Image default

Onde Ficar em Interlaken? Hotel Interlaken

Além de queijos, chocolates, relógios e outras tantas coisas, os suíços são mestres na arte da hospitalidade. Se tem algo que chamou muito a nossa atenção na nossa #SwissExperience foi o atendimento recebido por onde passamos. Das atrações às lojas, dos restaurantes aos hotéis, o atendimento suíço cordial e eficiente é de fato um diferencial, e em Interlaken isso não foi diferente.

Hotel Interlaken.

E não pensem que estou falando de pompas e frescuras não, a cordialidade simples e sincera é muito mais chique!

Dentre os excelentes hotéis em que ficamos na Suíça, destaco o Interlaken Hotel, um histórico hotel quatro estrelas na cidade de Interlaken.

Um pouco da história do Hotel Interlaken.

E quando digo histórico não é força de expressão não. Afinal este hotel existe desde o século XIV. Muitas das paredes do térreo são ainda as originais!

Lá pelo século XIX, quando o turismo na região passou a desenvolver-se mais, o hotel acolheu duas celebridades da época: o poeta Lord Byron e o compositor alemão Felix Mendelssohn.

Hóspedes ilustres.

Mesmo com toda esta carga histórica do Hotel Interlaken, os quartos estão longe de serem antigos (felizmente!). Com 61 quartos modernos, amplos e muito bem decorados, o hotel oferece um excelente nível de conforto.

Quartos bem confortáveis.

Os quartos são equipados com o básico e essencial: internet WiFi gratuita, TV a cabo, frigobar, máquina de café/chá e cofre.

Vocês já sabem, sou daqueles que mede a limpeza do hotel pelo banheiro. Banheiro mal cuidado = hotel ruim, simples assim! Confira ai o brilho e a limpeza impecável do Hotel Interlaken.

O café da manhã do Hotel Interlaken é excelente. Com uma boa variedade de pães; queijos (Suíça, né!); cereais; frutas e bolos é um ótimo começo para um dia cheio de atividades na região.

Um belo café da manhã.

Embora normalmente o café seja servido no restaurante, nos dias de sol dá para sentar-se ao ar livre e curtir o belo jardim japonês que fica ao lado do hotel.

Logo ao chegarmos ao quarto já notei que o atendimento seria bom. O quarto estava perfeito e já haviam deixado montado o berço do Cumbiquinho. Já disse e reforço, para quem viaja com crianças, é horrível chegar ao quarto e ver que falta o berço – pena que nem todos os hotéis se preocupam com isto.

Quando precisamos do front desk para comprar os bilhetes para Jungfraujoch, o rapaz que nos atendeu foi extremamente simpático e teve inclusive o cuidado de verificar a previsão do tempo para nos recomendar o melhor dia para a nossa visita ao Topo da Europa.

Conheço muito lugar que teria simplesmente vendido o bilhete sem nem olhar este detalhe tão importante. Detalhe, o bilhete lá custa o mesmo que na bilheteria oficial.

A essência da hospitalidade suíça é essa. Nos mínimos detalhes, eles se preocupam para que você tenha uma boa experiência e sinta vontade de voltar. Não deveria ser assim em todo lugar???

A localização do hotel é perfeita. Ele fica a uns 5 minutos a pé da Estação Interlaken-OST (fique atento porque a cidade tem duas estações) e não mais que 3 minutos do Cassino e do centro comercial da cidade.

Mesmo sendo muito bem localizado e que seja uma delícia caminhar por Interlaken, o hotel oferece aos seus hóspedes um cartão que dá direito ao transporte público em toda cidade. Um excelente benefício para quem não tem o SwissPass.

Passe livre no sistema de transporte da cidade.

Se considerarmos o custo benefício, o hotel tem preços justos pelo que oferece. As diárias nos quartos mais simples custam a partir de CHF 176 para o casal – lembrando que na Suíça eles cobram valores diferentes para ocupação por uma ou duas pessoas, ainda que no mesmo quarto.

Então se você estiver procurando por um hotel em Interlaken, anote ai, o Hotel Interlaken é uma excelente opção. 

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva.

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com

Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário