Image default

Onde Ficar em Ubud (Bali)? Ubud Wana Resort, um legítimo BBB

Como já disse anteriormente, um dos fatores que me fizeram adorar Bali foi o nosso hotel em Ubud. E como não me canso de sugerir que as pessoas efetivamente se hospedem lá ao invés de simplesmente fazer um corrido bate-e-volta, não poderia deixar de recomendar um excelente hotel lá: Ubud Wana Resort.

Revendo a nossa estadia, acho que a melhor definição para a nossa experiência junto ao hotel foi a sensação de sentir-se em casa.

E é justamente por isso que eu gostaria de começar o review falando da nossa recepção no hotel. O nosso voo vindo de Hong-Kong chegou em Bali já tarde da noite, e até fazermos a imigração, pegarmos as malas e viajarmos de Denpasar (onde fica o aeroporto) até Ubud, com o nosso amigo Roby, foi uma eternidade. Chegamos para lá de cansados!

Ubud Wana Resort, uma excelente opção em Ubud.

Já passava das 23h00 quando entramos no saguão hotel e fomos fazer o check-in. Logo de cara já fiquei bem contente ao ver os dois rapazes que ali estavam nos recebendo com um sorriso de orelha a orelha àquela hora da noite (já disse que os balineses são nota 10!!!). Enquanto preenchia aquela típica papelada, eles apareceram com lanchinhos frescos e um delicioso chá. Na fome e cansaço que estávamos, era tudo que queríamos além de cama e uma boa noite de sono.

Boas vindas!

Dali fomos para o quarto. Ao chegar ao quarto, os dois rapazes que nos ajudaram com as malas pararam na porta e simplesmente retiraram os sapatos – um hábito comum em Bali e alguns outros lugares na Ásia.

Esta tradição local me fez sentir em casa. Explico. Já contei isso aqui no blog uma vez: lá em casa, até mesmo como uma lição da nossa breve moradia no Japão, nós sempre trocamos os sapatos por chinelos ao entrar em casa.

Ao ver que faríamos o mesmo sem pestanejar, ele abriu um sorriso; e eu um maior ainda. Me senti em casa!

Ainda que o hotel não faça parte de nenhuma grande rede, o quarto do Ubud Wana Resort em nada ficou devendo aos demais hotéis que tivemos nesta viagem, que aliás foi marcada por excelentes  estadias.

O quarto é bem espaçoso.
Ubud Wana Resort.
Do lado de fora, duas espreguiçadeiras e um mesinha para cada quarto.

Grande o suficiente para comportar uma enorme cama de casal, um berço do tipo pack´n play, e um pequeno sofá, sobrou muito espaço no quarto como vocês podem ver das fotos que ilustram o post.

Ao todo, o hotel oferece 8 tipos de quartos diferentes. Nós optamos por um chamado Wana Pool Access para ficar no térreo.

Muito bem decorado e sem exageros, o quarto conta com o essencial: TV à cabo com uma boa quantidade de canais internacionais (inclusive infantis); frigobar gratuito na chegada; máquina de café; internet wi-fi gratuita; terraço com espreguiçadeira; ar-condicionado; e cofre.

Café e chás.
Incrível como os balineses colocam orquídeas em tudo quanto é canto.

No quesito limpeza, nota 10. Sabe aquele quarto onde nem procurando você encontra algo sujo ou mal conservado??? É justamente por isso que o Ubud Wana Resort foi até hoje um dos meus BBBs (bom, bonito e barato) favoritos. Não é à toa que a nota dele no Booking é 9,2!!!

O banheiro era igualmente amplo e limpo, com uma bela ducha instalada em um box enorme.

Banheiro limpíssimo.

Até mesmo pelo que contei no começo do post, não teria outra palavra senão excelente para qualificar o atendimento do hotel. Sempre cordiais e com aquele sorriso de quem sorri com os olhos, tão típico dos balineses, achei a equipe do hotel uma das mais simpáticas que já vi.

Recepção do hotel.

Olhando no mapa, a localização do Ubud Wana pode não parecer das melhores não, já que ele não está no centrinho da cidade, mas sim alguns poucos minutos de caminhada dali, especialmente se você cortar caminho por parte da Sacred Monkey Forest.

Mas esta curta distância tem uma vantagem: o hotel está numa área super tranquila, sem aquele burburinho que muita gente reclama. E para quem não quiser caminhar até o centro de Ubud, o hotel oferece um transfer gratuito que faz a rota centro-hotel algumas vezes ao dia. Achei bem legal.

A rua do hotel é uma tranquilidade só. Tipicamente balinesa.
Transfer gratuito para o centro da cidade.

Particularmente achei muito melhor ficar hospedado um pouco mais longe do centro, justamente fugir do agito e sentir um pouco da famosa tranquilidade de Ubud. Fora que na rua do hotel existem uma boa quantidade de restaurantes. Fomos em uns três diferentes e adoramos.

No quesito infraestrutura, o hotel não decepciona. Além do SPA que existe lá dentro, e pelo qual você paga à parte por cada procedimento, eles têm duas piscinas, sendo que a no fundo do hotel é a maior delas. Não deixe de aproveitar a piscina do hotel: ideal para relaxar depois das andanças pela região e refrescar-se do forte calor da ilha.

No meio do hotel uma piscina menor.
E no fundo uma maior.
Legal que dentro dela existem banheiras de hidromassagem.
Piscina do Ubud Wana Resort.
SPA do Ubub Wana Resort. Créditos: Ubud Wana Resort.

Algo que algumas pessoas criticaram no TripAdvisor é o café da manhã do hotel. Um pouco antes da nossa estadia, li alguns comentários dizendo que ele era simples demais e etc.

Eu compreendo e respeito estas considerações, mas elas sempre devem ser vistas com algumas ressalvas por envolverem alguns elementos que podem levar a uma distorção. Para um americano, um café da manhã sem panquecas pode ser um desastre. Para um australiano, feijões com molho de tomate é algo essencial. E por ai vai…

Logo, existem fatores culturais que devem ser considerados.

Pela quantidade itens, de fato o café da manhã do Ubud Wana não pode ser considerado um banquete, mas daí para dizer que seriainsuficiente, acho demais.

Café da manhã no Ubud Wana Resort.
O restaurante é todo aberto. Super agradável.
Alguns itens típicos.
E outros bem ocidentais.

Para o que comemos: cereais, pães e frutas, achei bem razoável o café da manhã servido. Fora que tomar o café da manhã praticamente ao ar livre e vendo a vegetação de Ubud é demais.

As diárias no Ubud Wana Resort variam bastante conforme a época do ano (alta e baixa temporada). Mas para o mês de outubro, por exemplo, vocês podem esperar algo a partir de US$ 81. Não deixe de
conferir os valores exatos para a data da sua viagem aqui!

E vocês? Em que hotel de Ubud ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.

Booking.com

Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário