Image default

Hotel para uma conexão em Amsterdã? Ibis Budget Amsterdam Airport

Ibis Budget Amsterdam Airport.

Anteriormente falamos sobre como aproveitar uma conexão longa em Amsterdã para conhecer ao menos o essencial da cidade mais famosa da Holanda. Agora é hora de mostrar como é o Ibis Budget Amsterdam Airport, um hotel ao lado do aeroporto.

A primeira coisa a considerar é que assim como eu, talvez você não precise de nada mais do que um lugar para, depois de passear pela cidade, dormir uma noite na horizontal antes de seguir para um outro destino na Europa ou quiçá na Ásia, os dois principais destinos de viagem para os quais costuma-se utilizar o aeroporto de Schiphol como conexão.

Pensa comigo. Para que gastar uma grana se a ideia é só dormir mesmo? Melhor deixar para gastar mais nos destinos de viagem onde você passará mais tempo, né?

Foi pensando nisso que optei por um hotel mega simples: o Ibis Budget Amsterdam Airport que fica literalmente do lado do aeroporto. Ficar na cidade não faria muito sentido, tanto pelo custo ser maior quanto pelo fato de que a ideia era, depois de um passeio que já tinha sido emendado a partir do longo voo de São Paulo para Amsterdã com a KLM, dormir o máximo possível.

O hall 3-4 do Aeroporto Schiphol de Amsterdã.

O esquema foi acordar literalmente dentro do tempo mínimo suficiente para ir até o aeroporto, passar pela imigração, segurança e embarcar. Como não tínhamos que despachar as bagagens e nem mesmo fazer o check-in, já que tudo havia sido resolvido aqui em São Paulo, dava para chegar mais em cima da hora.

Então localização próxima do aeroporto de Schiphol foi essencial na decisão. O ibis budget Amsterdam Airport fica pouco menos que 3km do aeroporto, com a vantagem de que do aeroporto até lá e vice-versa você pode (e deve!) utilizar o ônibus gratuito do próprio hotel que parte diante do aeroporto. Moleza! Levamos não mais que 7 minutos para fazer o trajeto.

Para quem vem da cidade para o hotel, o esquema é bastante simples. Basta utilizar o trem que liga a cidade ao aeroporto e sair do saguão principal para a área externa para pegar o shuttle.

De-para o aeroporto, use o shuttle gratuito do hotel.
Só fique atento porque existem outros hotéis da rede nos arredores que são servidos pelo mesmo shuttle.

O hotel é bastante simples, até mesmo porque a proposta da linha budget do ibis, é esta mesma. Não espere muito além de um quarto limpo e um atendimento eficiente. Lembre-se: você está ali apenas para dormir, nada mais!

O atendimento no pouquíssimo que demandamos, check-in/out, foi bastante cordial e rápido. Reservei o hotel diretamente pelo Booking.com e instantes depois já recebi a confirmação. Feita a reserva, precisava de detalhes a respeito de como pegar o shuttle e informar que chegaríamos bem depois do horário. Em todos os contatos eles foram super atenciosos.

Aliás, o horário de check-in e check-out é o mesmo: 12h00. O horário de check-in cedo é algo bastante útil, já que quem vai do Brasil para a Holanda chega sempre na parte da manhã. Melhor do que aqueles hotéis que colocam como padrão 15h00 / 16h00 o horário de check-in.

O hotel tem 200 quartos que embora pequenos, são confortáveis. Nada de luxo, apenas um quarto limpo e confortável para passar a noite antes de seguir viagem.

Pequeno.
Beeem pequeno.

O quarto era de fato bem pequeno, certamente um dos menores onde já dormi. Acho que só perdeu para o do nosso hotel no Japão. Mas como estávamos sem as malas, que a KLM despachou diretamente de São Paulo para Zagreb, nem isso foi um problema. Se puder, sugiro que você faça o mesmo, senão vai ficar tropeçando nas malas pelo quarto.

No quarto, uma cama de casal e um beliche, TV de tela plana, chuveiro e WC, e wi-fi grátis. Para um casal com criança pequena como nós, e só para uma noite, foi perfeito!

No quesito limpeza, achei o hotel bem limpo, como qualquer outro ibis. Apesar da simplicidade que é marca da rede, nunca tive problemas com eles neste ponto.

O banheiro, como nem poderia ser diferente, é igualmente pequeno, mas suficiente para um bom banho depois de um dia inteiro passeando pela cidade e antes de reembarcar.

O chuveiro mais parece de um motorhome. O sanitário fica em uma porta ao lado da pia.

O ibis oferece café da manhã cobrado à parte, o que nem cogitamos pois partiríamos logo cedo e já sabia que o aeroporto de Schiphol  (Amsterdã) tinha muitas e excelentes opções de refeição.

O jantar resolveu-se com um pique-nique de quarto.
E o café da manhã direto no aeroporto.

Embora eu acredite que você não vá precisar, o hotel tem um estacionamento por €17,50 ao dia.

O custo? As diárias giram em torno de €65, o que é bastante razoável pela proposta do hotel.

Em uma estadia ultra-rápida como a nossa por Amsterdã certamente consideraria o ibis budget Amsterdam Airport como uma opção de hospedagem.

E vocês? Já dormiram em algum hotel assim nos arredores ou dentro do aeroporto de Amsterdã? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário