Image default

Onde Ficar em Singapura? Parc Sovereign Hotel

Parc Sovereign Hotel da Albert St.

Singapura é um destino caro. E no quesito hotel Singpaura pode ser um destino muito, mas muito caro.

Justamente por conta disso, encontrar um hotel BBB (bom, bonito e barato) não é das tarefas mais fáceis.

Por outro lado, se tem algo que conforta o turista é o fato de que, pelas diminutas dimensões de Singapura, o quesito localização tem menor relevância do que em outros destinos. Afinal, tudo é muito perto e o sistema de transporte público é excelente.

Depois de vasculhar a internet em busca de um hotel que encaixasse no nosso orçamento, encontramos o Parc Sovereign Hotel, um hotel relativamente novo e situado nos arredores da estação Little India do metrô, mais precisamente no 175 da Albert Street.

Optamos por reservar diretamente no site do hotel, pois o custo da estadia mostrou-se mais baixo do que aquele apresentado em buscadores como Hoteis.com; Booking e etc. Aliás, recomendo sempre que seja feita esta comparação. Os resultados podem surpreender.

As diárias para um Superior Double Room, igual ao quarto que ficamos partem de SGD 135.05 (uns R$ 233,00), o que é um valor muito bom em se tratando de Singapura.

O quarto serve bem duas pessoas.
Mas é verdade que abrir as malas exige certa ginástica.

O quarto, mesmo sendo relativamente pequeno e oferecendo apenas o básico como ar condicionado (essencial no calor de Singapura), frigobar e TV, atendeu bem às nossas necessidades.

Tanto o quarto quanto o banheiro estavam em excelente estado de conservação e limpeza. Singapura, né?

Tudo muito limpo, mas um box fechado seria bem mais adequado.

Como disse, mesmo que a localização não seja lá algo tão relevante em Singapura, o Parc Sovereign Hotel da Albert St. (existem outros pela cidade) fica uns 5 minutos a pé da estação Little India do metrô, o que deixa tudo mais fácil ainda.

Como o custo benefício não nos pareceu satisfatório e pretendíamos partir logo cedo para aproveitar as atrações da cidade, acabamos dispensando o café da manhã que é cobrado à parte pelo hotel e tomamos café na rua. Nos arredores do hotel, uma quadra para ser mais exato, existe uma excelente padaria e um 7Eleven.

Algo que eu realmente não gostei foi o fato de que a internet é cobrada à parte. Sinceramente, isto é algo que me parece inaceitável para os padrões atuais.

Frigobar e chaleira elétrica.

Em termos de lazer, o hotel não oferece grandes opções – há uma piscina e uma academia. Mas convenhamos até certo ponto isto é dispensável para quem quer mais é explorar uma cidade fantástica como Singapura. 

No quesito atendimento o hotel também não decepcionou. O pessoal da recepção foi bastante atencioso e cordial.

Enfim, para quem está procurando por um hotel confortável com um bom custo benefício em Singapura, o Parc Sovereign Hotel é uma excelente opção.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão. 

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Viagem às Filipinas: roteiro e dicas
Diogo Avila

Deixe um comentário