Image default

Onde Ficar em Edimburgo? Edinburgh City Hotel, um hotel moderno e cheio de história

Edinburgh City Hotel.

Que Edimburgo é uma cidade encantadora e cheia de coisas legais para fazer vocês já sabem. Então é a vez de apresentarmos a nossa sugestão de hotel para este destino de viagem.

Para esta viagem, optamos pelo Edinburgh City Hotel, um hotel com uma história super interessante.  Situado em um edifício histórico construído em 1879, ele era originalmente um hospital, mais precisamente uma maternidade – nas paredes dos corredores existe uma série de fotos desta época. 

Hoje este hotel 3 estrelas – que para mim estava mais para um 4 estrelas – é uma das melhores opções de custo benefício em Edimburgo.

Um pouco da história do edifício pelas paredes dos corredores.

Uma das principais vantagens do Edinburgh City Hotel é a sua localização que é bastante favorável para quem quer aproveitar as atrações turísticas da cidade sem nem sequer gastar com transporte público. Ele fica uns 5-10 minutos de caminhada da Royal Mile e outras atrações históricas, em uma zona bem tranquila. 

Nos arredores do hotel, principalmente na praça Grassmarket vocês encontram muitos bares e restaurantes; e para quem quiser há ali ao lado há uma unidade bem completa do supermercado Tesco.

Para quem for de carro, saiba que o hotel não oferece estacionamento. Todavia, há um próximo com desconto para hóspedes ao custo de £15.00 por 24 horas.

O hotel conta com 52 quartos muito, mas muito confortáveis. Algo que nos surpreendeu bastante foi como eles conseguiram dentro de um edifício tão antigo criar um ambiente incrivelmente acolhedor e ao mesmo tempo contemporâneo. As fotos falam por si mesmas:

O quarto não é muito grande.
Mas é muito confortável.

Nós optamos por um double room que contava com o essencial internet wi-fi gratuita, TV a cabo, secador de cabelos, cofre em tamanho grande para notebook, e uma daquelas máquinas de esquentar água para um chá por exemplo.

No quesito limpeza, para vocês que já estão acostumados com a minha chatice, saibam que o Edinburgh City Hotel saiu-se muito bem. Do quarto ao banheiro, tudo muito bem conservado e limpo. Nota 10!

Banheiro bem limpo e moderno.
Repare no brilho dos metais da pia!

Tendo poucos dias na cidade e muito para ver, optamos por não tomar o café da manhã no hotel, o qual é cobrado à parte. Portanto não tenho como opinar sobre o serviço.

Não demandamos muito do front desk, mas no pouco que precisamos (informações básicas) da cidade, o atendimento foi bastante cordial. Gostei!

Preço? Para a data presente £120 sem café e £136 com café, algo como R$ 519 e 588, respectivamente. Alguns podem até achar muito, mas vai por mim, para Edimburgo e com o câmbio nada favorável dos dias de hoje, é um excelente custo benefício.

Uma grande vantagem neste ponto é que crianças com menos de 15 anos se hospedam gratuitamente com os pais.

Então para quem estiver considerando uma viagem para Edimburgo, não deixe de considerar o Edinburgh City Hotel dentre as suas opções de hospedagem. 

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com
e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário