28 de setembro de 2011

Dicas de Praga – parte IV


NOVÉ MESTO (CIDADE NOVA):

U Flekú. Este lugar foi uma grata surpresa na cidade. Embora já tinha programado uma ida ao local, não esperava encontrar em Praga uma cervejaria tão parecida com as casas alemãs.

Fachada discreta da U Flekú
Fundada em 1499, esta cervejaria e fábrica é a mais tradicional da cidade, funcionando como restaurante também.


Rola até uma animada (é sério) banda de dois!!! Eles vão tocando músicas típicas e de vários países
O moderno sistema de marcação na "comanda" 

Cerveja forte e saborosa que lembra muito a Guinness
 Para quem não sabe, apesar de toda a fama os alemães, são os tchecos os campeões mundiais de consumo per capita (340 L/ano).


U Flekú
Apesar de termos ficado apenas em um dos ambientes por conta do frio, o espaço é enorme, contando inclusive com uma área externa do tipo Beer Garden

Difícil depois é achar o caminho do hotel (brincadeira), mas que a escada rolante do metrô é grande é!!!
Tive a oportunidade de estar lá no inverno, o que talvez deixe o local um pouco menos cheio, mas parece que no verão, fica lotado.
Endereço: Kremencova, 11, pelo Metro Národní trída
Horário: diariamente das 9:00 às 23:00
$$$: não é tão barato para jantar, mas é um pit stop obrigatório para tomar umas e apreciar o clima local. Ah, e bom lugar para comprar canecas de recordação.
Site oficial: www.ufleku.cz (vale a pena ver o cardápio)

Dancing House (Edifício Ginger e Fred - tcheco Tančící dům). É um prédio de escritórios no centro de Praga ultra moderno incrustado entre outros muito antigos, criado por Frank Gehry. Está em uma área ribeirinha vazia na qual havia um prédio que foi destruído durante o Bombardeio de Praga, em 1945. A construção iniciou em 1994 e terminou em 1996.
O nome Fred e Ginger (Fred Astaire e Ginger Rogers) vêm do fato de que eles lembram vagamente um par de dançarinos. Na cobertura existe um restaurante Francês com vistas magníficas da cidade.
Endereço: esquina Rasínovo Nábrezí com Resslova, metrô Karlovo nám.

Praça Venceslau. é um local histórico, onde em 1968 aconteceu o levante comunista que ficou conhecido como Primavera de Praga.


Bonde antigo em exposição e prédios históricos na Praça Venceslau

Museu Nacional na Praça Venceslau
MALÁ STRANA (CIDADE BAIXA):

Kostel Panny Marie Vítezné (Church of Our Lady Victorious). Construída em 1611 também em estilo barroco e remodelada entre 1634-69 pela ordem das carmelitas, a igreja é famosa por sua estátua do Menino Jesus de Praga, trazida da Espanha em 1628, à qual são atribuídos diversos milagres e curas. No local há concertos musicais por preços que giram em torno de 500Kc.
Endereço: Karmelitská 9.
Horário: seg/sáb das 8h30 às 19h, domingos das 8h30 às 20h.

Museu Medieval de Instrumentos de Tortura (Museum of Medieval Torture Instruments). Esta é apenas para os mais : são dezenas de equipamentos de tortura utilizados na Europa, de cintos de castidade a sarcófagos - todos com pregos, é claro - e ilustrações com textos explicativos que deleitariam os sádicos. No mínimo curioso.
Endereço: Mostecká 21.
Horário: diariamente das 10h às 22h.
$$$: 120Kc.

Bertramka (Mozart Museum). Fica situado em um palacete datado do século 17 onde o compositor Amadeus Mozart se hospedava quando de suas inúmeras visitas a Praga entre 1787-91. Lá estão expostos pertences e manuscritos. Destaque para dois pianos usados por ele em apresentações em Praga e uma mecha do cabelo do músico - coisa pra fã mesmo. Foi neste local que Mozart finalizou a ópera Don Giovanni. Concertos são realizados no local, verifique na central de informações sobre a programação cultural.
Endereço: Mozartova 169, metrô Andel.
Horário: 9h-18h (abr/out) e 9h30-16h (nov/mar).
$$$: 110Kc
Booking.com

2 comentários :

  1. O Diogo, a Karem não tomou todo aquele chopp,né?

    ResponderExcluir
  2. Oi Zé!!! Seja muito bem vindo.
    Pois é, tomou sim, sozinha!!! Afinal não é sempre que se bebe um destes.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou dúvida aqui