Image default

Dubai Connect: como usar o serviço de hotel gratuito da Emirates

Você já sabe que a Emirates é uma das melhores empresas aéreas do mundo. Também já sabe que, além de um destino de viagem incrível, Dubai é um excelente hub para viagens à Ásia. O que talvez você não saiba é que se estiver voando para Dubai com a Emirates em uma longa escala, você pode ter direito à estadia na cidade durante a conexão. Sério? Sim, este é o Dubai Connect.

Sim, você leu certo. Atendidos alguns requisitos muito simples abaixo detalhados, a Emirates irá bancar o seu hotel, visto, translado e refeição!!!

Imagina a cena: viajando à Ásia com escala para Dubai; você chega ao aeroporto à noite e tem que esperar 9 horas até a sua conexão. Depois de já ter voado 14 horas direto e sabendo que tem mais sabe-se lá quantas horas de voo, não há discípulo de Santos Dumont que não se desespere por uma cama e algumas horas de sono longe da sala de embarque.

É verdade, não é uma viagem fácil. Mas quando a empresa aérea dá uma mãozinha fica mais fácil.

Dubai Connect
Mais uma vantagem da Emirates: Dubai Connect

Na nossa última viagem para a Ásia, resolvi testar o serviço gratuito da Emirates chamado Dubai Connect para a nossa escala entre São Paulo – Dubai – Maldivas.

Em linhas bem gerais, é um benefício que a Emirates garante a todos os seus passageiros (não importa a classe: econômica, executiva ou primeira!) no qual ela lhe conferirá: visto, hospedagem, transfer até o hotel e alimentação durante a sua escala.

O serviço não tem custo algum ao passageiro e para usufruir basta atender aos seguintes requisitos:

  • Que os voos estejam todos em um único bilhete. Vou exemplificar para ficar mais claro: no nosso caso, a ida estava comprada como se fosse uma passagem só São Paulo – Malé (capital das Maldivas), mas com escala em Dubai. Se tivéssemos comprado separado São Paulo-Dubai e depois Dubai-Malé, não teríamos direito pois esta parada em Dubai foi por mim pretendida/programada.
  • Conexão com mais de 8 horas e menos que 24 horas para os passageiros da econômica. Para passageiros voando executiva e primeira o limite mínimo é de 6 horas e o máximo se mantém.
  • Não haver voo com menor conexão: ou seja se você marcou o voo com 10 horas de conexão, mas havia um com 4 horas de conexão, normalmente a Emirates irá oferecer antecipar o seu segundo voo para que você não fique lá este tempo todo.

Como solicitar o Dubai Connect?

O processo de solicitação é bem simples e funciona da seguinte maneira:

O prazo mínimo para reservar é de 24 horas antes do início da sua viagem. Mas sugiro que você solicite quanto antes, pois é mediante disponibilidade. Eles precisam acomodar os passageiros nos hotéis, emitir as confirmações e etc.

Então não vacile porque se deixar para a última hora pode não haver vagas.

O serviço pode e deve ser solicitado diretamente no site da Emirates na aba “Administrar a sua reserva”.

Dubai Connect
Vá em administrar a minha reserva
Dubai Connect
Procure por Dubai Connect e preencha os dados dos passageiros.

Na nossa viagem para as Maldivas foi assim e este é o procedimento padrão.

Ah, mas na minha reserva não aparece esta opção. Calma! Isto não signifique que você não tenha direito.

Para a nossa próxima viagem (Ah! Não posso ainda contar…), tive que ligar na central de atendimento para solicitar. Informados os dados da reserva e feitas algumas confirmações, a atendente conseguiu processar o pedido e minutos depois recebi um e-mail com o nome do hotel e uma espécie de reemissão da minha passagem com tudo como era antes, só incluindo a informação do Dubai Connect entre os dois voos.

O próximo passo é, durante o check-in aqui no Brasil, informar o atendente para que ele emita um voucher com todas as informações e instruções de procedimentos em Dubai. Este passo é essencial e você não pode perder!

Dubai Connect
No check-in, pegue seu voucher.
Dubai Connect
O tal voucher é assim.

Aproveitando que você está em casa e talvez esteja pensando nas malas, deixo uma dica importante. Se possível, faça as malas de forma que não precise de nada que esteja nas malas que serão despachadas.

Informe o atendente do check-in de que não precisará delas em Dubai e elas irão direto para o destino final.

Claro que neste caso você precisa se programar para ter à mão todos os itens essenciais e não ter nada que viole as regras de despacho (líquidos e cremes com mais de 100ml; objetos cortantes e etc.).

Mas qual a vantagem disso? Vai por mim, você já tem poucas horas de sono, o aeroporto de Dubai é enorme e você não vai querer perder tempo de sono esperando mala na esteira. 😊

Bem, feito o check-in é só embarcar para as suas intermináveis mais de 14 horas de voo até Dubai. Aliás não deixe de ler o nosso post sobre como sobreviver à um voo longo.

Procedimentos no aeroporto de Dubai

Chegando ao aeroporto, infelizmente as indicações não são lá tão perfeitas, mas é o seguinte: você segue todo o caminho como se fosse sair do aeroporto normalmente.

Dubai Connect
Desembarcando, siga o fluxo da saída normal.

Antes de chegar à imigração, à direita há um enorme guichê escrito Dubai Connect como na foto abaixo:

Dubai Connect
Guichê do Terminal 3 em Dubai.

Nele você apresenta o voucher que lhe foi entregue no aeroporto quando do check-in no Brasil. Eles vão lhe dar a documentação do visto e trocar por um outro voucher que será entregue ao hotel.

Com tudo em mãos você passa pelo guichê da imigração e informa que pretende utilizar o visto do Dubai Connect. Isto é essencial especialmente para quem, como nós, tinha um outro visto para entrada em Dubai na volta, quando iríamos passear de verdade.

Digo isso para evitar que eventualmente você “queime” o seu visto ao invés de usar o que a Emirates lhe deu. Aliás, sobre o visto, não deixe de conferir as nossas informações atualizadas sobre o visto de turismo para os Emirados Árabes Unidos.

Feito isso, é só passar direto pelas esteiras das malas, afinal a sua irá direto para o seu destino final. Siga sentido saída do aeroporto e pouco antes desta, ainda no saguão, encontrará um quiosque onde eles juntam as pessoas para serem encaminhadas ao hotel.

Simples assim!

Hotel

Uma primeira consideração é que o hotel varia conforme o seu bilhete. Quem é da econômica ficará em um determinado tipo de hotel, executiva ou e primeira outro.

Como dá para notar das fotos abaixo, o hotel é bastante simples. Mas sendo limpo e considerando que é apenas uma noite e você não está ali para “turistar”, está excelente.

Hotel do Dubai Connect
Quarto do hotel do Dubai Connect (Copthorne Airport Hotel).

No quarto, o essencial: secador de cabelos, frigobar, cofre, uma TV super simples e mais nada. Wi-fi é cobrado à parte. Ah, e também oferecem aquele trio básico: sabonete, shampoo e condicionador.

O banheiro era grande e limpo, apesar de bem antigo.

Atente ao fato de que eventualmente o hotel pode solicitar um cartão de crédito apenas para a garantia de eventuais despesas extras que não são cobertas pela Emirates. Normal. No nosso caso, nem sequer isso foi pedido. Bastou mostrar o passaporte e mostrar o voucher e as chaves estavam nas mãos em poucos minutos.

O café da manhã está incluso?

Café no hotel do Dubai Connect
Sim café da manhã está incluso, mas pode ser ou almoço ou jantar.

Confesso que eu não esperava estar, até porque muitos hotéis em Dubai não incluem isso na diária. Para a nossa surpresa, logo no check-in fomos informados de que o café estaria incluso e o horário no qual ele seria servido. Salvo engano era bem cedo, tipo 6h00, o que ajuda muito quem tem que partir cedo para pegar um novo voo.

Mas se se eu for em outro período do dia? Na prática você tem direito à uma refeição que pode ser café da manhã, almoço ou jantar, dependendo do horário. Basta apresentar o voucher no hotel.

Como não tínhamos malas, do café já partimos para o aeroporto no mesmo tipo de micro ônibus que nos levou ao hotel. Trajeto curto, uns 10 minutos depois estávamos no aeroporto.

Só é preciso que você fique atento ao terminal no qual deve descer. Na nossa última viagem, chegamos pelo Terminal 3 e partimos pelo mesmo ponto, o que facilitou a “geo-localização” no enorme aeroporto de Dubai.

Olhando a próxima viagem, já vi que chegaremos pelo Terminal 3 e partiremos pelo Terminal 2. Então se você chega por um terminal diferente, fique esperto. Informe o motorista do ônibus para ver onde ele irá parar ou se informe exatamente como ir de um terminal para o outro se assim for necessário. Repito, o aeroporto de Dubai é ENORME!!!

Dubai Connect
Voltando ao aeroporto, passe direto pelo check-in e vá direto para o painel conferir seu voo e seguir para a segurança/imigração.

Bem, uma vez de volta ao aeroporto, você não precisa fazer check-in nem tampouco entregar as malas. É só ver qual será a porta de embarque, passar pela imigração e segurança para seguir viagem.

Se você achou complicado, fique tranquilo, na hora e seguindo o fluxo, é super fácil.

Dubai Connect
Borá seguir viagem para o próximo destino: Maldivas

Boas Viagens!!!

Booking.com
Posts relacionados
Viagem às Filipinas: roteiro e dicas
Diogo Avila
Filipinas: praias, cachoeiras e muito mais!
Diogo Avila
Como é voar na Royal Jordanian
Diogo Avila

21 comentários

Carol 5 de novembro de 2023 at 19:55

Oi, Diogo! Tudo bom?
Adorei o post!
Consegui o dubai connect (tenho conexão de 9h) e meu receio de sair do hotel é na volta o motorista não me deixar no Terminal 3 (vou chegar e sair por ele). Vc acha que dá certo? Meu inglês é básico, será que consigo me virar?
Obrigada,
Carol

Responda
Diogo Avila 5 de novembro de 2023 at 20:19

Oi Carol.
Obrigado!
Super tranquilo!
Normalmente eles perguntam o terminal dos passageiros e tudo é bastante organizado.
O Terminal 3 é o mais comumente usado para voos longos, então a maioria das pessoas como você e eu que viajam de longe passam por ele.
Fique tranquila e atenta que tudo dá certo.
Boas Viagens!!!

Responda
Danilo 6 de julho de 2023 at 09:44

Oi Diogo, tudo bem?

Meu destino final é Abu Dhabi, e estou comprando com milhas da Azul, porém a “conexão” entre Abu Dhabi e Dubai é feita por um ônibus oferecido pela Emirates. Nesse caso, na volta, vou pegar o ônibus as 16:30 em Abu Dhabi com chegada às 18:45 em Dubai. E o vôo de Dubai para SP é somente as 09:05 do dia seguinte. Nesse caso tenho direito ao Dubai Connect?
Lembrando que ao escolher as passagens com destino final GRU x Abu Dhabi, me dá essas opções de horário da “conexão” via ônibus.

Abraços

Responda
Diogo Avila 24 de julho de 2023 at 08:29

Danilo, pelo que lembro das regras seria sim possível ter o Dubai Connect.
Vale fazer uma consulta direta ao SAC da Emirates pela especificidade do caso (achei bem interessante).
Depois se puder compartilhar a resposta aqui eu e os leitores agradecemos.
Boas viagens.

Responda
Kátia Liriam 16 de maio de 2023 at 14:49

Olá Diogo, boa tarde. Veja se pode me ajudar. Estou comprando um aéreo para o Cairo com stopover em Dubai. No retorno Cairo x São Paulo com conexão em Dubai. Existem dois voos de retorno pelo mesmo preço. Um deles sai do Cairo Às 0:40 com conexão de 2 horas 55 minutos em Dubai. O outro voo sai do Cairo às 16:15 com conexão de11 horas 20 minutos em Dubai. Pelos horários de saída do Cairo eu optaria pelo segundo voo, que sai às 16:15. Você acha que consigo o “Dubai-conect” se eu comprar o segundo voo (com a conexão de 11h20min)? grata desde já

Opção de voo 2: Departing Aeroporto Internacional do Cairo02

B777

EK922

A380

EK261

CAI16:15
GRU
17:20

Responda
Diogo Avila 16 de maio de 2023 at 21:30

Oi Katia, tudo bem?
Olha sempre que você opta por um voo com conexão, acaba automaticamente perdendo o direito ao Dubai Connect.
Explico: somente tem direito quem tem uma conexão longa e não existe outra opção de voo para o mesmo destino naquele dia.
Se há uma opção de voo mais curto, ainda que não lhe seja idealmente desejada, automaticamente você não terá direito ao Dubai Connect.
O sistema é montado para servir apenas a quem não tiver outra opção.
Sei que o horário de saída não ajuda, mas vai por mim, 2h55 no Aeroporto de Dubai passam voando.

Responda
cami 2 de maio de 2023 at 09:56

tenho 8:40h durante a noite e consegui o dubaiconecct, mas minha duvida é se vou pegar fila de novo pra passar na imigração, é demorado? pois tão pouco tempo não está parcendo que vai valer a pena sair, até fazer tudo isso e voltar com umas 3 h antes do vôo….quanto tempo perder pra ir e depois quantas horas antes saiu do hotel pra voltar pro aeroporto??

Responda
Diogo Avila 2 de maio de 2023 at 18:12

Oi Camila,
Olha, já fiz este procedimento umas 3x e cada vez com um tempo diferente entre chegada e partida e sugiro você considerar algumas coisas:
Os procedimentos de imigração em Dubai são bem rápidos, muita gente atendendo a qualquer hora do dia, tanto na chegada quanto partida.
Você não terá que pegar a mala ou despachar, o que poupa um tempão.
Os hotéis são perto do aeroporto.
Assim, é bem verdade que você não terá umas 8 horas de sono, mas acho que pelo menos umas 4 ou 5 boas horas dá para ter.
Pelo menos é uma cama e banho para relaxar.
Eu acho que compensa sim.
Saia do aeroporto por volta de 1h30/2hs antes do horário do voo por precaução.

Responda
Ary Pereira Junior 19 de março de 2022 at 13:36

Boa tarde Diogo, Qual o numero para fazer contato com a central de atendimento. Não consigo reservar pelo gerenciamento.
Obrigado
Ary Pereira Junior

Responda
Diogo Avila 19 de março de 2022 at 14:56

Oi Ari,
Só tenho o mesmo número que aparece no site da Emirates: +551155035000
Uma coisa que você pode fazer é ligar no aeroporto de Guarulhos e pedir para falar no escritório da Emirates lá. Certa vez fiz isso com uma outra empresa e deu super certo.
Abraço.

Responda
Augusto 19 de novembro de 2021 at 11:41

Diogo, seu post me ajudou muito, principalmente quando você informa todo o passo a passo de como se dirigir ao local, quiosque etc. Tenho escala de 11h00 de duração em Dubai e já consegui solicitar o serviço no gerenciamento de reservas. Valeu!

Responda
Diogo Avila 19 de novembro de 2021 at 13:07

Augusto, muito obrigado.
É justamente para ajudar as pessoas a viajar melhor que escrevo. Por isso fico feliz em saber que te ajudei.
Tenha uma super viagem!!!
Abraço.

Responda
Augusta 2 de fevereiro de 2020 at 21:37

Olá, um grupo de amigos que vão nos encontrar no Cairo terá uma conexão de 9h e meia em Dubai, só que dentre os 7 do grupo, 2 pessoas não conseguiram reservar o serviço Dubai Connect porque segundo eles a tarifa da passagem deles não se qualifica para este serviço. Será que essas duas pessoas podem ir junto com os demais para este mesmo hotel e pagar pelas suas despesas, somente para não se separarem do grupo? Ou o que você sugeriria? Elas saem de São Paulo.

Responda
Diogo Avila 2 de fevereiro de 2020 at 22:30

Augusta,
A Emirates usa sempre o mesmo hotel. Nas duas vezes que usei o serviço em anos diferentes, foi no mesmo hotel (a última agora ano passado indo para o Egito). Tanto que eu já sabia o caminho 🙂
Vale você conferir com a Emirates qual é o hotel, ai as duas outras pessoas do grupo reservam seus quartos à parte.
Acho que funcionaria bem sim.
Abraços e boa viagem!

Responda
Aline 16 de dezembro de 2019 at 20:24

Eu ja tive o Dubai Connect. Esqueci o nome do hotel, mas voce tambem nao mencionou aqui.
E ja usei duas vezes ano passado… Vale dizer que tem filipinos no hotel vendendo uma tour pela cidade numa van. Vale a pena, com as paradas para tirar fotos. @alinestravels
http://www.instagram.com/alinestravels

Responda
Lais 25 de outubro de 2019 at 07:25

Ei Diogo, bom dia!

Vi sobre o Dubai Connect e sobre o comentário acima e também comprei a passagem pelo smiles. Quando entrei em contato com a Emirates eles me informaram pelo telefone que eu não tenho direito pois não foi pelo site deles. Isso procede? Será que no guichê no checkin eu não conseguiria?

Obrigada!!

Responda
Diogo Avila 25 de outubro de 2019 at 17:14

Oi Lais,
Não faz muito sentido a alegação deles.As regras são apenas as que coloquei no post, inclusive depois de pesquisar direto junto a eles e usar o serviço duas vezes. 
Será que você não tem direito porque existiam outras opções de voos com escalas menores? Normalmente isso é o que barra a maioria das pessoas. Vale você olhar no site da Emirates para ver se é isso ou não. Simule a viagem na mesma data. Se existir outro voo com conexão menor (ainda que mais caro), de fato você não terá direito.
Penso que onde você comprou não muda nada.
Talvez se comprado com milhas haja uma exceção segundo a qual você não tem direito.
Sugiro explorar mais o contato do call center deles com estas dúvidas.
Abraço.

Responda
Eliane Silva Costa 9 de outubro de 2019 at 23:53

Boa noite!
Irei fazer um cruzeiro saindo de Sáo Paulo via Emirates Pará Dubai , dia 19 de março 2020. O navio sairá dia 21. Para a ida, não vejo dificuldade. Irei procurar um hotel, pousada próximo ao Aeroporto. Minha dificuldade é que na volta. Estou muito preocupada. Saio dê Tóquio para Dubai ( agora que vi que são quase 10 horas de voo. E de Dubai , espero 4, 5 horas no aeroporto e aí embarco para São Paulo. Quase 16 horas! Estou
apavorada. Minhas pernas incham. Faço tratamento com médico vascular. O que consigo fazer?? Consigo trocar para o dia seguinte? O custo disso? Esse Dubai Connect pode me ser útil? Consigo um opçào para deitar 4 horas??? Por favor me ajude!!! Muito e muito obrigada

Responda
Diogo Avila 10 de outubro de 2019 at 19:30

Oi Eliane,
Olha, trocar de voo vai ter um custo sim, e ele depende da tarifa, diferença de valor e outros tantos fatores. Neste ponto melhor consultar a Emirates.O Dubai Connect esta´disponível apenas para quem tem escalas segundo os critérios descritos no post. Com 4,5 horas você não terá direito. Se trocar de voo idem. Ele só está disponível para quem não tinha outra opção de voo.Uma alternativa é você usar uma das poltronas (não são cadeiras) que existem no hall de embarque. Outra alternativa é reservar um quarto que menciono neste post: https://www.cumbicao.com.br/2016/01/hotel-review-onde-ficar-numa-escala-em.html
Espero que tudo dê certo. Fique tranquila e boa viagem. 

Responda
Pedro M 28 de maio de 2019 at 15:40

Oi Diogo, tudo certo?

Então, comprei passagens para Bangkok pela Smiles (operado pela Emirates) e acabei optando pelos voos com longas conexões (22h na ida e 19 na volta) pois eram os mais baratos. Ao verificar a reserva no site da emirates, vi que não aparecia a opção do Dubai Connect, por isso entrei em contato com eles pelo twitter. Porém, me informaram que eu não teria direito devido a terem voos com escala menores (mesmo estando mais caros). Sabe se há algo que eu possa fazer?

Obrigado

Responda
Diogo Avila 28 de maio de 2019 at 17:29

Oi Pedro,

Então, a regra da Emirates é bem objetiva: não pode haver outro voo (ainda que com diferença de valores). Se tem um outro voo, ainda que mais caro com uma conexão menor, pelo regulamento, eles não vão lhe dar o benefício.
No seu caso sugiro pegar um hotel dentro do aeroporto se não quiser ter gastos adicionais (tenho um legal aqui no site, veja na aba Dubai) ou procurar um fora de lá.
Abraço.

Responda

Deixe um comentário