Image default

SANDEMANs NEW Europe: o melhor tour da Europa (e mais lugares!)

Sandemans: se ver esta placa, corre atrás!

Se lhe pedissem para dar uma dica de viagem, ou melhor uma única dica, qual seria?  A minha, especialmente para quem vai para a Europa, seria: veja se há no seu destino um tour do SANDEMANs NEW Europe.

Não sou muito lá fã de tours e afins. Não faz o meu estilo ficar dentro de um ônibus perambulando pela cidade e tendo pouco tempo para apreciar os pontos de parada. Adicionalmente, sempre achei a apresentação da maioria dos guias um pouco sem graça – não raras vezes o conteúdo parece ser meio que enlatado.

Fora que na maioria das vezes o valor pago está bem distante daquilo que os tours realmente oferecem.

Nestes pontos, concordo plenamente com o Sr. Sandeman. Reza a lenda que muitos anos atrás, depois de conhecer vários lugares mundo a fora, o Sr. Sandeman ficou bastante irritado com os tours que cobravam muito, mas mostravam pouco das cidades pelas quais havia passado. A partir desta constatação, resolveu criar uma fundação com o objetivo de inverter isto, possibilitando aos turistas conhecerem muito gastando pouco ou nada.

Parece miragem, mas sim, um serviço excelente deste tipo e gratuito existe!

Descobri eles uns 4 anos atrás, quando fomos para Israel – um dos dois destinos não europeus servido por eles. Desde então virei fã.

Além de Jerusalém, já tive oportunidade de utilizar os serviços deles em Londres, Dublin, Edimburgo, Copenhagen e todos os passeios foram excelentes. Confesso que o de Londres foi o mais interessante – talvez pela quantidade de coisas para ver e a carga histórica da cidade.

John, um dos guias em Londres.

Hoje eles estão presentes em 16 cidades europeias (Amsterdã; Barcelona; Berlim; Bruxelas; Copenhagen; Dublin; Edimburgo; Hamburgo; Lisboa; Liverpool; Londres; Madri; Munique; Paris; e Praga), além de Jerusalém e Nova York.

Os tours são conduzidos por jovens estudantes que com um excelente conhecimento das cidades, dão um show em termos de informação, com muita história local e curiosidades incríveis.

Vai por mim, você aprende muito sobre a cidade, conhece gente de outros lugares, e de quebra ainda dá muita risada. Os guias são muito bem-humorados e a todo o tempo fazem piadas de bom gosto sobre a história local, traçando excelentes paralelos entre passado e o presente das cidades.

Sim, este sujeito com um chapéu de galinha é um guia cheio de informações e histórias interessantíssimas.
No final, sempre rola uma foto. Com sol ou chuva!

Os tours são sempre feitos a pé, mas os trajetos não são lá muito longos e são muito bem pensados para que todos tenham condições de faze-los. Particularmente acho que esta é uma das melhores sacadas do serviço. Tem melhor forma de conhecer uma cidade do que a pé?

Os tours são sempre oferecidos em inglês, mas algumas vezes espanhol pode ser uma opção, dependendo de quem é o guia.

E o mais bacana? Em todos os destinos existe uma opção de tour gratuito!!!

Sandemans conseguiu mostrar que para ser bom, um serviço não precisa ser pago. É verdade que no final você (e todo mundo) acaba ficando tão satisfeito que dá uma gorjeta ao guia (altamente merecida!). 

Para aderir ao tour gratuito, o ideal é que você faça o pré-cadastro no site deles, informando que dia e período irá participar – isto ajuda na programação da quantidade de guias, mas já vi muita gente aparecendo de última hora sem problema algum. Depois, é só comparecer no horário marcado no ponto de encontro indicado e perambular pelas ruas da cidade com eles.

Além do tour gratuito, eles oferecem opções pagas que vão desde um tour em Londres com foco nas histórias de Jack, o Estripador; até o famoso Pub Crawl.

Pub Crawl: de gole em gole pelas ruas de Dublin.

Mas o que é um Pub Crawl? O programa é o seguinte: por um preço justo, eles te levam junto com uma galera para lá de animada para um tour de bar em bar pelas ruas da cidade, sempre com uma bebida inclusa e/ou descontos especiais. Altamente recomendado para quem quer curtir a noite, beber um pouco (ou muito…) e divertir-se demais.

Quando for postar a série de Dublin conto mais, já que foi lá que nos juntamos a eles no Pub Crawl. Por ora, limito a dizer: foi uma das noites mais divertidas que já tivemos em uma viagem!!!

Então, na sua próxima viagem, dê uma passada no site do SANDEMANs NEW Europe e veja se eles não oferecem os tours nas cidades pelas quais você passará!!!

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário