Image default

Onde Ficar em Hong-Kong? Hotel Panorama by Rhombus

Hotel Panorama by Rhombus.

Como comentei no nosso primeiro post, Hong-Kong tem uma das maiores densidades demográficas do mundo e também um alto custo de vida. E por conta disso não é nada fácil encontrar um hotel com quartos amplos e preços acessíveis em Hong-Kong. Mas com uma boa pesquisa, encontrei algo com um excelente custo benefício.

Para a nossa estadia em Hong-Kong a escolha foi o excelente Hotel Panorama da rede Rhombus que administra outros três hotéis na cidade: Hotel LKF; Hotel Bonaparte; e o Hotel Pennington (e mais um na China).

Aliás faço aqui um parênteses, se você curte um bom hotel, fique de olho nos reviews desta nossa última viagem pela Ásia, porque desde o nosso pit stop em Dubai até a nossa última parada em Abu Dhabi – passando por Hong-Kong, Bali e também Kuala Lumpur, os hotéis foram um destaque e tanto. Cada um com um estilo e proposta diferente, posso dizer que adorei todos.

Mas vamos à estadia no Hotel Panorama. 

Uma das grandes vantagens do Panorama é a sua localização. Situado em Kowloon, o hotel fica numa área bastante movimentada, com muitas lojas, bares e restaurantes. Só para dar uma ideia, nos arredores do hotel são 4 shoppings (K11 Art Mall, iSquare, DFS Galleria e o The One), isto sem falar na agitada Nathan Road que fica não mais que duas quadras dali.

K11 é só um dos shoppings nos arredores do hotel.
Na Nathan Road existem muitos outros.
Como o iSquare.

O acesso é super fácil, logo na esquina do hotel está uma das saídas da movimentada estação Tsim Sha Tsui do MRT, ou seja, a partir dela você tem ligação direta com o Airport Express e com todas as atrações de Hong-Kong. 

Além disso, como ele está perto do Star Ferry Pier (uns 10 minutos de caminhada), você pode pegar o ferry para cruzar a baía de Hong-Kong e ir à ilha num dos melhores e mais baratos passeios da cidade.

Os quartos, com vista para a baía de Hong-Kong (dependendo da altura), têm um tamanho excelente, acomodando muito bem um casal e uma criança pequena – talvez até uma criança maior, porque o sofá virava cama se necessário.

Quarto tem um tamanho excelente.

E uma vista muito bacana.

Optamos por um Deluxe Gold, que é uma categoria intermediária dentro das opções oferecidas pelo hotel. 

Ali os equipamentos essenciais: frigobar, televisão com muitos canais internacionais; ar condicionado (coisa essencial em Hong-Kong); internet wi-fi gratuita; secador de cabelos; máquina de café-chá; e cofre. Ou seja, não faltou nada.

Cofre com tamanho suficiente para um notebook médio.
No armário, além dos roupões e chinelos, um grande e excelente guarda-chuva – item essencial em Hong-Kong!

No quesito limpeza, nota 10.

O banheiro, limpo e amplo também merece destaque. Adorei o fato da banheira ser separada do box.

Em termos de infraestrutura, o hotel conta com o Sky Garden, um bar no 40º andar com belas vistas da baía de Hong-Kong; academia; serviços de babá; e até mesmo um pet care.

Algo que me impressionou bastante no Panorama foi o café da manhã, tanto pelo que é servido quanto pelo atendimento.

Servido no sistema de buffet, eles oferecem uma quantidade incrível de frutas, queijos, frios, iogurtes, pães e bolos, cereais. Até ai, nada de mais porque são coisas comuns em muitos hotéis brasileiros.

No café da manhã, muitas opções
Do light
Ao tipicamente asiático!

A coisa fica mais interessante mesmo por conta das frutas locais e dos itens da cozinha típica. Já imaginou comer dim sum ou macarrão chop suey no café da manhã. Pode parecer estranho, mas era tão bom que resolvi simplesmente esquecer que era a primeira refeição do dia e me deliciei. Pena que, pelo horário, não tive coragem de experimentar outros pratos locais.

O atendimento do staff do hotel foi excelente. As moças que atendiam no café da manhã não passavam um dia sequer sem vir brincar com o Cumbiquinho – criança ocidental é motivo de vários olhares simpáticos por aquelas bandas. Lá pelo terceiro dia uma delas veio nos perguntar se poderia dar um presentinho para ele. Super simpática, a moça deu para ele um bonequinho que ele tem até hoje!

Ao chegar no quarto, o berço já estava montado.
Um simpático presente para o Cumbiquinho em cima da cama.
E utensílios especiais para crianças no café da manhã. Definitivamente um hotel apropriado para famílias também!

Numa primeira olhada, o valor das estadias no Panorama pode assustar, mas como disse no início, o padrão de Hong-Kong é alto, e se comparado com outros hotéis do mesmo nível, vocês notarão que eles têm um preço excelente. Só para dar uma ideia, um casal pagaria diária a partir de HK$ 1.160,00, ou seja, uns R$ 540,00.

No geral, fiquei bastante satisfeito com a estadia do Panorama, e certamente consideraria ele para uma nova estadia em Hong-Kong.

E vocês, já foram para Hong-Kong? Onde se hospedaram? Como foi a estadia? Deixem suas dicas de hospedagem na caixa de comentários.

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.

 

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

1 comentário

Georgia 12 de dezembro de 2016 at 01:03

Muito bom!

Responda

Deixe um comentário