem que era um “jantarzinho” qualquer não! Tinha direito a entrada, prato principal e sobremesa.

De entrada, alguns pães da região…
… e petiscos típicos, deliciosos.
De prato principal, escolhi frango recheado com pistache (mais típico que pistache, impossível).
Baklava e sorvete de sobremesa.

Se considerarmos um quarto para duas pessoas, os preços começam em €65 euros (eles cotam em euros se você escolher idioma português), o que é um preço bastante competitivo se você considerar a localização, qualidade e que o café está incluso.

Além de preços competitivos, eles ainda dão um desconto de 7% no caso de pagamento feito em dinheiro, que pode ser libra, euro, dólar ou lira turca. Dependendo, pode ser uma excelente oportunidade para economizar um pouco mais. Sempre apoio hotéis que fazem isto.

Os 108 quartos do hotel não são enormes não, mas servem bem para duas pessoas. A limpeza do quarto (e banheiros, é sou chato com banheiro!), a decoração clean e o mobiliário novo mostram o cuidado do hotel com os detalhes.

O quarto atende bem a um casal.

Nos quartos, o básico: ar condicionado, telefone, secador de cabelo, TV, cofre, máquina para café / chá (essencial, já que invariavelmente você comprará algum chá no Bazar de Especiarias), e internet wireless gratuita.

Chá instantâneo feito no quarto. Quase uma propaganda de cartão de crédito.

café da manhã, incluso na diária, é excelente. Muito bem servido, tem tanto itens locais, como aqueles comuns a qualquer grande hotel internacional.

Para começar queijos.
Depois atacamos de melancia (presença constante na Turquia), favo, damasco e doces locais. Como era para o blog, fiz um prato mais “civilizado” para a foto. Rsss.

Destaque para a variedade de queijos, doces turcos e para o fato de que os eles não só servem mel em abundancia, mas também favo de mel, algo que eu nunca vi num hotel. Fica a dica: acabe-se no buffet do café da manhã!

Ah, um detalhe. O hotel tem um bar no topo do edifício. Não deixe de visitar, nem que seja só para ver a vista de Istambul, principalmente à noite.

Hagia Sofia vista do topo do hotel.
Istambul by night.

Um destaque especial para o front-desk, onde o atendimento ao hóspede vai além do esperado. Lembro de ter chegado com um mapa para pegar uma única informação, e o atendente me deu quase que uma aula sobre a cidade, marcando no mapa todas as atrações. Nota 10.

Eis aqui mais um daqueles hotéis que a gente se surpreende, no melhor sentido, ao abrir a porta. Excelente custo x benefício.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila

Deixe um comentário