Image default

Onde Ficar em Abu Dhabi? Hyatt Capital Gate, um excelente 5 estrelas.

Cara, o prédio do hotel está torto! 🙂

Como já comentei em oportunidades anteriores, nesta última viagem à Ásia, tivemos uma série de hospedagens fantásticas. Cada hotel no seu estilo, todos foram excelentes, sem exceção. Todavia, Abu Dhabi era a nossa última parada, e o orçamento já estiva no limite do limite. Precisávamos portanto de algo mais simples para os dois dias que passamos na cidade.

Ocorre que depois de dar uma olhada no Booking.com, quase caí para trás com uma promoção fantástica num hotel para lá de top: o Hyatt Capital Gate. Um 5 estrelas top com preço de hotel comum? Não dava para resistir!

Só para dar uma ideia da promoção, pegamos um quarto para casal e bebê (berço) por apenas AED 801 (+10% de service charge e 6 % city tax) para 3 noites. Um preço fantástico se considerarmos que a média é de AED 2.061,36.

E olha que nem estou falando de pre-paid booking, sistema onde não cabe cancelamento, e portanto as tarifas são bem mais baixas. A nossa reserva poderia ser cancelada até um dia antes sem qualquer penalidade.

Literalmente uma promoção e tanto!

Recepção do Hyatt Capital Gate.

Vamos então à estadia em si.

O Hyatt Capital Gate está localizado em um dos edifícios mais famosos de Abu Dhabi, uma verdadeira obra de arte moderna. Como vocês podem notar das fotos que ilustram o post, ele tem uma inclinação de incríveis 18º, o que lhe conferiu inclusive uma menção no Guinness World Records como o prédio mais inclinado do mundo. 

A estrutura interna é uma obra de arte de arquitetura.
E por fora parece uma colméia.

O hotel fica em uma área mais distante do centro e da praia, logo mais distante de atrações como a Corniche Beach e o Central Market. Porém ele está bem próximo ao aeroporto e mais perto de atrações como o Ferrari World se comparado aos hotéis que ficam próximos à orla.

Somando ainda o fato de que ter um carro alugado é algo essencial dada ausência de metrô em Abu Dhabi, vocês notarão que a localização do Hyatt Capital Gate é bastante conveniente já que você chega a qualquer lugar de carro com facilidade.

Adicionalmente, considere que o hotel oferece estacionamento com valet gratuito aos seus hóspedes.

Ao abrir a porta do quarto não me deparei com um quarto bastante amplo e muito bem decorado. Um misto de funcionalidade com bom gosto e de quebra uma vista excelente.

Quarto do Hyatt Capital Gate.
Amplo e bem decorado.
Ao longe, do 31º andar, o mar.

O tamanho era muito bom. Mesmo com duas camas grandes, um berço e mais alguns móveis, sobrou muito espaço no quarto para abrir as malas e circulação. Eles só erraram em dois pontos: pedimos uma cama de casal e o berço só veio mais tarde.

O quarto que pegamos era um Twin Room (era para ser King) equipado com minibar; cofre; ar-condicionado; roupão; mesa de trabalho; apetrechos para passar roupas; TV a cabo com vários canais internacionais (inclusive infantis); máquina de café expresso e ipod dock. Internet wi-fi gratuita e de alta qualidade tanto no quarto quanto nas áreas comuns.

Máquina de café.
Chás da marca Jing (divino!) e café da illy.
Frigobar muito bem servido.
E na parede esta “dock-station” com tudo quanto é tipo de entradas para o sistema de som e TV do quarto.

O banheiro era bastante amplo e moderno, com box separado da banheira. E que banheira!!! Com um design bem moderno, ela fica de frente à enorme área envidraçada para que você se refresque do calor do deserto curtindo a vista. Ô vida dura!

Banho com vista. 
Box de um lado, banheira do outro.
Kit de amenidades para crianças. Muito legal.

Quanto à limpeza, o quarto e banheiro estavam impecáveis. Tudo com aspecto de novo. Perfeito.

No quesito infraestrutura, o hotel conta com um spa (Rayana Spa), um centro fitness e uma piscina. Infelizmente durante a nossa estadia a piscina que fica no 19º andar estava fechada para reformas. Uma pena! Mas vai ai uma foto para vocês verem como é:

Piscina do hotel. Créditos: Hyatt Capital Gate.

Como a nossa diária não incluía o café da manhã e tínhamos muito pouco tempo na cidade, optamos por tomar café no caminho para as atrações. Assim, não tenho como opinar a respeito deste item.

Fiquei bastante satisfeito com o atendimento no Hyatt Capital Gate. Certa noite, tivemos um problema com a água. Só saía água quente no banheiro, nada de água fria. Imagina tomar um banho pelando em um lugar onde a sensação térmica passa dos 45ºC fácil? Reclamei na recepção e alguns minutos depois já estava tudo resolvido.

No dia seguinte, ao realizar o check-out, o gerente pessoalmente fez questão de se desculpar e ainda nos deu uma cesta de café-da-manhã para a nossa viagem de carro até Dubai onde pegaríamos o avião de volta para. Além do problema ter sido resolvido rapidamente, a atenção pessoal do gerente deixou uma excelente impressão.

Outro item simples, mas que muitos hotéis poderiam fazer, é fornecer um adaptador de tomada como  o Hyatt fez.

E vocês? Em que hotel de Abu Dhabi ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?

Curta nossa página no Facebook, aqui.

Siga-nos no Twitter @cumbicao.

E no Instagram – Cumbicão.

Booking.com
Posts relacionados
Cebu, uma maravilhosa primeira impressão das Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário